Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém pode me esclarecer algumas dúvidas toscas?


Visitante

Posts recomendados

bom... tenho uma dúvida quando a placa de vídeo e placa 3D... eee se é boa essas placas mãe que pode se colocar 2 placas de vídeo...

1º Se eu colocar uma boa placa de vídeo(suponho que a melhor seja da geforce né? 800 e alguma coisa gtx) seria inútil essa placa "3D" ? ou eu ganharia uma certa "performance"?:wub: (entendo muito muito muito pouco de hardware-_-)

2º qual seria a melhor placa de vídeo? (04/06/2008)^_^

3º qual seria a melhor placa mãe com capacidade para uns... 6 a 8GB de ram...:wub: suporte para 2 placas de vídeo...:wub: uns 5 HDs...:wacko:(sata 2 claro!) ...ou seja para montar "O PC" beeeeeem devagar... digamos... 2 anos? :unsure:

é... acho que é isso... :) desculpem. :wacko:

mas é que ser curioso e não ter dinheiro é uma mer... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FALANDO DE FORMA BEM SIMPLES

placa de vídeo e placa 3d são a mesma coisa, termo placa 3d é um termo antigo criado para separar placas de vídeo que não tinham asceleração poligonal das que tinham, hoje TODAS as placas de vídeo off board tem asceleração poligonal... logo todas são placas de vídeo e 3D (_( e dependedo do modelo e não da marca (Nvídia ou ATI), ela vai ter pouca ou muito performance EM JOGOS...

Atualmente a melhor placa de vídeo é a Gforce 9800GX2 mas logo logo vai sair as ATI R700 que vão botar a 9800GX2 no chão... e depois a nvídia vai lançar outra para ficar melhor que a R700 e por ai vai... :wacko:

Todas as placas mãe atuais tem isso tudo que voce falou e mais, logo a melhor vai depender do chipset dela para o processador INTEL ou AMD e a marca dela que vai influenciar a qualidade do circuito...

Para processadores intel, o chipset custo benefício é o P35, e o bom mesmo são o X38 ou X48

Para processadores AMD, o chipset custo benefício é o nforce 500 e o bom mesmo são o nforce 780 ou 790

As melhores marcas são gigabyte, dfi, abit e por ultimo a asus :P mas isso é a minha opinião pessoal, muito gente gosta da asus apesar dela usar muito componentes padrões em seus circuitos, equanto na ABIT DFI e Gigabyte, nos modelos mais custo benefício até os mais top, elas sempre usam componentes nobres.

E finalmente quanto ao fato de ter ou não possibilidade de 2 placas de vídeo, vai depender do chipset que voce pegar, e ainda quando voce junta 2 ou mais placas de vídeo da nvídia (as geforces), voce faz SLI, e quando voce junta 2 ou mais placas da ATI voce faz crossfire, e os chipsets somente podem fazer um ou outro... o nforce 500 SLI e o Nforce 780 e 790 somente fazem SLI, enquanto os chipser P35, X38 e X48 somente fazer crossfire...

É importante frisar também que alem de um bom processador, placa mãe e placa de vídeo, esses componentes somente funcionam direito se estiverem devidamente alimentados por uma fonte de alimentação de energia REAL, e as que vem nos gabinetes são nominais ou genéricas, que não conseguem alimentar nem 40% de sua descrição W logo uma fonte genérica de 500W mal mal faz 200W... logo voce deve comprar separadamente um fonte real, se possível do tipo PFC Ativa, e ela deve estar ligada de forma adequada, em tomada com aterramente e se for colocar ela depois de um estabilizador ou nobreak, esses também devem ser capases de alimentar a fonte, pois eles tem 30% de perda de sua capacidade em VA para W, logo esses estabilizadores de 300VA que tem por ai, somente jogam 210W para a fonte... :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom acho que exagerei... kkkkkkkkk eu digo 2 anos juntando dinheiro.... vou trabalhar... espero que em 2 anos eu consiga juntar 6mil... da para montar um bom pc né? :P

e valeu pela esclarecida ai carinha =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom acho que exagerei... kkkkkkkkk eu digo 2 anos juntando dinheiro.... vou trabalhar... espero que em 2 anos eu consiga juntar 6mil... da para montar um bom pc né? :P

e valeu pela esclarecida ai carinha =D

aí daki a 2 anos tu volta aqui e pergunta o q fazer com r$6k.. q se agente te indicar qquer coisa agora daki a dois anos vaii tá pela metade do preço e vaii ser ultrapassado!!

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí daki a 2 anos tu volta aqui e pergunta o q fazer com r$6k.. q se agente te indicar qquer coisa agora daki a dois anos vaii tá pela metade do preço e vaii ser ultrapassado!!

abraçzz

auhauHAUHU :P mas eu não pedi indicação... só estava com dúvidas... mas nada de mais... e sempre que eu tenho alguma dúvida eu venho aqui! e sempre é muito bem esclarecida! não sei o que seria de mim sem o Clube do Hardware auAHuahUAHuahAUHauh xD mas com certeza!!! daqui dois anos eu vou vir aqui e vou pesquisar para não jogar dinheiro fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...