Ir ao conteúdo

Máquina p/ escritório

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Tenho que orientar a compra de quatro máquinas p/ meu escritório e queria um equipamento que me atendesse durante três anos aproximadamente.

Aplicativos mais utilizados: MS Office (Word; Excel e Outlook); MSN e Skype; CAD. Pretendo também estimular a comunicação entre os usuários através de webcams.

JMB

Postado

Placa mãe: Gigabyte Ga-Ma69vm-S2 = 150,00

Processador: Athlon 4400x2 = 180,00

HD: 160Gb = 150,00

Memória: 2x1Gb 800Mhz Corsair ou Kingston = 200,00

Fonte: Akasa 350W = 130,00

Total = R$810,00. Eu coloquei uns preços um pouquinho acima do que dá pra encontrar, então tens uma margem aí para pagar o frete.

Falta monitor, gabinete, teclado, mouse, mas isso não tem muito mistério.

Postado
Placa mãe: Gigabyte Ga-Ma69vm-S2 = 150,00

Processador: Athlon 4400x2 = 180,00

HD: 160Gb = 150,00

Memória: 2x1Gb 800Mhz Corsair ou Kingston = 200,00

Fonte: Akasa 350W = 130,00

Total = R$810,00. Eu coloquei uns preços um pouquinho acima do que dá pra encontrar, então tens uma margem aí para pagar o frete.

Falta monitor, gabinete, teclado, mouse, mas isso não tem muito mistério.

Obrigado, Tsume.

você recomenda o processador Atlhon ao invés do Pentium. É mais vantajoso?

Postado
Obrigado, Tsume.

você recomenda o processador Atlhon ao invés do Pentium. É mais vantajoso?

Nessa faixa de preço os AMD estão valendo mais a pena. Se fosse uma máquina mais cara e voltada para jogos, eu recomendaria Intel, mas no teu caso o Athlon tem um custo/beneficio melhor.

Postado

Concordo com o Tsume, nessa faixa de preço AMD tem melhor custo/benefício. Mas se você tiver preferência por Intel, subistitua placa mãe e processador por:

Pentium Dual Core E2180

Gigabyte GA-G31M-S2L

Sobre o uso de CAD, você utiliza CAD 3D? Se utilizar, talvez seja interessante ter uma VGA Off, tipo uma 8400 GS ou 8500 GT.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...