Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

athlon64 x2 1.9GHz vs turion64 x2 2.2GHz


gutoeto_26

Posts recomendados

Olá galera ! sou novo no forum e com pouco conhecimento.

Estou comprando um notebook , e gostaria de saber qual desses 2 processadores é o melhor para notebook!

A vendedora tinha me vendido um com processador AMD Turion64 x2 de 2.2GHz mas quando cheguei em casa e vi q era m Athlon64 x2 1.9GHz fui reclamar e pedi para trocar, ai ela disse q o Athlon era o melhor .

Será q devo ficar com o Athlon ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferenca vai ser basicamente o clock do seu proc, mas esses q você sugeriu teria muito pouca diferenca entre si.

O Turion 64 é baseado na arquitetura do Athlon 64 e a principal diferença entre o Turion 64 e o Athlon 64 é o consumo: o Athlon 64 dissipa 65 W enquanto que o Turion 64 dissipa apenas 35 W (modelos ML) ou 25 W (modelos MT). Uma outra diferença entre eles é a quantidade de memória cache L2, que é de 1 MB nos processadores Athlon 64 Mobile, enquanto que os processadores Turion 64 podem ter memória cache L2 de 512 KB ou 1 MB, dependendo do modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera acabei de entrar em contato com a vendedora q me vendeu o notebook , e ela me passou uma informação q eu não tinha percebido , eu coloquei aqui no forum q era um processador turion64 x2 , mas na verdade era um turion 64 bits apenas e não um x2.

nesse caso refaço minha pergunta, qual sera o melhor ? o turion 64 bits 2.2 ou o athlon64x2 1.9 ?

desde ja agradeço pelos esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao tem nem comparacao.....nesse caso o athlon x2 é muito melhor... athlon e turion ambos x2 como disseram acima a diferenca é apenas o consumo de energia, questao de desempenho sao praticamente iguais. Agora um turion single core e um athlon x2....o athlon x2 é infinitas vezes melhor doq o turion...

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, fica com esse athlon x 2 bem melhor que o turion x 1

so uma coisa, olha la o preço que você pagou, porque você comprou um turion x 2, nao importa se a vendedora falou errado, nao foi um turion x 1 q você compro, eu acho q estão te enrolando.

posta ai as configs dos 2 e preço q você pagou pra moçada te ajudar melhor.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...