Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador sem iniciar


Vilker

Posts recomendados

Bem galera...

       Meu problema é porquê as vezes ao ligar o computador, a tela permanece "preta" sem que nenhuma informação apareça. Mas quando desligo e ligo de novo geralmente volta tudo ao normal.... Alguém tem ideia do que seja???

   abraço  :dia:  <-- Gostei desse smile  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PODE SER TAMBÉM UMA MEMÓRIA COM CONTATO FALHO. TENTE RETIRAR O MÓDULO DA MEMÓRIA E LIMPAR SEUS CONTATOS COM UMA BORRACHA BRANCA DE PREFERÊNCIA NÃO AS DE VINIL. SE O PROBLEMA CONTINUAR TU TAMBÉM PODE TESTAR SE É A PRÓPRIA MEMÓRIA QUE TÁ RUIM. MEMÓRIAS ESTRAGADAS GERALMENTE CAUSAM ERROS NO SISTEMA QUANDO ESTE POR SUA VEZ ESTÁ TRABALHANDO BASTANTE, COM POR EXEMPLO NUMA INSTALAÇÃO OU ALGO PARECIDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada no setup mais tudo pareceu normal... As memorias eu já tinha retirado e colocado. Só que o problema continua.

Meu computador é novo e montei ele a pouco tempo(eu mesmo). Será que fiz alguma coisa de errado???

Sim... mais uma coisa, as vezes por mero acaso, o mouse e o teclado param de responder quando estou executando uma tarefa simples do windows, tenho que desligar ou resetarpra voltar tudo ao normal. Pode ter algo a ver com isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara,

Eu tenho o mesmo problema num micro IBM antigo (Pentium 233 mmx) que eu tenho. Não sei se o seu problema é igual ao meu. A fonte do micro é ATX, então quando o eu ligo o estabilizador e o micro, ele nem dá sinal de vida, então após ligar, deixo uns 2 minutos desligado, quando ligo novamente, ele starta. Como montei outro micro, deixei ele de lado.

Eu desconfio que seja problema na bateria, pois já testei todos os componentes na época e todos funcionaram. Vou pegar este micro e ligá-lo novamente e trocar a bateria para ver.

Até mais,

Flávio Soares :bandeira:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola, aconteceu comigo quando fiz um up. de placa (a7s333)+

processador (xp 1700+), sem formatar o hd, vivia travando

o windows, tive que reinstalar, sem contar o jumper free

da placa que estava configurado errado e estava forçando

a memória, fazendo isto o problema dos travamentos  

acabaram, só o da tela preta as vezes ainda acontecem,

mas só quando reinicio por algum motivo  (só as vezes). :oba:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-Troca bateria se não for é pau da placa mãe

2- limpe os contatos de todos as peças, inclusive pci.

3- se for placa de vídeo of antiga, ou usada/nova, tente troca-la.

4-\tem antivirus?

5 Se não tiver com certeza

6- que SO (win) você usa, se for +que win 98 vcprecisa mais de que 2mb de video (Xp usa 32mb de video e 256mb ram).

7-Se não for nenhuma destas formate a maq pois com certeza é um vírus ou uma placa-mãe pcchips (que é normal dar esses problemas, depois troca a bateria que melhora).

TÓPICO EDITADO POR CONTER BRINCADEIRA DE MAU GOSTO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carlos_fs@01 Nov. 2003,11:16

ola, aconteceu comigo quando fiz um up. de placa (a7s333)+

processador (xp 1700+), sem formatar o hd, vivia travando

o windows, tive que reinstalar, sem contar o jumper free

da placa que estava configurado errado e estava forçando

a memória, fazendo isto o problema dos travamentos  

acabaram, só o da tela preta as vezes ainda acontecem,

mas só quando reinicio por algum motivo  (só as vezes). :oba:

Minha placa é essa mesma... O_o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal,

Lembrando que o problema do Vilker é no Start da máquina, ela não chega nem a contar a memória. Portanto, não se faz necessário a reinstalação/remoção/formatação se software. O problema é puramente Hardware. A máquina só liga quando quer.

Quanto ao teste que eu fiz no meu velho IBM, troquei a bateria e está ok, não apresentou mais este tipo de problema.

Até mais,

Flávio Soares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Arrã@01 Nov. 2003,11:44

1-Troca bateria se não for é pau da placa mãe

2- limpe os contatos de todos as peças, inclusive pci.

3- se for placa de vídeo of antiga, ou usada/nova, tente troca-la.

4-\tem antivirus?

5 Se não tiver com certeza

6- que SO (win) você usa, se for +que win 98 vcprecisa mais de que 2mb de video (Xp usa 32mb de video e 256mb ram).

7-Se não for nenhuma destas formate a maq pois com certeza é um vírus ou uma placa-mãe pcchips (que é normal dar esses problemas, depois troca a bateria que melhora).

TÓPICO EDITADO POR CONTER BRINCADEIRA DE MAU GOSTO!

foi tão de mau gosto assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...