Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Procupado com temperatura e barulho


ffbc

Posts recomendados

Tenho a seguinte configuração:

- Intel Core 2 Duo E4500 2.2Ghz 2mb 800mhz

- Placa mãe: Asus P5KSE

- Placa de video: XFX 8600GT XXX EDITION 256mb DDR3

- Memoria Kingston 2Gb DDR2 (2x1)

- Fonte ATX Zalman ZM360B - APS ATX12V

- HD Samsung 160gb 7200 rpm Sata e Sata II

- Gravador e leitor de DVD/CD LG H55N

- Monitor LCD LG 17 Pol L177WS-BF widescreen

Desde o dia que coloquei uma fonte nova (Fonte ATX Zalman ZM360B - APS ATX12V) o PC vem apresentando um barulho (que suponho ser dos coolers) e um notavel aquecimento na parte de trás e lateral do gabinete.

Os coolers que tem na maquina são apenas o que já vem, normalmente, ou seja não acrescentei nenhum.

O barulho inicia, logo ao ligar a maquina, sem que seja rodado nenhum programa ou algo que force a mesma, e não cessa durante todo o funcionamento.

Dai vem as perguntas:

1) Para essa configuração é necessaria um cooler melhor para refrigerar o sistema? Se sim, qual indicariam? A falta desse cooler poderia estar forçando os demais causando assim o barulho?

2) Esse barulho pode ser do cooler da fonte? (penso nisso pois, começou assim que a mesma foi trocada). Se sim, montagem errada poderia causar isso, ou mesmo um defeito causaria?

Devem estar se perguntando o por que de eu não levar logo ao fornecedor.

Infelizmente essa resposta é simples, por que fiz a burrada de comprar onde descobri tarde demais ter um pessimo suporte, alem de quem me atende parece entender muito menos que eu (e olha que me julgo leigo no assunto) :angry::angry:

Então quero chegar com o maximo de informações possiveis para que meu problema seja solucionado sem mais irritações.

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para você. tirar a dúvida de onde vem o barulho, só pode ser do cooler da fonte ou do processador, como a sua placa é asus veja se você. não tem o programa asus probe II, esse é o 1º passo. Se tiver ótimo, se não tiver baixe é free.

Com ele instalado, vai em config, do lado esquerdo, Preference Qfan e veja se está habilitado, se não estiver habilte para optimal, se estiver habilitado mas não para optimal troque e dê um ok e applay, se o barulho parar era do processador, se não é da fonte mesmo, e deve ser defeito pois as Zalman são bem silenciosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte delas e a comprei justamente por que não aguentava mais o barulho. Aqui em casa, foi trocar a fonte e aparecer um novo problema tb, mas é bem diferente: quando entro no meu quarto, não sei se o PC tá ligado ou não... :D

Se você não mexeu em mais nada, o barulho não devia aumentar. você tem q se certificar q não esbarrou em nada quando tava instalando a fonte. Faz um tempinho q comprei minhas novas memórias e quando fui instalá-las, esbarrei no cooler do processador e o tirei do lugar. Resultado: tive que tirar a placa mãe de dentro do gabinete, pois meu cooler é TERRIVELMENTE difícil de instalar... :/

Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para você. tirar a dúvida de onde vem o barulho, só pode ser do cooler da fonte ou do processador, como a sua placa é asus veja se você. não tem o programa asus probe II, esse é o 1º passo. Se tiver ótimo, se não tiver baixe é free.

Com ele instalado, vai em config, do lado esquerdo, Preference Qfan e veja se está habilitado, se não estiver habilte para optimal, se estiver habilitado mas não para optimal troque e dê um ok e applay, se o barulho parar era do processador, se não é da fonte mesmo, e deve ser defeito pois as Zalman são bem silenciosas.

Infelizmente não posso abri-lo por questões de garantia.

Mas ontem fiz o que você me disse, instalei o programa e configuerei da forma que falou, infelizmente não resolveu.

Olhando superficialmente o barulho não parece vir da fonte.

*Não sei mas essa placa de video minha tb não vem com um cooler?

Pois parece que o barulho vem mais de baixo onde fica a placa e também é o local onde mais esquenta.

Aproveitando esta configuração precisa de um cooler a mais? ou somente os que ja vieram dão conta, quero finalizar este problema e ficar com o PC rodando limpo sem preocupações por um tempo.

T+ e valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte delas e a comprei justamente por que não aguentava mais o barulho. Aqui em casa, foi trocar a fonte e aparecer um novo problema tb, mas é bem diferente: quando entro no meu quarto, não sei se o PC tá ligado ou não... :D

Se você não mexeu em mais nada, o barulho não devia aumentar. você tem q se certificar q não esbarrou em nada quando tava instalando a fonte. Faz um tempinho q comprei minhas novas memórias e quando fui instalá-las, esbarrei no cooler do processador e o tirei do lugar. Resultado: tive que tirar a placa mãe de dentro do gabinete, pois meu cooler é TERRIVELMENTE difícil de instalar... :/

Espero ter ajudado.

Abraços

É um caso a se pensar, já que quem instalou foi a loja.

E como comentei anteriormente, são terriveis.

É acho que não vai ter jeito mesmo, vou ter que levar la novamente.

Aproveitando, faça a pergunta a ti tb, para essa minha configuração seria necessario mais um cooler?

t+ e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho necessário mais cooler, além do mais eles deixam o pc muito úmido. Quanto ao barulho, esquece o mau atendimento e vai á loja, eles têm que resolver.

Ab

Foi o jeito acabei levando hoje.

Anteriormente a maquina era um silencioque só, cheguei a pensar ser culpa da fonte pois foi a unica coisa que modifiquei.

porém trocando a mesma e colocando para funcionar o barulho permaneceu, julgamos assim ser problema no cooler da placa mãe.

Estão trocando ele.

Vi que lá tinha um com adesivo da Intel não sei bem dizer qual.

Eles disseram que vão colocar um outro 775 (desculpa a falta de conhecimento), pelo que vi maior um pouco do que o que ja estava la.

Tomara que se resolva o problema.

Julguei a necessidade de um novo cooler, como disse anteriormente, ao encostar a mão nas laterais da maquina que se mostravam aquecidas.

Se o que vem já é suficiente, beleza, ficamos assim.

Um abraço e obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...