Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer (remendado)


Posts recomendados

Esse pc da minha assinatura ficaria bom com essa placa?

http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/detalhe_produto.aspx?id_prod=3260

Ele está sendo constantemente remendado, Um componente dá defeito e eu vou trocando...

A minha placa-mãe antiga deu problema, e como já estava ultrapassada tive de trocar o processador, mobo e memória... A placa de vídeo deu problema também (nossa, mas a bichinha durou xD) e estou querendo comprar a placa acima. Com isso o único componente antigo seria a fonte, o gabinete, cd e hd. (A fonte impecável, o gabinete é bem espaçoso, mas quero acresentar mais um cooler, dvd e hd são meio novos.). (Atualmente ele possui somente um cooler adicional na traseira).

E fiquei meio cismado que a minha placa-mãe só tem duas entradas pra memória... Eu já possuo um pente de 1gb, e os pentes de 2gb são muito mais caros que dois de 1gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se a tua fonte aguenta uma VGA tão forte, se aguentar, vai ficar bem no limite. E o E2180 vai ser gargalo considerável para a 8800GT. Também seria importante botar mais 1Gb de ram, pois a pouca memória também vai emperrar o rendimento da placa de vídeo.

O teu processador é bom de overclock, então acho que o problema do gargalo dá pra resolver fácil. Mas botar mais memória é quase inevitável para ter um desempenho legal. Quanto a fonte... eu não arriscaria, mas espera o pessoal que entende mais de fonte, eles vão de dar uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se a tua fonte aguenta uma VGA tão forte, se aguentar, vai ficar bem no limite. E o E2180 vai ser gargalo considerável para a 8800GT. Também seria importante botar mais 1Gb de ram, pois a pouca memória também vai emperrar o rendimento da placa de vídeo.

O teu processador é bom de overclock, então acho que o problema do gargalo dá pra resolver fácil. Mas botar mais memória é quase inevitável para ter um desempenho legal. Quanto a fonte... eu não arriscaria, mas espera o pessoal que entende mais de fonte, eles vão de dar uma luz.

Eu postei aqui antes sobre a fonte, e depois dei uma pesquisada no google.

Parece que esse modelo da BKV tem uma tensão boa nos 12v, acho que é 26A. É por isso que aguenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simulação PSU Calculator

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: Intel Core 2 Duo E6750 2660 MHz Conroe

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: NVIDIA GeForce 8800 GT 512MB

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Fans

Regular: 1 Fan 80mm; 2 Fans 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 228 Watts


+3.3V +5V +12V
4.7 A 7.3 A 14.6 A
Recommended Amperage:		

Recommended UPS rating: 400 VA

A quanto tempo você tem a fonte ?

Se não for muito tempo agüenta sem problemas.

Ela tem 26A nos 12V(pouco para uma fonte de 420W hoje)

Mas se pudesse pegar uma 360APS pelo menos seria bom demais, mas se não quiser gastar dependendo do tempo de uso dela, vai sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem que vai gargalar, mas eu não quero rodar crysis no máximo nem nada.

Quero jogar no mínimo Age of Conan. Se der no máximo tudo bem, se não pode ser sem o filtro AA.

Nem adianta ver processador nem memória agora por que essa placa de vídeo vai comer meu dinheiro por um bom tempo...

Alguém tem uma página falando sobre um over pro E2180, nada muito extremo tb.

A fonte eu tenho a 3 anos.

Edit: Fora pela memória ram, o E2180 daria pra rodar age of conan no max tranquilho. Agora o fods é os pentes de 2gb... ai meu bolso...

Edit2: Olha só o que eu vi: http://www.aionsource.com/forum/basement/5223-e2180-e2160-vs-e8200-e8400-gaming.html

E2180 chutando bundas xD

Edit3: Se alguém puder me passar um bom set de 2 memórias de 2gb por um bom preço que seja compatível com a minha mobo eu agradeço ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho mais negócio pegar uma VGA mais modesta, tipo 8800GS, e com a grana que sobrar compra também mais 1Gb de memória. Uma 8800GT não vai adiantar nada se tu ficar com tão pouca memória. Além disso, com o teu processador, a diferença de rendimento entre a 8800GT e a GS se reduzirá bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!