Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espaço em HD comprometido e com defeito


intelligent

Posts recomendados

Olá pessoal,

Meu irmão tem um PII com hd samsung de 40Gb, mas ele levou para um cara formatar e instalar o XP (ele estava com Win 98), mas dai o HD agora apresenta apenas 5Gb, e para variar o suposto técnico criou asas e sumiu.

Tentei formatar novamente e nada. Existe apenas 1 partição.

O que posso fazer?

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu olhei sim, mas é o mesmo hd, um samsung de 40Gb, e o duro é que já tentei de tudo o que sabia, exclui a partição primária, criei de novo, apaguei e criei pelo instalador do windows xp, e nada. Quando a partição é criada, ela entra como 5,5Gb. Não sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ja fiz de tudo, já formatei em NTFS, ja exclui a partição usando fdisk, ja criei de novo, ja exclui e criei usando o instalador do windows, mas não deu certo. Já verifiquei e o HD está como master, mas a partição primária não sai dos 5Gb, e não consigo criar outra partição, pois diz que não há espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa cara você vai precisar de ajuda então na verdade o nome dele é PARTITION MAGIC , ele abre um tela em dos mostranto o seu hd tamanho e tal , ele serve para particionar veja c você pode "puxar" até 40GB como você quer procure o programa no google!

Abraço

Obs. Não precisa instalar o SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ... talvez por ser um computador mais antigo .. algumas mobos não conseguem enxergar a capacidade de hd´s acima dos 10GB ! Tem vários post aqui no fórum falando a respeito ... Se preferir tente instalar um programa que pode ser encontrado aqui CDH (seção downloads) !

Lá você encontrara programas para diferentes tipos de hd ! Eles simplesmente permite instalar hd superior a 10GB em micros não muitos novos !

Espero ter ajudado !

o link é esse:

http://https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1420

E aproveita q tem um tutorial lá pra esses tipos de problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, obrigado por tudo até o momento. Mas não consegui resolver. Inclusive instalei esse HD numa placa mãe nova, e formatei, desinstalei a partição primaria, instalei de novo, usei o partition magic, e mesmo assim nada. O jumper está correto como master. O software disk manager da samsung não consigo baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...