Ir ao conteúdo

Qual o HD mais recomendado atualmente?

renan78

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar um HD bom no quesito desempenho e durabilidade.Tenho um maxtor de 40 gb ide com mais de 5 anos funcionando numa boa, mas só vejo falarem mal da maxtor e fiquei na duvida se atualmente a qualidade caiu.Agora estou entre esses sata com respectivos valores:

1- Maxtor STM3160215AS 160gb - R$101,70 (3 anos de garantia)

2- Western Digital WD1600AABS -R$107 (3 anos garantia) sata II

3-Western Digital WD250AAJS 250 gb -R$119,98 (3 anos gar)sataII

4-Maxtor DiamondMax 21 250 gb -R$125,00 (3 anos) sata II

Meu limite de compra é 120 contos. Samsung so tocaram o terror e seagate falaram que é barulhento além de estar acima do que posso pagar.O mais em conta é um ST3250310AS barracuda estourando em R$137,00 mas com 5 anos de garantia. Alguém poderia dar uma resposta técnica e final, porque já procurei e na verdade não há um consenso. Enfim, tudo é questao de sorte mesmo? Outro ponto. Percebi que muitos usuários parecem ter mais problemas com hds de 250 gb em termos de funcionamento. Relativo?Nada a ver?

Postado

Olá Amigo, Sai corrento dos Seagate comprei um a 3 meses e só estou tendo dor de cabeças horrivel, Maxtor agora é da Seagate usa a mesma tecnologia, eu recomendo você pegar os Wester Digital!!!

Flws!!!

Postado

O modelo seagate ST3250310AS barracuda é bom? Tem um por 137 contos.Falam muito de dois problemas na questao do seagate:barulho e o lance da garantia que da dor de cabeça.

Postado
vitfaqui tambem tenho um seagate de 320 gb comprei a 1 ano e meio ate hoje tudo bem

Amigo aqui está funcionando tb, mais o problema é que a taxa de transferencia desse modelo da Seagate é horrivel, e fora que a maioria que é vendido aqui no brasil é recondicionado, que pessoas mandam para o RMA vocês axam que eles fazem o que jogam fora???

valeu!!!

Postado

tem gente que ouve falar umas coisas e sai repetindo como se fosse verdade aí todo mundo acha que é verdade porque muitos falam a mesma coisa.

Falaram da Seagate que vende HD's recondicionados. se isso é feito realmente, o que garante a vocês que as outras empresas não fazem o mesmo?

Olha, acho que as marcas de HD que tem hoje em dia todas são boas. Seagate, Samsung, Western Digital, Fujitsu, Maxtor.

Tem gente que tem preferência por um ou outro, mas acho que são todos iguais em term ode confiabilidade. Há um tempo atras falavam mal do Samsung, que esquentava e o escambau. Hoje falam que o Seagate é barulhento. Sabe de uma coisa? não noto a diferença.

Na minha máquina principal tenho 3 Hd's, 1 IDE 320 Gb Seagate (que recebi na garantia e é recondiconado), funciona faz uns 2 anos e não deu problema;tenho 1 Seagate 320 Gb SATA e 1 Samsung 500 Gb SATA.

Na minha máquina secundária tenho 1 Samsung IDE 120 Gb, 1 Samsung IDE 160 Gb e 1 Seagate SATA 320 Gb, todos funcionando bem.

Depois tenhos hD's que uso de backup, Seagate de 80 Gb, Maxtor de 40 Gb, e uns HD's velhos que funcionam até hoje, da Western Digital de 4,1 Gb e outros menores.

Tem épocas que uma marca de HD, por apresentar problema, pega fama de ruim. Assim foi com a Maxtor. Os Quantum eram afamados por serem muito bons, e eu perdi 2 que não tive como recuperar.

Sabe de uma coisa, HD é uma questão de sorte, voce pode ter o azar de pegar um que dê problema e nem por isso a marca é ruim, porque voce ou um outro teve azar.

Postado

Concordo com rickg falou e em parte com o jadielson porque segate tem 5 anos de garantia, já tive lanhouse e usei todos.

Postado
tem gente que ouve falar umas coisas e sai repetindo como se fosse verdade aí todo mundo acha que é verdade porque muitos falam a mesma coisa.

Falaram da Seagate que vende HD's recondicionados. se isso é feito realmente, o que garante a vocês que as outras empresas não fazem o mesmo?

Olha, acho que as marcas de HD que tem hoje em dia todas são boas. Seagate, Samsung, Western Digital, Fujitsu, Maxtor.

Tem gente que tem preferência por um ou outro, mas acho que são todos iguais em term ode confiabilidade. Há um tempo atras falavam mal do Samsung, que esquentava e o escambau. Hoje falam que o Seagate é barulhento. Sabe de uma coisa? não noto a diferença.

Na minha máquina principal tenho 3 Hd's, 1 IDE 320 Gb Seagate (que recebi na garantia e é recondiconado), funciona faz uns 2 anos e não deu problema;tenho 1 Seagate 320 Gb SATA e 1 Samsung 500 Gb SATA.

Na minha máquina secundária tenho 1 Samsung IDE 120 Gb, 1 Samsung IDE 160 Gb e 1 Seagate SATA 320 Gb, todos funcionando bem.

Depois tenhos hD's que uso de backup, Seagate de 80 Gb, Maxtor de 40 Gb, e uns HD's velhos que funcionam até hoje, da Western Digital de 4,1 Gb e outros menores.

Tem épocas que uma marca de HD, por apresentar problema, pega fama de ruim. Assim foi com a Maxtor. Os Quantum eram afamados por serem muito bons, e eu perdi 2 que não tive como recuperar.

Sabe de uma coisa, HD é uma questão de sorte, voce pode ter o azar de pegar um que dê problema e nem por isso a marca é ruim, porque voce ou um outro teve azar.

Gostei da resposta do rickg. É sensata. Realmente as opiniões divergem bastante e no final das contas tudo é uma questão de sorte. Vou tentar um WD de 160 que esta dentro do meu orçamento e utilidade. Depois conto a experiência, valeu pelas dicas galera

• Membro VIP
Postado

Nem sempre HD dá problema por defeito no próprio HD.

Por exemplo, há um tempo atrás tive uma péssima dor de cabeça com um Seagate SATA2 devido a incompatibilidade que ele tem com o Chipset nForce 4, alguns arquivos simplesmente se corrompiam do nada, então peguei um Samsung e fiz testes, e funcionou normalmente, pesquisei na net, e tava lá em uma reportagem da Revista PC&Cia falando do tal problema de incompatibilidade, se não me engano foi na edição de nº 57. Esse problema só acontece com HD's da Seagate/Maxtor. Então, acho que antes de você falar que uma determinada marca é ruim, não presta, vai dar defeito logo, logo, é melhor dá uma pesquisada sobre questões de incompatibilidade. Sem contar também que dependendo da sua fonte o HD não vai trabalhar perfeito também, devido a questões de má alimentação e etc.

Ah e sobre a recomendação. Na faixa de preço que você tá querendo, você vai achar no máximo de 160GB mesmo. Tome cuidado com ofertas super tentadoras.

Só uma coisa, onde você achou estes preços para HD de 250GB? Tá muito barato na minha opinião eu ficaria com um pé atrás.

Postado
Nem sempre HD dá problema por defeito no próprio HD.

Por exemplo, há um tempo atrás tive uma péssima dor de cabeça com um Seagate SATA2 devido a incompatibilidade que ele tem com o Chipset nForce 4, alguns arquivos simplesmente se corrompiam do nada, então peguei um Samsung e fiz testes, e funcionou normalmente, pesquisei na net, e tava lá em uma reportagem da Revista PC&Cia falando do tal problema de incompatibilidade, se não me engano foi na edição de nº 57. Esse problema só acontece com HD's da Seagate/Maxtor. Então, acho que antes de você falar que uma determinada marca é ruim, não presta, vai dar defeito logo, logo, é melhor dá uma pesquisada sobre questões de incompatibilidade. Sem contar também que dependendo da sua fonte o HD não vai trabalhar perfeito também, devido a questões de má alimentação e etc.

Ah e sobre a recomendação. Na faixa de preço que você tá querendo, você vai achar no máximo de 160GB mesmo. Tome cuidado com ofertas super tentadoras.

Só uma coisa, onde você achou estes preços para HD de 250GB? Tá muito barato na minha opinião eu ficaria com um pé atrás.

Encontrei esses preços no boa dica sendo que em algumas lojas já faço compras algum tempo e nunca tive problemas com nada.

• Membro VIP
Postado

Aproveitando o tópico. Estou querendo comprar um HD no mercadolivre, de cerca de 200,00 reais. Já comprei esse modelo LINK, estou gostando. Na época me falaram que era o melhor....

Hoje qual está valendo a pena, um que tenha rápido desempenho e qualidade. Vi que alguns hds em testes fazem 80mb/s, o meu seagate faz cerca de 60mb/s. Gostaria de um melhor.

Alguem sabe um sites com testes de desempenho de hd e rank desses testes? Não acho mais o que vi.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...