Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que meu Core 2 Duo está tão lento?


melosamir

Posts recomendados

Tenho o pc da assinatura, mas meu processador é lento demais. Até que na hora de carregar o Vista não é tão lento, a barrinha passa 4 vezes, o problema é depois daí. A tela pisca e fica preta por uns 30 a 40 segundos, depois pisca de novo e haja tempo até aparecer aquela tela de "bem vindo"; nessa tela fica mais uns 40 segundos até aparecer a área de trabalho do Vista Ultimate x64. Já fiz limpeza de disco, desfragmentei o HD, limpei o registro, desabilitei programas desnecessários na inicialização (só deixei os necessários), passei anti-vírus e nada. O led do HD fica constantemente aceso, indicando como se algum programa muito pesado estivesse rodando em segundo plano e deixando o pc lento. Será que é problema no HD (que é novo por sinal)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja problema no seu processador.

O meu notebook com o Vista Ultimate 32 também fica desse mesmo jeito na inicialização – se bem que a configuração dele é bem inferior ao seu PC. O Ultimate é bem pesado. Ele carrega um monte de coisas na inicialização e usa até 50% da memória (1 de 2GB) e depois começa a jogar para a memória virtual no HD, até ficar em 30-35% de uso de memória. Nesse procedimento o HD fica ativo um tempão. Depois que estabiliza, ele fica normal – tão rápido quanto no XP.

Você já experimentou instalar a versão de 32 bits ou o Home Premium, que é mais leve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem como você falou, Rodrigo, aqui no gerenciador de tarefas o uso da memória fica em 32%, usando mais de 1 GB de memória RAM! Caraca, realmente é coisa pra caramba. E tb tem um tal de processo de host para serviços do Windows que é um devorador de memória.

Só não uso a versão de 32 bits porque ela não reconhece meus 4 GB de RAM, fica em 3.5 GB. Esse Ultimate é pesadão mesmo, da próxima vez instalo o Home Premium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A diferença entre o Home Premium e Ultimate são só os recursos habilitados, você pode desativa-los se não quiser...

Quando ao uso de memória e HD o tempo todo, normal, o Vista vai usar os recursos disponíveis para acelerar o seu PC, criar cópias de segurança, etc. Se isso deixar seu PC lento é porque tem algo errado, uso o Ultimate x64 em uma config bem mais modesta que a sua e não fica tela preta por 30 segundos e nem fica lento por causa do HD o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse negócio de q o Core 2 Duo faz várias tarefas ao mesmo tempo porque possui dois processadores é pura propaganda enganosa da Intel. Aqui no meu pc até consigo rodar o anti-vírus, gravar um cd, acessar a internet, jogar, mas o desempenho do sistema fica bastante sacrificado, fica dando umas travadas chatas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esse negócio de q o Core 2 Duo faz várias tarefas ao mesmo tempo porque possui dois processadores é pura propaganda enganosa da Intel.

Realmente, porque com um single core tambem consigo fazer diversas tarefas ao mesmo tempo...

Aqui no meu pc até consigo rodar o anti-vírus, gravar um cd, acessar a internet, jogar, mas o desempenho do sistema fica bastante sacrificado, fica dando umas travadas chatas.

O processador não é o único recurso do PC, tambem tem o disco rígido, memória, placa de video, etc, ter dois núcleos aumenta a capacidade de processamento, mas se não tiver memória suficiente ou o disco não for capaz de atender todas as aplicações solicitadas vai ficar lento igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até gostaria de voltar pro XP ou até mesmo usar a versão 32 bits do Vista, mas o problema é que nenhum desses dois SOs reconhece meus 4 GB de RAM, o máximo que reconhece é 3.5 GB. Então do que adiantaria eu ter 4 GB se só posso usar 3.5 GB? Se existisse um WIndows XP de 64 bits em português com certeza eu usaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

melosamir

Talvez um sistema com 3GB de RAM com um sistema de 32bits rode melhor que um com 4GB e um Vista ultimate 64.

Tomando como base um home premium, com 1GB dá para rodar o 32bits, mas para rodar o 64 do mesmo jeito é preciso de 2GB. Eu acabei ficando com o HPremium de 32, lendo 3GB de RAM dos 4 instalados, já que não tenho aplicativos de 64bits.

O desempenho do vista depende um pouco também do tempo de uso. No início a indexação torna o sistema um pouco lento, mas depois de uma semana, quinze dias (dependedo da utilizção do micro) ele começa a rodar mais redondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, Sato, depois de um tempo que estou usando o Vista notei que o desempenho dele ficou bem melhor, antes demorava à bessa pra carregar, a barrinha chegava a passar umas 20 vezes, hoje em dia a barrinha de carregamento passa no máximo 3 vezes e já entra direto no Vista. A tela preta que antes demorava uns 30 a 40 segundos, agora demora no máximo uns 10 segundos. Não sei se tem relação com a fonte nova que instalei de watts reais ou se é por causa do cooler novo ou então pode ser pura coincidência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...