Ir ao conteúdo

Capacidade de Processamento.

berlanda69

Posts recomendados

Postado

Já q nao achei nenhum topico então fiz um.

Queria q alguem q tenha um conhecimento tecnico avançado sobre processadores deixa-se aqui um pouco de ensinamento.

Alguem sabe explicar em detalhes, qual a capacidade de processamento de um processador, do mesmo jeito q é especificado nas VGAs, (ex: 70gb/s, 128gb/s),

pode ser de um 3.0ghz single core e de um 3.0ghz dual core. comparando FSB cache, enfin detalhes, bons detalhes.

Postado

tem programas que faz isso pra você...

vou citar um q tenho em meu computador, ele vaz a verif na memoria proc. vga, disco rigido, e no cd´rom eu acho ele bom... é o ´´PerformanceTest V6.1`` você vai achar ele velho mas a qualidade dele é muito boa...

Postado

oo legal..

vou baixa.

eu só acho que devia mostrar a capacidade de processamento d cada processador nas suas esécificações, ficaria muito mais fácil na hora d comprar um.

Postado
Alguem sabe explicar em detalhes, qual a capacidade de processamento de um processador, do mesmo jeito q é especificado nas VGAs, (ex: 70gb/s, 128gb/s),

Essa não é capacidade de processamento das placas de vídeo, é a banda de memória delas. E não existe um número que defina a capacidade de processamento de um processador (bom, na verdade existe, mas não tem a mínima utilidade e é um tanto complicado de calcular dependendo das informações de que você dispõe). O que você pode fazer é testar a aplicação que você quer usar (ou uma semelhante) e ver qual é mais rápido...

Traduzindo: se você quiser ver qual de dois carros é mais rápido em uma pista, você não vai ficar olhando para os carros e chutando, ou enfiar eles em um circuito qualquer e medir o tempo. Você vai colocá-los nas mãos de um bom piloto e medir a performance em condições equivalentes.

pode ser de um 3.0ghz single core e de um 3.0ghz dual core. comparando FSB cache, enfin detalhes, bons detalhes.

Mesmo que fosse possível fazer o que você pede, falta informação: existem vários binucleares e mononucleares de freqüência 3 GHz. E FSB, cache, etc, não são tudo, a microarquitetura é tão ou mais importante quanto eles (e a freqüência também).

Postado

esse programa q citei ele diz quantas milhoes de operaçoes o proc faz por segundo, a quantia de megas q ele transfere por segundo, quantas rotaçoes de imagens p/s, o unico problema dele é q é inglês é meio difícil de entender mas nada q um tradutor não resolva...

Postado
esse programa q citei ele diz quantas milhoes de operaçoes o proc faz por segundo,

Isso é provavelmente o número de FLOPS ou MIPS do microprocessador. É meio inútil, principalmente para aplicações comuns.

a quantia de megas q ele transfere por segundo,

Isso é a taxa de transferência em um determinado programa de transferência de dados. Praticamente inútil, principalmente em aplicações comuns.

Medição de capacidade de processamento, ou é tão complicada que não existe (benchmarck nenhum serve para tudo, muitos não servem para nada), ou é tão simples que se torna inútil (medições de MIPS, FLOPS, Sandra, Dhrystone, Whetstone).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...