Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial - Manutenção e Conserto de Gravadores


Posts recomendados

Amigo,

Não sei dizer se é igual, nunca abri um DVD player! Mas acredito (bastante) que seja... Se descobrir diz pra a gente!!

Sempre a disposição,

Vinícius.

Claro, vou abrir ele esse fim de semana, quando ter uma adiantada aqui em ums pc's que estão em casa.

Acredito que com essas informações já seja possivel(mesmo que ele seja diferente) arrumar essa gaveta.

se for bem parecido eu aviso aqui e se não for vou tentar postar fotos de como é, assim todos poderam usar essas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, vou abrir ele esse fim de semana, quando ter uma adiantada aqui em ums pc's que estão em casa.

Acredito que com essas informações já seja possivel(mesmo que ele seja diferente) arrumar essa gaveta.

se for bem parecido eu aviso aqui e se não for vou tentar postar fotos de como é, assim todos poderam usar essas informações.

Eu já abri o meu gradiente, n lembro o modelo

A parte mecânica(estrutura, sistema optico, bandeja) é praticamente igual, mas a placa de circuito sai pra fora do retângulo, n lembro sobre os trimpots, mas o conjunto ótico é bem parecido, então deve ter eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já abri o meu gradiente, n lembro o modelo

A parte mecânica(estrutura, sistema optico, bandeja) é praticamente igual, mas a placa de circuito sai pra fora do retângulo, n lembro sobre os trimpots, mas o conjunto ótico é bem parecido, então deve ter eles

Ainda naõ tive tempo, mas essa semana acho que vai dar, ae vou pegar a camera digital da minha mãe que é melhor que meu Celular:D e tiro umas fotos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Claro, vou abrir ele esse fim de semana, quando ter uma adiantada aqui em ums pc's que estão em casa.

Acredito que com essas informações já seja possivel(mesmo que ele seja diferente) arrumar essa gaveta.

se for bem parecido eu aviso aqui e se não for vou tentar postar fotos de como é, assim todos poderam usar essas informações.

Valeu amigo!

Aguardo alguma resposta então...

Abração!

gentee eu tirei a minha bandeja do meu gravador de cd e dvd e não consigo colocar mais

Amigo, veja que há umas pequenas travas na carcaça do gravador que seguram a bandeja, então quando for encaixar a mesma repare pra pôr as travas na posição correta e encaixar a bandeja devagarzinho. Vá tentando sem forçar demais que você consegue.

Bom trabalho!

Abraço.

Eu já abri o meu gradiente, n lembro o modelo

A parte mecânica(estrutura, sistema optico, bandeja) é praticamente igual, mas a placa de circuito sai pra fora do retângulo, n lembro sobre os trimpots, mas o conjunto ótico é bem parecido, então deve ter eles

Hummm... boa notícia então!!

Vamos esperar pelas fotos do Lucas.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini vou por o seu tutorial a prova

o DVD da casa da minha vó deu pau (Gradiente, não le os discos), ja abri e ja achei os trimpots, só falta regular, igualzinho um dvd de pc, só muda as conexões e o sistema de deslocamento do canhão

o canhão desse DVD é fabricado pela Sony (boa noticia), mas o resto deve ser terceirizada pela gradiente

vou tirar fotos pra vocês verem, mais tarde eu posto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
To mexendo nisso agora, Viny como faço pra upar as fotos pra colocara aqui?

Daqui a Pouco vou fazer isso.

já já posto as fotos só preciso dessa ajuda ai

Amigo,

Cria uma conta no http://photobucket.com/ ou no http://imageshack.us/ e faz upload das fotos, depois é só colar o link aqui na mensagem. ;)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aqui as imagens.

10011024.th.jpg

71198890.th.jpg

Não precisei ir mais além do que retirar a tampa do Gabinete do DVD, já deu pra ver se são bem parecidos, até no tamanho.

Como meu caso era a bandeja que hora abria ou não foi só ajustar a correia e chegar as engrenagens, tava tudo ok

e aproveitei pra lubrificar as barras por onde o canhão se movimenta, melhorou que ficou mais silêncioso:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu tentei abrir o meu Sony AD-7200A e não consegui encontrar os trimpots.

Preciso encontrá-los já que meu gravador está apenas lendo CD's e DVD's, mas não está gravando. O Nero está retornando uma mensagem do tipo "erro de calibrção de força", quando tenta gravar uma mídia (seja qual for ela).

Andei lendo em alguns tópicos e desconfio que seja mal ajuste na calibragem do laser.

Mas preciso saber se onde ficam os trimpots (se é que o meu modelo os possui).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vinny...

Desculpe-me pela demora de resposta, mas é que nos últimos dias estava muito ocupado...

Pois bem,... eu cheguei filmar o funcionamento do dispositivo para que talvez você consiga identificar o problema...

Segue também algumas fotos da parte superior...

No mais... abraço, e novamente agradeço pela compreensão!

P.S.: Eu vou abrir o dispositivo e mando as fotos para visualização depois.

post-392952-1388495658415_thumb.jpg

post-392952-13884956584696_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tá aqui as imagens.

10011024.th.jpg

71198890.th.jpg

Não precisei ir mais além do que retirar a tampa do Gabinete do DVD, já deu pra ver se são bem parecidos, até no tamanho.

Como meu caso era a bandeja que hora abria ou não foi só ajustar a correia e chegar as engrenagens, tava tudo ok

e aproveitei pra lubrificar as barras por onde o canhão se movimenta, melhorou que ficou mais silêncioso:D

Ótimo amigo!

Abração...

Bem pessoal no fim eu fiquei com raiva e esqueci de tirar as fotos, tentei por ums 3 horas regular e não deu certo, o maximo que consegui foi ao em vez de ele ficar lendo sem parar mudar para sem disco mesmo com o disco la

Pedro1995, acredito que seja um problema mesmo de ajuste de trimpot. Infelizmente não há forma melhor de se fazer isso.

Sempre a disposição,

Vinícius.

Ontem eu tentei abrir o meu Sony AD-7200A e não consegui encontrar os trimpots.

Preciso encontrá-los já que meu gravador está apenas lendo CD's e DVD's, mas não está gravando. O Nero está retornando uma mensagem do tipo "erro de calibrção de força", quando tenta gravar uma mídia (seja qual for ela).

Andei lendo em alguns tópicos e desconfio que seja mal ajuste na calibragem do laser.

Mas preciso saber se onde ficam os trimpots (se é que o meu modelo os possui).

Willmetalufg, todo leitor/gravador de disco que emita laser tem que ter os ajustes por trimpot. Você pode estar tendo dificuldade para achá-los, até por que o local depende do fabricante, mas eles existem sim. :)

Abraço!

Olá Vinny...

Desculpe-me pela demora de resposta, mas é que nos últimos dias estava muito ocupado...

Pois bem,... eu cheguei filmar o funcionamento do dispositivo para que talvez você consiga identificar o problema...

Segue também algumas fotos da parte superior...

No mais... abraço, e novamente agradeço pela compreensão!

P.S.: Eu vou abrir o dispositivo e mando as fotos para visualização depois.

Leox_rt, se isso acontece com todas ou com a maioria das suas midias isso é sem duvida mal regulagem dos trimpots. Acho que em notebooks deva ser mais difícil ajustar, pois você terá que desmontar a unidade pra achar os trimpots, mas é esse sim o problema. Se abrir aproveite e limpe a lente de acordo com o tutorial.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pois é Vini, quando você demorou muito pra conseguir o ajuste?

pior é que não to mais na casa da minha vó

Amigo, sinceramente não... Fiz o ajuste bem rápido. Só movi os trimpots um pouquinho pra um lado, aí não deu certo e eu tentei para o outro lado e pronto! :)

Bom trabalho!

Abraço.

Para esse meu Dvd é uma Loucura, ele sempre fica travando nos filmes que eu assisto, da muita raiva.

Isso é só questão de ajuste também ou toda vez é porque minhas midia não prestão?

Lucas-Lks Todos os discos que você põe no player ficam assim? Tanto CD quanto DVD?? Se for é realmente problema fisico (ajuste de trimpot, lente suja ou algo mais...), agora se for com algum disco seu gravado por você pode ter algum problema durante a gravação.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucas-Lks Todos os discos que você põe no player ficam assim? Tanto CD quanto DVD?? Se for é realmente problema fisico (ajuste de trimpot, lente suja ou algo mais...), agora se for com algum disco seu gravado por você pode ter algum problema durante a gravação.

Abraço!

É o Disco estava mesmo ruim, coloquei no pc e ele da erro. Limpei bem ele para remover os riscos e ele melhorou um pouco.

vou testar outros dvd's, em cd isso não ocorre e não funcionar outros DvD's eu abro ele de novo.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Vinyborgers,

Tenho um leitor de DVD aqui em casa, porém ele não abre pelo botão. Sou obrigado a pegar um clips e abrir pelo buraquinho que tem. De resto ele funciona normalmente.

No seu tutorial, em que passo devo me focar para resolver esse problema? (Não pretendo mexer muito no resto, visto que ele funciona tranquilamente, exceto por abrir)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vinyborgers,

Tenho um leitor de DVD aqui em casa, porém ele não abre pelo botão. Sou obrigado a pegar um clips e abrir pelo buraquinho que tem. De resto ele funciona normalmente.

No seu tutorial, em que passo devo me focar para resolver esse problema? (Não pretendo mexer muito no resto, visto que ele funciona tranquilamente, exceto por abrir)

Olá amigo!

Faz algum barulho quando aperta o botão? Se fizer mas mesmo assim a bandeja não abrir por favor, com o gravador aberto, cheque se a correia de borracha que fica posicionada entre duas roldanas de plasticas abaixo da bandeja está inteira. Se ela estiver sem danos lave-a com detergente e seque-a direitinho, passando alcool nas roldanas plásticas antes de re-encaixar a correia.

Agora se não fizer barulho quando você apertar o botão e a gaveta nem der sinal de que vai abrir muito provavelmente o motor que abre e fecha a bandeija, chamado de tray motor, deve estar com defeito.

Bom trabalho!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Faz algum barulho quando aperta o botão? Se fizer mas mesmo assim a bandeja não abrir por favor, com o gravador aberto, cheque se a correia de borracha que fica posicionada entre duas roldanas de plasticas abaixo da bandeja está inteira. Se ela estiver sem danos lave-a com detergente e seque-a direitinho, passando alcool nas roldanas plásticas antes de re-encaixar a correia.

Agora se não fizer barulho quando você apertar o botão e a gaveta nem der sinal de que vai abrir muito provavelmente o motor que abre e fecha a bandeija, chamado de tray motor, deve estar com defeito.

Bom trabalho!

Abraço!

Agradeço sua resposta.

Sim, o leitor, após apertar o botão, faz um barulho, parece que vai abrir... mas acaba nao abrindo (ele me engana ¬¬)

Vou abrir o leitor e verificar a correia. Posto resultados em breve ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se seria um "Post Duplo", mas enfim.

Abri o leitor, fiz uns testes (loucura, mas fiz ^^)...

Quando abri, nao vi nada errado... continuei.. e nada... chequei a borracha que fica nas duas roldanas... sem problema nenhum.

Só vi o problema nos meus testes.

Liguei no cabo da fonte. Sem a tampa de cima, a gaveta funciona normalmente, abre e fecha sem nenhum problema.

coloquei a tampa de cima, aparece o problema. A gaveta fica travada, só consigo abrir usando aquela "trava de emergencia", nao sei como chamam.

Coloquei um DVD pra testar com a tampa superior fechada. A gaveta abre e fecha normalmente.

Resumindo: Acredito que meu problema esteja nessa tampa superior, ja que nela, possui um... "alguma coisa" que encaixa no leitor. Se encaixada sem DVD, nao funciona. Com DVD, vai normal.

Como posso proceder??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não se seria um "Post Duplo", mas enfim.

Abri o leitor, fiz uns testes (loucura, mas fiz ^^)...

Quando abri, nao vi nada errado... continuei.. e nada... chequei a borracha que fica nas duas roldanas... sem problema nenhum.

Só vi o problema nos meus testes.

Liguei no cabo da fonte. Sem a tampa de cima, a gaveta funciona normalmente, abre e fecha sem nenhum problema.

coloquei a tampa de cima, aparece o problema. A gaveta fica travada, só consigo abrir usando aquela "trava de emergencia", nao sei como chamam.

Coloquei um DVD pra testar com a tampa superior fechada. A gaveta abre e fecha normalmente.

Resumindo: Acredito que meu problema esteja nessa tampa superior, ja que nela, possui um... "alguma coisa" que encaixa no leitor. Se encaixada sem DVD, nao funciona. Com DVD, vai normal.

Como posso proceder??

Olá amigo!

Infelizmente eu não consigo te ajudar nisso. Não sei o que, da tampa superior, possa estar atrapalhando a gaveta arir, e sem ter o gravador em mãos discutir isso fica realmente difícil. Me desculpe...

Ainda assim me ponho aqui a disposição, se puder ajudar em outra coisa, é só falar!

Bom trabalho!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

@ Viny

Manin, poderia em ajudar ..

não consigo de jeito nenhum encontrar os maloditos trimpots

meu modelo de da sony AD-7200A ( ele possui?) teria como postar outra foto com mas detalhes de onde encontrar, ou um possivel passo a passo de onde geralmente eles ficam, ou varia de um pra outro. abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...