Ir ao conteúdo

Notebook com wireless, precisa de equipamento claro p/ter internet?

Luis Henri

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Comprei um notebook LG r405 mid, segundo o site da lg ele tem:

- Dispositivo de rede sem fio : Azurewave 802.11bg

- Antena W-Lan : Mono Hexa Band

- LAN : 10/100MB Fast Ethernet

Gostaria de acessar a internet por ele, se eu estiver em um hotel por exemplo que tenha serviço de internet wireless é o suficiente para eu navegar? ele reconhece a rede e aí é só colocar a Senha e Login que o hotel disponibiliza?

Para navegar pela cidade do Rio, vejo que muita gente usa um equipamento da Claro 3g ligado na conexão rj-45, se eu quiser contratar o serviço de banda larga 3g da claro, vou precisar deste equipamento ou meu notebook já acessa esse serviço, precisando apenas de um login e senha que a claro me passar?

Agradeço mais uma vez a ajuda de vocês!

Postado

Bom o caso é o seguinte pra você usar a rede wireless em um hotel ou restaurant...o que voce tem no seu laptop já é o necessario....porém...tem alguns lugares que a rede nao é aberta...no caso tem SENHA para se conectar a rede....mais tb existe muitos lugares onde a conecxao wireless tem a rede aberta....no meu ponto de vista as redes abertas sao boas e ruins ao mesmo tempo....porque se estiver aberta agente logo entende que ngm tem o controle de acesso dos usuarios quer dizer que ....todo mundo pode se conectar a ela...e de repente pode tem capturar informações sigilosas...

no caso da CLARO....nao tenho certeza mais acho que a rede nao seja wireless seja uma tecnologia diferente tipo a radio....você precizaria adquirir um receptor que vai na saida USB como se foce uma antena...e nele vem um software pelo qual você faz uma discagem "autenticaçao" com login e senha para navegar e esse sim tem um custo mensal e alguns planos tem limite de trafego de dados....

abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...