Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida placa mae e fonte


Posts recomendados

dai pessoal

estou montando um computador com a seguinte configuração:

Processador = E8400

Memória = 2x1GB DDR2 1066 PC8500

Placa de video = 8800GT 512MB

Disco rígido = 1x500GB SATA2 16 ou 32MB buffer ou

2x250 SATA2, pra botar em raid0

Ainda nao to ligado muito nas marcas e tal, mas a placa de video seria uma XFX ou eVGA. Se puderem me dar umas indicações de marcas com alto custo/benefício =)

E se tiverem alguma indicação ai pra mim trocar algum componente, é sempre bem vindo.

Tava pensando em pelo menos rodar FarCry2 razoavelmente quando ele for lançado.

E agora a dúvida, nao sei qual placar mae colocar e nem a fonte :confused:

Tava pensando em uma com x38 ou p45, porque x48 ta muito cara para mim :/

o que puderem ajudar ai, valeu ^^

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias pode pegar as de 800Mhz, a diferença de desempenho para essas é irrisória, só pega as de 1066 se o preço for parecido.

Tanto XFX quanto EVGA são ótimo fabricantes, a ECS tem um modelo com refrigeração passiva, mais barato e com ótimo desempenho, é o melhor Custo/Benefíco hoje. Em termos de qualidade construtiva essas marcas se equiparam.

Uma placa mãe interessante seria a Gigabyte GA-P35-DS3, outras boas opções são Asus P5KC e P5K-SE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for 1 HD de 500GB a Zalman 360B-APS segura e com muita folga e muito bem.

Mas com o RAID com 2xHDs ela ainda suporta com folga, mas não tanta, é melhor partir para uma 450VX ou 460APS, pois RAID consome muita energia.

Mas depende de quanto quiser gastar.

A 360APS segura com K=0,76 o ideal é 0,7.

Agora a 460APS é bem menor o K, e ainda seria bom para futuros upgrades, estou falando isso para o RAID, agora para 1 HD é de boa 360APS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...