Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Impressões] Monitor LG 24'' W2452T


castor.troy

Posts recomendados

Olá pessoal, recebi nessa terça esse monitor da LG e vou deixar aqui minhas primeiras impressões sobre ele. Fiquem a vontade para perguntar.

W2452TQ_01_L_l.jpg

Link do produto

http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000040102&parentCategoryId=0000000401&categoryLevel=4&productId=1100002046

Comprei na Americanas e paguei R$1999 em 12X com frete grátis. O monitor veio perfeito sem nenhum dead pixel e acompanhado de 2 cabos DVI. A montagem é bem simples, apesar da base não possuir ajuste de altura e parecer frágil você consegue ajustar sua rotação e inclinação sem maior esforço.

Eu vinha trabalhando com um Flatron de 19'' na resolução de 1280x1024 e precisava de uma tela maior principalmente por causa de problemas na vista. Utilizo o micro basicamente para internet, programação e assitir vídeos. A tela realmente é enorme e chega a causar desconforto devido a largura muito extensa do desktop. Se você fica muito próximo da tela sentirá bastante dificuldade.

A resolução nativa dele é de 1920x1200, qualquer outro ajuste deixa o monitor inutilizável pois a tela fica borrada. A sensação de utilizar nessa resolução é a mesma de um monitor 19'' em 1280x1024, ou seja não houve um ganho no conforto visual na leitura de textos, visualização de ícones, janelas e outros elementos da interface, apenas a área útil que é bem maior permitindo aproveitar melhor o espaço no desktop. Isso pode ser contornado ajustando a escala DPI para um valor maior. Com isso houve uma grande melhora justificando a utilização de uma tela maior para trabalhar.

Assistir vídeos com resoluções menores, algo como 640x480 e 1500kbps, não fica agradável, pois as imperfeições ficam mais nitídas. Se assistir como numa TV a uma distância maior essa percepção é minimizada mesmo em tela cheia. O ponto forte desse monitor são os games. Rodei o GTR2 e a imagem é fantástica assim como em vídeos em alta resolução. Você pode encontrar alguns no link abaixo.

http://www.microsoft.com/windows/windowsmedia/musicandvideo/hdvideo/contentshowcase.aspx

O W2452T possui diversos recursos para ajustes de imagem inclusive via software, mas nada que possa ser considerado como um diferencial. Achei ideal regular tudo pelo painel pra não ter que manter configurações em sistemas operacionais diferentes. O ponto fraco desse monitor na minha opinião é a calibragem de brilho e contraste como foi no meu primeiro LCD da LG. É muito difícil chegar em valores que deixem a vista confortável no desktop.

Por fim, considero que seja uma boa compra. É um monitor na média do que a gente encontra no mercado. O valor é alto, mas pelo menos me trouxe o conforto que desejava para trabalhar. Pensava em comprar uma TV para usar como monitor, mas sempre fiquei com o pé atrás por causa da resolução baixa. Tirando os games eu não recomendaria uma TV para o uso normal do micro. O tamanho da tela pode prejudicar muito seu conforto visual.

EDIT: Tirei várias fotos pela minha filmadora, pois ainda não consertei/troquei minha máquina. A resolução da filmadora é muito baixa, mas mesmo assim estou colocando aqui aquelas que não ficaram tão péssimas. Se alguém quiser algum tipo de foto é só pedir que eu tento pra ver se sai decente.

019ss4.th.jpg

Ao lado de um monitor de 19'' trabalhando com o MS Expression Blend

027vf2.th.jpg

Inconsistência na UI. Desktop configurado para 120dpi e a siderbar do Vista não é redimensionada. Na resolução padrão em 96dpi os elementos da UI ficam todos minúsculos como na sidebar.

070pe3.th.jpg

Dois documentos do Word abertos lado a lado com as fontes bem confortáveis pra trabalhar.

073qc2.th.jpg

PDF aberto

127yq0.th.jpg

Reproduzindo filme com o monitor de 19'' ao lado

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é um bom monitor. Tem mais brilho que os modelos dessa série de menor tamanho e contraste estático 1000:1.

E com essa resolução é possível rodar vídeos em FULL HD aproveitando toda a resolução (e ainda sobra né)

Infelizmente esse pessoal aqui no Brasil adora roubar o consumidor. O preço de 1900 é injustificável !!!!!!!!!

Parabéns pela aquisição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adilson, é bem caro mesmo, sai quase o preço de 2 monitores de 22''. Se alguém pensar em comprar e utiliza alguma aplicação específica é bom testar antes se ela roda bem com o DPI maior, tive problemas com algumas. O Firefox por exemplo fica com os menus e barra de ferramentas no tamanho correto, mas o conteúdo das páginas ficam no tamanho da resolução nativa. Precisei instalar um plugin que altera o zoom padrão pra não ter que ficar mudando manualmente toda hora. O Download Accelerator Plus não suporta um DPI mais alto também e as janelas ficam minúsculas.

Já para aplicações que utilizo mais como o Expression Blend ficou perfeito e muito melhor pra trabalhar. O Visual Studio roda bem, apenas com alguns ícones que perdem um pouco da definição por causa do DPI.

Eu citei no primeiro post que em resoluções menores a imagem fica borrada, mas isso acontece apenas no desktop. Nos games a imagem fica perfeita. Tenho um Core 2 Duo E8400 com uma GT9600 e roda lisinho o GTR2 na resolução mais alta com todos os efeitos no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Esse monitor é bom para ver filmes?

Tem uns cabos por ai, que converte saída HDMI em DVI.

Será que se usar um conversor desses e ligar no monitor funciona?

Será que 1080p fica bom? sendo que o monitor é 1200p (haveria um pequeno up-scale).

Você já testou algo do tipo? alguém já testou?

Tava pensando em ligar meu playstation 3 em um desses.

Obrigado

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse monitor é bom para ver filmes?

Tem uns cabos por ai, que converte saída HDMI em DVI.

Será que se usar um conversor desses e ligar no monitor funciona?

Será que 1080p fica bom? sendo que o monitor é 1200p (haveria um pequeno up-scale).

Você já testou algo do tipo? alguém já testou?

Tava pensando em ligar meu playstation 3 em um desses.

Obrigado

Thiago

Eu só testei filmes em DVD rodando no drive do PC e fica bom mesmo com up-scale. Ainda não testei como uma fonte externa, pois não tenho nenhum aparelho com saída HDMI. Já os rips de DVD só ficam bons sem olhar de perto. Assim que trocar minha câmera eu coloco aqui umas fotos comprando formatos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TUDO BOM IRMÃO !!!

peço sua ajuda para o seguinte:

vi q você tem o lcd 22 aoc 212va-1...

queria saber se ele é com ora jogos tipo pro evolution ?

e tb se pelo preço de 750 reais você me recomenda outro? mesmo se for um pouco mais caro !

ou você acha q este é o melhor custo beneficio ?

e por ultimo o q acha dos monitor - TV ... qualquer um deles ? (principalmente o Samsung LN19R81B) ?

se puder responde no email pro [email protected]

DESDE JA MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO ! FICA COM DEUS !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi exatamente este monitor no Carrefour e achei a imagem muito boa. Fiquei usando uns 15 minutos em diversas aplicações, mexi nos ajustes e me apaixonei, decidi que ia comprar um no mesmo dia!

O problema foi justamente o preço: R$1999,00 achei abusivo. Felizmente, a versão de 22" (W2252TQ), com design idêntico e qualidade que me pareceu também a mesma, era metade do preço (R$ 999,00), em 12x sem juros no Ponto Frio. Por apenas 2" a menos, achei um custo benefício bem melhor.

Mas claro, se eu pudesse pagar teria pego a versão de 24", então digo que você de qualquer forma fez uma ótima escolha.

Para jogos, como você disse, é sensacional, e não notei nenhum atraso, o que significa que os 2ms são "honestos". E mesmo usando resoluções menores que a máxima nativa (1650x1050) a imagem fica excelente.

Para vídeo também é bom, desde que não assista de muito perto pois dá pra ver as imperfeições dos DVDs.

Para textos, ainda não chega no conforto de um CRT, e com as configurações de fábrica o brilho é meio irritante. O contraste também não é aquilo tudo que prometem (como todos os LCDs), e como você mesmo disse, tem que suar um pouco para achar um ajuste bom. Mas criei um profile naquele Forte Manager (que vem num CD junto) com ajustes mais agradáveis de brilho, constraste e gamma e até que ficou muito bom.

E uma coisa que melhora muito a imagem (além de um bom ajuste de brilho e constraste) é abaixar o gamma, o que vem de fábrica deixa as cores borradas. Não precisei mexer no ajuste de cores, o default parece ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...