Ir ao conteúdo

Ajuda, DV6663cl

[Le]andro_

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Acabei de adquirir um novo brinquedinho, um HP DV6663.

Core 2 duo, 2.2; 4 cache, 2 GB RAM, HD 200, GeForce 8400 GS...

Agora estou com uma dúvida no mesmo...

Antes de ir a loja comprar, perguntei pro pessoal de venda se o note era refurbished (por causa do preço e tal), eles me afirmaram, que a loja não trabalhava com note's 'refurb'.

Ao comprar verifiquei o selo abaixo (aquele com os códigos de barra), o mesmo indicava um A antes do famoso #.

Mais ao chegar em casa, fui brincar com o novo brinquedinho, fui olhar as propriedades do HD no Windows Vista (que veio junto), o mesmo esta reconhecendo um TOSHIBA MK2035GSS ATA Device.

Entrei na BIOS para verificar lá, quando chego lá, o famoso R antes do #.

Agora vai a pergunta, mais que diabos um HD da Toshiba, pelo reconhecimento do windows e pelo everest, está fazendo em uma máquina da HP? É isso mesmo?

Fui vítima do famoso gato por lebre? Pois o que tudo indica é que a empresa alterou o selo da HP para parecer um note de 'primeira linha'?

Aguardo vocês...

Abraços...

Postado

Que eu saiba a HP nao fabrica discos rigidos ... Assim , teria q equipar seus notebooks com discos de outrsa marcas ... O q q tem de estranho nisso ?

Postado

Isso e normal... Meu HD tambem e toshiba e a marca do meu e Vaio... Normalmente poucas peçãs sao fabricada pelas empresas de note... Ai precisa acrescentar produtos de outras...

E ate estranho pensar isso, pois ai vemos que na verdade ha poucos diferenças entre alguns notes de marcas diferentes... voce compra um achando que e totalmente superior sendo que eles podem usar perifericos iguais. Doidera isso vei

Postado
Que eu saiba a HP nao fabrica discos rigidos ... Assim , teria q equipar seus celulares com discos de outrsa marcas ... O q q tem de estranho nisso ?

Tem nada de estranho ;)

E quanto ao 'refurb'? esse R antes do # na BIOS, seria de um modelo refurbished mesmo? A empresa que eu comprei, alterou o selo da carcaça para o mesmo aparecer um note de primeira linha?

abraço

Postado

Ai Leandro, relaxa!!!! Eu também comprei um HP DV6663cl e o meu (como o seu deve ser) é sim refurbished... num tem nada de mais nisso... no meu caso eu comprei consciente e há a indicação REFURBISHED na etiqueta em baixo... é claro que paguei menos por ser refurbished mas essa era realmente a ideia!!! :D

Cara, o note é show!!! O único ponto negativo até agora é o HD de apenas 4.200rpm que deixa o note mais lento... mas isso, se for o caso, pode ser resolvido trocando-se o HD por um de 7200rpm, por exemplo. Mas, no meu caso, com 4200 já tá bão d+ :cool:

Tô gostando d+ do micro... até instalei o Mac OS X Leopard nele e tá rodando que é uma beleza!!! E o Vista tb tá show... os ratings estão todos acima de 4.8!!!

Detalhe, fiz uma expansão de memória no meu para 4 Gigas de RAM, assim o Ruwindows Vista come 3 Gigas e 1 Giga "sobra" para complementar o video!!!

Postado
andro_;2835176']Tem nada de estranho ;)

E quanto ao 'refurb'? esse R antes do # na BIOS' date=' seria de um modelo refurbished mesmo? A empresa que eu comprei, alterou o selo da carcaça para o mesmo aparecer um note de primeira linha?

abraço[/quote']

Leandro, no Fórum existe um tópico falando dos notes refurbished.

Nesse tópico alguém postou o endereço de uma página da HP por meio da qual você confere, digitando os números e letras da etiqueta, se o seu note é refurb ou não.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...