Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre a Placa Mãe Intel Sorento D945GNT


guga_candido

Posts recomendados

Bom pessoal, é minha primeira postagem aqui no clube, então não sei se ja existe esse tópico ou algo relacionado. Se ja tiver peço desculpas, mas me ajudem. ^_^

Eu to em processo de upgrade no meu pc. E me surgiu uma dúvida referente a minha placa mãe que é uma Intel Sorento D945GNT, sobre a quantidade máxima de memória que ela aceita.

Eu tenho o everest no meu pc, e tirei um diagnóstico com ele, mas não entendi muito bem.

'Quantidade máxima de memória 4 GB' :wacko:

Isso é em cada slot? pelo que eu vi ela tem 4 dois azuis e dois pretos.

Alguns dados que o everest me formneceu:

Nome da Placa Mãe Intel Sorento D945GNT (4 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945G

Memória do Sistema 1024 MB (DDR2-533 DDR2 SDRAM)

DIMM1: Kingston 512 MB DDR2-533 DDR2 SDRAM (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

DIMM3: Kingston 512 MB DDR2-533 DDR2 SDRAM (5-4-4-12 @ 266 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

Bom desculpe a ignorância, mas não entendo muito de pc.

Se conseguirem me responder de forma direta e clara, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, é minha primeira postagem aqui no clube, então não sei se ja existe esse tópico ou algo relacionado. Se ja tiver peço desculpas, mas me ajudem. ^_^

Eu to em processo de upgrade no meu pc. E me surgiu uma dúvida referente a minha placa mãe que é uma Intel Sorento D945GNT, sobre a quantidade máxima de memória que ela aceita.

Eu tenho o everest no meu pc, e tirei um diagnóstico com ele, mas não entendi muito bem.

'Quantidade máxima de memória 4 GB' :wacko:

Isso é em cada slot? pelo que eu vi ela tem 4 dois azuis e dois pretos.

Alguns dados que o everest me formneceu:

Nome da Placa Mãe Intel Sorento D945GNT (4 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Lakeport-G i945G

Memória do Sistema 1024 MB (DDR2-533 DDR2 SDRAM)

DIMM1: Kingston 512 MB DDR2-533 DDR2 SDRAM (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

DIMM3: Kingston 512 MB DDR2-533 DDR2 SDRAM (5-4-4-12 @ 266 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz) (3-3-3-9 @ 200 MHz)

Bom desculpe a ignorância, mas não entendo muito de pc.

Se conseguirem me responder de forma direta e clara, eu agradeço.

Caro colega Guga.

Esses 4 gb, de memória que sua placa aceita, é a quantidade total.

Os slots de cores preto e azul, são para que você possa utilizar a tecnologia dual Channel, com um pente de memória no slot preto e outro no azul.

Ou seja no primeiro slot, e no terceiro slot de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...