Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mini review GATEWAY M-6824 com HD 2400XT


memelopes

Posts recomendados

  • mês depois...

amigo, acompanhei aquela discussão toda da época que você estava se decidindo entre o M-151 x e esse que tu comprou (M-6824)... Pelo que vi nesse seu review, a placa de vídeo que veio no M-6824 é de 128 dedicado mesmo, né? O site da Gateway diz que o M-151x viria com 256 dedicado (ATI Radeon HD 2400XT). Você confirma isso? Afinal, o M-151x e o M-6824 tem ou não tem a mesma placa de vídeo?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

trickster:

velho, desculpe por demorar a responder. Após comprar meu NOTE voltei a minha área (direito).

veja bem, as placas são as mesmas: ambos os notes tem HD 2400 XT.

Acho eu que elas tem 128 dedicados, mas isso é assunto para o ICE.

Só lhe confirmo isso: quando da compra o Ricardo confirmou que ambas os notes (6824 e 151) tem a mesma placa HD 2400 XT.

No mais, o que posso falar?

Não tive nenhum problema com o note. Fiz uma pequena rede em casa e só to curtindo.

é bom demais !!!

e só para constar: O VISTA é uma maravilha !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um M-151x também estou bastante satisfeito com ele. Ele veio com 256mb dedicado, não sei o seu memelopes, mais o meu veio com 256mb dedicados. Ela é uma baita maquina.

So que eu nao gostei um pouco foi da questão da placa de video comer memória.

Há alguma possibilidade de desabilitar isso? procurei em foruns, site, no proprio manual da placa e nada.

E outra pergunta, Meu note tem 2gb de ram. Se eu colocar 4gb, o Windows Gerencia 3gb de ram, será que a placa de video compartilha 1GB que o windows não Gerencia? Alguem sabe me dizer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você confirmou que são 256?

Em contato (à época) com o Ricardo Milani, o mesmo me disse que é a mesma placa em ambos os notes (inclusive desmontaram as duas máquinas para ter certeza), por isso fiquei com o 6824, que era mais barato, tinha mais RAM (3gb - que é o máximo que o vista reconhece), perdendo apenas no processador (pouca coisa) e no bluetoth e no fingerprint.

Com relação a desabilitar alocação da memória de vídeo, deve ser possível sim; se há compartilhamento, deve haver como bloquear isso.

Colaborem aí pessoal !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os 2 deve vir com 256mb ram dedicada, o resto ele aloca da ram do sistema.

quanto a comer memoria a placa de video, nao esquenta com isso, o windows fala o maximo que ela pode alocar e nao o que ela esta alocando.

então se falar la por ex que tem 2gb ram, 1.5gb pra video, nao quer dizer que so sobrou os 500kb pro sistema, mas que o sistema conseguegue alocar ate os 1.5gb somando a dedicada + a que ele pode compartilhar.

se você nao estiver precisando de memoria de video ele nao vai pegar nada. apesar de poder caso precise.

é bem melhor ele poder alocar muita memoria de video, pois se falta memoria ram, o sistema pode usar a memoria virtual, mas se falta memoria de video é crash, nao tem choro, o aplicativo fecha e fala que nao tem memoria suficiente pra rodar ele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!