Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial - Manutenção e Conserto de Gravadores


Posts recomendados

  • Membro VIP
Grande vinyborges, este tutorial parece ser muito bom , vou testa-lo. Tenho um gv de dvd Samsung, ele só esta lendo cd, quando coloco dvd ele não lê, nem grava, será que seja os trimpots desregulados? na realidade, o que são trimpots? como identifica-los? PS: já usei o limpador de lentes, mas não houve melhoras.

Olá, amigo!

Penso que pode ser sim problema nos trimpots!

Os trimpots são, na verdade, pequenos parafusos encontrados no canhão (carrinho com o laser) e que tem como função regular a intensidade (alta ou baixa) do laser. Com o tempo o emissor do laser fica gasto e acaba alterando a sua intensidade, fazendo com que seu gravador deixe de reconhecer cd's e/ou dvd's. Regular os trimpots é, na verdade, fazer com que o laser volte a emitir a mesmo intensidade de luz q antes e isso é feito ao girar os parafusos pra os lados.

*Por favor, leia o tutorial pra saber como proceder.

Espero q dê tudo certo aí, amigo!

Precisando de mim, estou por aqui a disposição...

Grande vinyborges, este tutorial parece ser muito bom , vou testa-lo. Tenho um gv de dvd Samsung, ele só esta lendo cd, quando coloco dvd ele não lê, nem grava, será que seja os trimpots desregulados? na realidade, o que são trimpots? como identifica-los? PS: já usei o limpador de lentes, mas não houve melhoras.

Olá amigo,

Não sei se em outros programas são assim, mas ao menos no Nero 7.2, q uso e recomendo, você pode desabilitar a opção de verificar os dados após a gravação. Eu sei q isso, no teu caso, seria fugir do problema, contudo se você só tem problemas na verificação (tendo assim a gravação perfeita) e tem medo de abrir e tentar ajustar os trimpots ou limpar a lente, desabilitar essa opção pode ser uma boa pedida.

Obrigado pelo elogio, amigo e espero q você consiga ai, de uma forma ou de outra, resolver teu problema!

Precisando de mim, estou por aqui a disposição.

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou mais um q voltou pra agradecer. :D

quase quebrei o cabinho q vai pro canhão :o mas beleza.. haha

usei o multimetro pra ver o quanto tava mexendo. meu drive tá com os trimpots num lugar de acesso mais difícil, mas é mesma coisa.

resolveu de primeira! impressionante. sem mais erros de leitura depois da gravação.

vou aproveitar q tô com o drive todo aberto aqui e vou fazer um drive stealth nele ;)

show de bola de tutorial! parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
sou mais um q voltou pra agradecer. biggrin.gif

quase quebrei o cabinho q vai pro canhão ohmy.gif mas beleza.. haha

usei o multimetro pra ver o quanto tava mexendo. meu drive tá com os trimpots num lugar de acesso mais difícil, mas é mesma coisa.

resolveu de primeira! impressionante. sem mais erros de leitura depois da gravação.

vou aproveitar q tô com o drive todo aberto aqui e vou fazer um drive stealth nele wink.gif

show de bola de tutorial! parabéns.

Opa amigo!

Que bom q deu tudo certo ctg... :)

Eu fiz drive stealthing no meu LG aqui, se quiser, dê uma olhada no meu Case Mod (link na assinatura), lá tem algumas fotos. :)

Tutorial pra drive stealthing aqui: http://www.spon.com.br/steal.asp

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo!

Que bom q deu tudo certo ctg... :)

Eu fiz drive stealthing no meu LG aqui, se quiser, dê uma olhada no meu Case Mod (link na assinatura), lá tem algumas fotos. :)

Tutorial pra drive stealthing aqui: http://www.spon.com.br/steal.asp

Abração!

já vi! é exatamente por ter visto o seu, q ficou tão bom, q eu vou tenta fazer no meu aqui.. haha :rolleyes:

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola galera eu tenho um leito e gravador de dvd samsung sh-s203 acontence que ele não ta lendo cd e dvd eu abri ele e o testei aberto o motor que faz o cd girar não gira ou seja o canhão se movimenta perfeitamente eu ate ja tinha limpado a lente o com um cd especial mas o bendito motor do cd não gira meu leitor ja saiu da garantia estou aberto a sugestões ja que não posso utilizalo.

desde ja agradço

valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola galera eu tenho um leito e gravador de dvd samsung sh-s203 acontence que ele não ta lendo cd e dvd eu abri ele e o testei aberto o motor que faz o cd girar não gira ou seja o canhão se movimenta perfeitamente eu ate ja tinha limpado a lente o com um cd especial mas o bendito motor do cd não gira meu leitor ja saiu da garantia estou aberto a sugestões ja que não posso utilizalo.

desde ja agradço

valeu!!!!

Amigo, pelo q vejo, o motor que gira o disco queimou, sendo assim, não há nada a fazer. Pelo preço que um gravador custa atualmente, não vale a pena mandar consertar o teu. Por isso sugiro q você compre um novo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So uma ultima pergunta. Qual desses é o melhor?

Sony AW-G170S-B2

Gravador de DVD SATA. Botão para ejeção de emergência. Pode ser montado na vertical ou horizontal. Compatível com DVD±R DL (Dupla Camada) e DVD-RAM. Suporta as tecnologias MC-10041LSI System, Write Strategy e Active OPC. Velocidades de gravação (máx.):CD-R: 48x, CD-RW: 32x, DVD-R: 18x, DVD-RW: 6x, DVD-R DL: 8x, DVD+R: 18x, DVD+RW: 6x, DVD+R DL: 8x, DVD-RAM: 12x

ou

Pioneer

DVR-215DBK

Gravador de DVD SATA PRETO. Velocidade máxima de gravação de 20X em DVD-R/+R e máxima de 10X em DVD-R DL / +R DL (Dual / Double Layer). Velocidade máxima de 12X em DVD-RAM.

heim? heim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou revoltado. Estou com dois gravadores de DVD com o mesmo sintoma, ou seja, só lê CD e não DVD. Já atualizei firmware, já abri, e não consegui sucesso.

Fiquei no prejuízo e sem gravador.

Alguém com o mesmo caso pode me dar uma ideia?

Gravadores LG os dois, modelos diferentes.

Por favor me ajudem. Sou um usuário bem experiente, mas estou apanhando para estes cacos...

Valeu. Aguardo dicas.;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
So uma ultima pergunta. Qual desses é o melhor?

Sony AW-G170S-B2

Gravador de DVD SATA. Botão para ejeção de emergência. Pode ser montado na vertical ou horizontal. Compatível com DVD±R DL (Dupla Camada) e DVD-RAM. Suporta as tecnologias MC-10041LSI System, Write Strategy e Active OPC. Velocidades de gravação (máx.):CD-R: 48x, CD-RW: 32x, DVD-R: 18x, DVD-RW: 6x, DVD-R DL: 8x, DVD+R: 18x, DVD+RW: 6x, DVD+R DL: 8x, DVD-RAM: 12x

ou

Pioneer

DVR-215DBK

Gravador de DVD SATA PRETO. Velocidade máxima de gravação de 20X em DVD-R/+R e máxima de 10X em DVD-R DL / +R DL (Dual / Double Layer). Velocidade máxima de 12X em DVD-RAM.

heim? heim?

Amigo, esses gravadores são igualmente bons. As velocidades dos dois são quase sempre as mesmas, fora a velocidade de gravação DVD-R que no pionner é 2X a mais. No teu lugar eu pesquisaria mais na net sobre quais dos dois tem maior indice de problemas e qual o q dura mais. Fora isso, os dois são otimos!

Abraço!

-------------------

Estou revoltado. Estou com dois gravadores de DVD com o mesmo sintoma, ou seja, só lê CD e não DVD. Já atualizei firmware, já abri, e não consegui sucesso.

Fiquei no prejuízo e sem gravador.

Alguém com o mesmo caso pode me dar uma ideia?

Gravadores LG os dois, modelos diferentes.

Por favor me ajudem. Sou um usuário bem experiente, mas estou apanhando para estes cacos...

Valeu. Aguardo dicas.;

Amigo, você já tentou ajustar os trimmpots?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vyniborges, esse tutorial deve servir também para um aparelho leitor de dvd comum da phillips? Destes que se liga a tv para assistir dvds? é um destes que parou de ler tudo, e indica "no disc" sempre. O laser pisca duas vezes e odvd nem roda, fica parado. Valeu irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vyniborges, esse tutorial deve servir também para um aparelho leitor de dvd comum da phillips? Destes que se liga a tv para assistir dvds? é um destes que parou de ler tudo, e indica "no disc" sempre. O laser pisca duas vezes e odvd nem roda, fica parado. Valeu irmão!

Irmão, nesse caso eu n sei, na verdade nunca abri um Dvd Player desses de tv, então eu n sei como funciona! Desculpa por isso...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinyborges muito bom o tutorial, parabéns. Mas estou precisando de uma coisa mais técnica, meu uns dos meus gravadores não esta ligando, ja desmontei todo e testei algumas trilhas, ressoldei a parte dos conectores mas mesmo assim não deu certo. Você tem alguma ideia do que seja? Tem ou sabe onde tem esquemas da LG?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vinyborges muito bom o tutorial, parabéns. Mas estou precisando de uma coisa mais técnica, meu uns dos meus gravadores não esta ligando, ja desmontei todo e testei algumas trilhas, ressoldei a parte dos conectores mas mesmo assim não deu certo. Você tem alguma ideia do que seja? Tem ou sabe onde tem esquemas da LG?

Abraço

Amigo, n sei onde você pode arranjar esses esquemas. Talvez com alguma assistência tecnica da LG...

-----------

tutorial filé smile.gif

post nota 10!! biggrin.gif

valeu

Obrigado, amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

muito bom tutorial. Parabéns.

O que me trouxe aqui no CH foi meu gravador de DVD (LG H55N) que está dando problema na hora da gravação. No ato da gravação, utilizando o nero ( já tentei o 7 e o 8) ele acusa erro "Buffer muit grande". Achei que fosse problema no Windows e o formatei, mas quando terminei, a surpresa: NÃO resolveu!!!.

Será que a minha gravadora foi pro pau? Constatarei inserindo outro gravador na minha máquina. Se constatar, seguirei o seu tópico. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

muito bom tutorial. Parabéns.

O que me trouxe aqui no CH foi meu gravador de DVD (LG H55N) que está dando problema na hora da gravação. No ato da gravação, utilizando o nero ( já tentei o 7 e o 8) ele acusa erro "Buffer muit grande". Achei que fosse problema no Windows e o formatei, mas quando terminei, a surpresa: NÃO resolveu!!!.

Será que a minha gravadora foi pro pau? Constatarei inserindo outro gravador na minha máquina. Se constatar, seguirei o seu tópico. valeu

Amigo, acho que seu gravador está mesmo com defeito. Não acredito que uma regulagem de trimpots possa te ajudar. Penso que, quanto a esse problema de buffer, seja uma configuração do programa que você usa pra gravar, porém, se você ja re-instalou o windows e o problema n resolveu, é porque o "buraco é mais profundo". Tenta instalar esse gravador em uma outra maquina pra testar. Ok?

Estourou um cd dentro da minha gravadora.Tive que abrir a mesma para tirar os pedaços,mas quando a coloquei de novo ela reconheceu a gravadora,mas ficou reabrindo.Posso ter desregulado alguma coisa????Agradeço qualquer tipo de ajuda.

Acredito que você não desregulou, mas sim o proprio "estouro" do cd. Provavelmente quando ele se partiu, algum pedaço tenha atingido algum cabo ou o motor que faz a abertura da bandeija. Sugiro que você tente limpar a borracha do motor da bandeija e procure por algum cabo danificado.

Espero ter ajudado!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelos comentários!

Obrigado aos elogios e, novamente, me ponho aqui a disposição a ajudar no q for preciso.

Abraço a vocês!

oi galera,beleza??

pow tenho um gravador de dvd GH22NP20 que acabei de comprar de entrada IDE na marca LG,mais ele não esta lendo nada,nem o proprio driver dele.

eu não sei o que faço.De alguma forma tem algo a ver meu pc não ser compativel com o gravador??

quem souber o que eu possa fazer pra funcionar meu dvd,eu agradeceira.

bjos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...