Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu gravador não lê dvd virgem (dvd-r)...


Posts recomendados

olah pessoal, estou tendo problemas com um gravador lg h44n, pois ele não está lendo dvds virgens(dvd-r).mas quando é filmes lê normalmente ou arquivos gravados etc. já dvd + rw ele roda normalmente sem problemas, e grava tranquilo.

Sempre quando eu boto o dvd virgem me deparo com o seguinte problema:

ele roda fica fazendo um barulho e sua luz fica piscando, até um determinado tempo ela para e não mais acontece nada, o que seria o certo era a luz ficar piscando e o dvd ler normalmente para estar pronto pra gravar e tal, me recordo que já me havia me acontecido isto antes, só não me lembro como resolvi.

já tentei de tudo mesmo, não sei se contribui o instalamento do firmware, pois instalei só não sei se contribui para ficar dando problema, este já é o segundo firmware que eu instalo que é o rb02 o rb01 instalei normalmente e não tive nenhum outro problema.

outro problema que eu tenho é de gravar um dvd e ele dizer que é impossivel gravar no dispositivo, e dae sempre tranca o dvd demora um tempaum depois pra tirar o dvd e o danifica - o.

isto que eu não sou de usar muito meu gravador uso uma vez que outra.

Qual seria este problema pessoal ?

agradeço à todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ler dvd's virgens? ler é uma coisa, reconhecer é outra. Talvez voce se refira que a unidade de dvd não reconhece as midias virgens, porque ler não vai ler mesmo já que não tem nada lá para ser lido.

Já tentou trocar de marca da midia de dvd?

tenat testar esse gravador em outro micro, se acontecer o mesmo pode ser problema nele.

Antes ele funcionava, ou sempre foi assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ler dvd's virgens? ler é uma coisa, reconhecer é outra. Talvez voce se refira que a unidade de dvd não reconhece as midias virgens, porque ler não vai ler mesmo já que não tem nada lá para ser lido.

Já tentou trocar de marca da midia de dvd?

tenat testar esse gravador em outro micro, se acontecer o mesmo pode ser problema nele.

Antes ele funcionava, ou sempre foi assim?

Isto, não reconhece mídias virgens, só funciona dvd-rw(digo vazio né e grava normalmente).e dvd - r só roda se tiver algo gravado, filmes etc.

ele sempre funcionou bem, dah uns bug as vezes mas eu consertava.

agradeço.

obs: Meu gravador esta em secondry ide slave, caso esse seja o problema né...não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veja, bem, nas placas até um tempo atrás vinham 2 portas IDE. Em cada porta pode se ligar até 2 dispositivos (HD's ou gravadores).

Só que se voce coloca o gravador na mesma porta que o HD, sendo o HD master e o gravador slave, isso vai diminuir um pouco o rendimento do gravador, porque há um trafego duplo do HD par o gravador na mesma porta.

Por isso o ideal seria colocar o HD como master na porta IDE1 e o gravador como master na porta IDE2, isso é, se a placa-mãe tem 2 portas IDE, o que não é o caso das MB modernas, que vem só com uma porta IDE aí fatalmente se tem um hD IDE e um gravador IDE, terão que ficar na mesma porta.

Já com gravadores SATA não tem disso, cada porta é um dispositivo e fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!