Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios


peixoto

Posts recomendados

Ae galera.trabalho em uma firma de informatica.hj cedu peguei uma maquina e fiz uma lempeza nela.tirei o po do gabinete limpei as memoria tal.

ai quando inicio a maquina agora fica aparecendo o erro "bios rom checksum error" acredito que eu deva ter perdido a bios ,mas nao sei como.

minha duvida é como faço para tentar arrumar isto.o modelo da minha placa é umas fastfame 3slae2 v 1.2

se alguem souber onde posso baixar o driver ou a bios ou me da uma ajuda agradeço.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera.trabalho em uma firma de informatica.hj cedu peguei uma maquina e fiz uma lempeza nela.tirei o po do gabinete limpei as memoria tal.

ai quando inicio a maquina agora fica aparecendo o erro "bios rom checksum error" acredito que eu deva ter perdido a bios ,mas nao sei como.

minha duvida é como faço para tentar arrumar isto.o modelo da minha placa é umas fastfame 3slae2 v 1.2

se alguem souber onde posso baixar o driver ou a bios ou me da uma ajuda agradeço.

abraços

você tem muitos teste para tentar "ressucitar" sua placa-mãe...

1-Se você ja trocou a bateria da placa-mãe...

2-Atualizar a bios...

3-Este aqui você vai relaizar so se a 2 nao estiver funcionando..."você vai ter q arrumar uma placa-mãe do mesmo modelo e trocar a bios, caso isso funcionar você vai faze o seguinte. Ligue sua placa-mãe com a bios nova e retire ela com a placa ligada, depois coloque novamente a bios antiga e mande atualizar...

esse precedimento normalmente deve ser feito com uma pulseira-anti-estatica...

Obs: Eu ja fiz o 3 duas vezes e recuperei as duas placas mais... só fiz isso porque a atualizaçao de bios travo no meio e nao estava ligando mais a placa-mãe...

Boa sorte rapa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...