Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro CrÍtico! - Xp Pro Sp2 NÃo Quer Ser Formatado


ebrunoti

Posts recomendados

Pessoal..essa eu nunca vi.

AGRADEÇO SE PUDEREM DAR UMA FORÇA

de repente o XP PRO ENTROU EM COLAPSO GERAL

Não acho que tenha sido invasão, já que uso o Avast 4.8, em contante atualização e não

executo aquivos no sistema antes de passar pelo scaner do Avast.

Mas segue o diagnostico

-Só se consegue entrar na internet com o Firefox, o IE nem abre

-Em locais de rede, ele não exibe o icone de conexão de rede local, travando totalmente.

-Em Meu Computador, não se consegue entrar em suas propiedades com o botão direito

-AntiKeylooger trava (Bazzoka), AntiSpyware começou a travar no meio da verificação(Spybot) e Antivírus nem consegue abrir (Avast).

Iria verificar o sistema com essas ferramentas, mas fui anulado.

-Em C: - Botão Direito - Verificação de Erros - não se consegue reiniciar o PC para verificação.

nem dando resert ele não entre em verificação

-Como vimos, o PC não reinicia.

-Claro, diante disso, tinha que fazer backup, já que só enchergava uma solução final que era

formatação, mas as unidades de CD E DVD ficaram desabilitadas para gravação.

então fui anulado mais uma vez.

Só consigo mover aquivos para um pendrive, e o que tenho é só de 1GB

-Antes de ir para formatação, iria tentar a recuperação do sistema, pelo CD, nas opções após o boot

O sistema retornou o seguinte aviso:

"Não foi possível encontrar nenhum dispositivo físico"

no caso seria o HD onde esta o S.O.

Pronto, mais essa..

-Por fim, fui para a FORMATAÇÃO, já que tinha conseguido fazer backup do dados em um pc da rede

domestica.

O sistema retornou o mesmo aviso de tentativa de recuperação

"Não foi possível encontrar nenhum dispositivo físico"

Pronto, fui anulado mais uma vez

URGENTE

O QUE FAÇO ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é possivel que o seu hd seja sata e não tem o driver para ele no cd de instalação do windows xp. é preciso que baixe o driver para poder instalar no processo de instalação ou será necessario criar um cd com os driver integrado.

ja baixou o sp3 para ve si resolve alguns dos problemas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você foi na mosca rafael

valeu

Digo isso porque tive dificuldades em achar um driver a dias atras de uma placa de rede off board típica, sendo que o comum era o seu reconhecimento pelo S.O. pós instalação.

é provavelmente o problema é com o CD..tenho que providenciar um atualizado.

Por precaução também irei baixar o driver do HD..meu HD é um Samsung SATA como disse

valeu...responderei com o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é amigo

realmente é um sata (Samsung)

ja providenciei o dispositivo RAID para instalação

e vou fazer os procedimentos

na mosca mesmo!

Meu problema inicial era com o meu CD do S.O. ja que a dias atras tive que realizar uma caçada mundial

pelo driver de uma placa de rede off board, que geralmente é de detecção tipica do S.O. trabalhando

com um pc de terceiro

Então provavelmente com um CD mais atualizado, os dispositivos RAID seriam carregados

e foi o que aconteceu

Ultilizei um outro CD de instalação, e no boot para formatação ja era possivel visualizar o carregamento dos dispositivos RAID. Então diante disso, o HD entrou em modo de formatação, porém como alegria de pobre dura pouco, quando se iria iniciar a instalação do S.O. ele entrou em tela azul...aquela que diz "que se você está vendo isso pela 1ª vez....se continuar, recupere o S.O com chkdsk /f....bla bla bla etc.."

Bem..acho que preciso rezar mais..***, porque o cd não tinha opção de recuperação. Na verdade essa é a minha ultima esperança, senão vou instalar com o CD antigo que tinha, puxando os driver RAID pelo disquete como ja disse

tem que dar certo assim, senão ja estou me vendo comprando outro HD..putz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...