Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC quase montado


Posts recomendados

Estou tendo alguns problemas pra finalizar a config do PC porque o orçamento acabou estourando : /

A config até agora é:

MoBo Asus P5KSE

Intel Core 2 Duo E4600 2.4GHz

Geforce 8600GT 256MB DDR3

HD Samsung 160GB

2GB DDR2 800MHz Kingston (1x)

Samsung 17' 742n

O grande problema é a fonte.. Me recomendaram uma Cooler Master Xtreme 460w (RS-460-PMSR-A3) e só encontrei ela por R$200,00 aqui em Floripa. Meu orçamento é de aprox. R$1600,00.

Uma ideia era pegar uma placa de vídeo inferior, pra poder pegar então uma fonte inferior também, mas quero muito essa placa.

Opções:

Pego mesmo essa fonte e forço um pouco o orçamento? Na mesma loja tem uma Seventeam 420w reais (R$179,00) e mesmo uma Cooler Master Xtreme 390w reais(R$139,00). Elas aguentariam minha config? (nao pretendo fazer overclock de nada)

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, vou postar então os preços de cada componente:

MoBo Asus P5KSE --------------------------------- [ R$ 163,00 ]

Intel Core 2 Duo E4600 2.4GHz ------------- [ R$ 238,00 ]

Geforce 8600GT 256MB DDR3 --------------- [ R$ 160,00 ]

HD Samsung 160GB ------------------------------ [ R$ 90,00 ]

2GB DDR2 800MHz Kingston (1x) ----------- [ R$ 96,00 ]

Samsung 17' 742n -------------------------------- [ R$ 500,00 ]

Até aí dá em torno de R$ 1250,00. Ainda tem os periféricos, gabinete, nobreak e fonte, basicamente.

Na loja que eu vou comprar os componentes mais caros não tem o E4400, mas vou dar uma olhada na net pra ver se acho preços que compensam.

Mais algum site além do WAZ e ML pra eu dar uma olhada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uaheuae eu nao disse que era! olha as vírgulas

bom, posso gastar estourando uns 180 reais

A tá me desculpe, erro de sintaxe :lol:

Olha, uma AKASA 350W encaixaria no orçamento, mas em compensação uma Zalman 360APS que custa 220$ vai fazer você depois economizar na conta de luz, e te falo por experiencia própria, a diferença de uma fonte de eficiencia baixa para uma com eficiencia alta é bem diferente.

Te falo por experiencia mesmo, a conta de luz abaixou bem depois da minha 450VX, e minha mãe nem me xinga mais :lol:

Fora que como você quer um no-break com uma fonte com FP maior vai fazer você poder economizar no no-break ;)

Por exemplo

Você vai gastar 200W.

Para a Zalman 360APS você teria que usar um no-break de 250VA :o, isso só para o PC ou seja, para uma folga para o no-break do PC um de 300VA e mais o monitor e outros.

Agora para a AKASA 350W você usando 200W, você precisaria de 408VA :ahh: , para uma folga, um de 450VA ou 500VA desprezando como antes o monitor e outros

Diferença boa.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa se a config sem a fonte, gabinete, e etc ainda tá em R$1250, eu compraria a Zalman ZM-360B-APS que você deve achar em torno de R$200 ~ R$230. Vai sobrar muita grana ainda pra um gabinete (a não ser que você queira aqueles com casemod).

PS: você vai precisar mesmo de nobreak? Se não, pega um bom filtro de linha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...