Ir ao conteúdo

MacBook:Algumas duvidas

Mythero

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar um notebook e depois de muita pesquisa acho que irei ficar com um MacBook.Alem de ter muitos mais recursos que um Windows,ele é bem mais bonito,a chance de pegar virus é minima e o sistema não trava,é potente,posso fazer boot para Windows sem problema nenhum e etc.

Eu faço faculdade de Publicidade então o Mac é melhor devido a questão das cores,dos recursos audio visuais que tem e etc.

Não irei comprar o Pro porque é caro e atualmente eu não vejo necessidade de ter um.No futuro acho que irá compensar.O modelo que eu irei comprar é esse:http://www.submarino.com.br/software_productdetails.asp?Query=&ProdTypeId=10&CatId=66867&PrevCatId=0&ProdId=21335355&ST=BL66867&OperId=0&CellType=2

Só que sobraram algumas duuvidas:

1-É melhor comprar o Office Mac Home Student 2008 ou fazer o download do NeoOffice?

2-A placa grafica que vem no laptop é uma Intel GMA X3100 com 144MB de DDR2 SDRAM compartido com memória principal.Isso roda Ragnarok e WoW sem problemas?

3-Para fazer o boot para Windows é muito complicado?É muito difícil de achar aquele programa que deixa você abrir Windows e Mac ao mesmo tempo(chama Paralelle ou algo assim)?

Postado

Fio, beleza?

Pra rodar windows você deve usar o boot camp, que é muito simples de ser utilizado. Porém, ele não está mais disponível pra download no site da apple. Dá uma pesquisada no fórum aqui q você vai achar mais a respeito, inclusive eu abri um tópico uns 2 meses atrás sobre isso.

Postado

Jogo WoW tudo no max, resolucao nativa com media de 20 fps (em outland diminuí o terrain distance para manter a media de FPS). ragnarok é um jogo mais antigo, vai rodar sem problemas.

O Leopard 10.5.2 ja vem com o boot camp instalado.

Postado
1-É melhor comprar o Office Mac Home Student 2008 ou fazer o download do NeoOffice?

Eu tenho essa mesma dúvida. Aliás, a dúvida é: vale muito a pena, por exemplo, pagar pelo iWorks (ou algum outro Office para Mac), ou baixar o NeoOffice é uma ótima pedida?

Se alguém puder responder, agradeço também!

^_^

Abraço a todos.

Renato

Postado

Amigo , em relação a placa video ela aguenta a fazer aplicacoes graficas sem nenhum problema , sobre o programa compre o iwork e bem melhor que os outros citados.

O bootcamp e muito fácil de instalar , nao tera problema ...

• 2 semanas depois...
Postado
Amigo , em relação a placa video ela aguenta a fazer aplicacoes graficas sem nenhum problema , sobre o programa compre o iwork e bem melhor que os outros citados.

O bootcamp e muito fácil de instalar , nao tera problema ...

Questão de opinião: Eu não conheço o NeoOffice, por isso como eu sou "Migrado" da plataforma PC e era "viciado" no pacote MS Office, acho o Office 2008 a melhor opção pois tem todas as funcionalidades do Office 2007 para PC

Postado

The GMA X3100 is the mobile version of the GMA X3000 used in the Intel GL960 and GM965 chipsets. The X3100 supports hardware transform and lighting, up to 128 programmable shader units, and up to 384 MB memory. Its display cores can run up to 333 MHz on GM965 and 320 MHz on GL960. Its render cores can run up to 500 MHz on GM965 and 400 MHz on GL960. The X3100 display unit includes a 300 MHz RAMDAC, two 25-112 MHz LVDS transmitters, 2 DVO encoders, and a TV encoder. In addition, the product can support DirectX 10.

a x3100 é 384mb, melhor que 144mb =D

boas compras, pretendo comprar um exatamente igual ao seu, mas ta muito caro, acho que vou pro paraguai comprar um baixo novo e dependendo da grana que sobra vou comprar esse ai mesmo, la custa uns U$1500 e nos EUA é U$1300

valeu

edit: ou sera que pode chegar a 384 com overclock ou algo assim?

achei isso em outro site:

Intel� Graphics Media Accelerator X3100 graphics processor with up to 144MB DDR2 SDRAM shared video memory; mini DVI output with support for DVI, VGA, S-video and composite video outputs (requires optional adapters; not included)

Postado

Sobre a placa, no meu compaq ela aumenta de acordo com o aumento de memória, Ex: se você tem 1gb de RAM a placa fica com 128mb, se você tem 2gb ela já aumenta automaticamente pra 256mb (lembrando que os valores q coloquei são só exemplos)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...