Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Dr. Hank e GForce 8800GTS


__NosferatuS__

Posts recomendados

Em meu primeiro post gostaria de saber se é possível a minha fonte estar causando um superaquecimento no meu pc, por ser ela, talvez, muito fraca.

Eu precisei abrir a lateral do computador e colocar um ventilador ligado para resfriar a temperatura.

Será que isso pode estar relacionado à fonte?

Minha configuração é:

Processador: DualCore Intel Corel 2 Duo E6750, 2666 MHz chipset 775

Motherboard: ASUS P5K SE Chipset: Intelbear lake P35

RAM: 4GB

Vídeo: GeForce 8800GTS 320BITS da XFX com o coler rodando a 60% e temperatura média 65º em idle.

Fonte: Dr.Hank 500W Real

Quando desligo o ventilador por exemplo, a temperatura da Mobo sobe uns 30ºC, a do processador 15ºC, e do vídeo 15Cº também.

Usei o Everest e o Asus Probe II pra medir as temperaturas, e elas bateram.

Muitas vezes o pc até trava, e eu ainda não descobri a causa.

Mesmo com o pc em idle e o ventilador desligado a temperatura da mobo em média 20ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aquecimento extra do micro deve ser devido a falta de ventilação e não à fonte em si. O calor gerado pela fonte é quase todo jogado para fora do micro pelo ventilador da própria fonte.

você. tem ventiladores instalados no gabinete do micro? Seria bom ter pelo menos um instalado na parte frontal inferior do gabinete jogando ar para dentro do micro. Com isso o ar frio entraria pela parte frontal inferior e o ar quente sairia pela parte superior traseira do micro, através do ventilador da fonte.

A causa dos travamentos pode não ter nada a ver com a fonte, mas se o computador tende a travar durante situações de alto consumo (ex.: durante jogos 3D pesados) ela passa a ser uma das causas possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, até que meu pc está bem ventilado sim viu!

1 na frente jogando ar pra dentro, um lateral jogando ar pra fora, um em cima jogando ar pra cima (pra fora), e um atras jogando ar pra fora tb

Acho que é minha placa de vídeo superaquecendo tudo...

8800gts, a pastilha ta começando a estragar... ela ta pegando 80º antes de travar... preciso ver o que é isso

mas ainda acho que a fonte pode causar superaquecimento =/ não sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, até que meu pc está bem ventilado sim viu!

1 na frente jogando ar pra dentro, um lateral jogando ar pra fora, um em cima jogando ar pra cima (pra fora), e um atras jogando ar pra fora tb

__NosferatuS__,

a sua ventilação está desequilibrada; você. tem apenas 1 ventilador jogando ar para dentro do micro contra 4 que o jogam para fora (incluindo o da fonte).

Tente inverter o da lateral, assim seriam 2 para dentro contra 3 para fora; deve ajudar um pouco na ventilação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...