Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro lento, é hora de upgrade ?


Posts recomendados

Tenho a configuração abaixo que funciona normalmente, mas quando eu rodo OU o programa de edição de vídeo (Roxio Easy Media Creator 9), OU o decodificador de video (Super version 2008, bld30), OU o Shareazza 2.3.1.0, o micro fica extremamente lento. E se eu rodar 2 deles, o micro fica basicamente parado.

Já fiz o orçamento de outro micro, mas o custo é alto.

Nesse caso, pergunto se existe uma solução para diminuir esse problema, tipo aumentar a memória, trocar a placa de vídeo etc.

Configuração atual = P4 2266 (17X133); ASUS P4s800 bios rev.1009; SIS 648FX; GeForce2 MX/MX 400 (64MB); PCI IDE controller; HD Samsung 160GB; disco c: 20GB; DDR SDRAM 1X512 Kingston e 2X256 genéricas).

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentou formatar??

seu micro esta ultrapassado, a compra de novas peças pode sair caro....

daria para melhorar a VGA, pois programas de edição de video normalmente pedem mais que uma MX400

quanto pode gastar?

A princípio poderei gastar até uns 400 reais.Já fiz um orçamento trocando a MB e o processador, todos por AMD 64x2, mas o grande problema é que a placa só aceita discos SATA, enquanto a minha config. é toda IDE, inclusive leitores e gravadores de DVD.Em todo caso, se você puder me dar uma boa indicação de nova placa de vídeo, que seria bom se fosse PCI, para q num upgrade eu pudesse aproveitá-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

programas de edição de video são pesados mesmo, no seu PC, para dar uma melhorada, poderia trocar as memorias ram e colocar 2 x 1gb + VGA GF7600 gt ( com esta vga, implicaria em ter uma fonte de pelo menos 350 watts reais) ia dar uma melhorada, mas acho q não vale o investimento que daria em torno de 500-600 reais.

para dar uma melhora bastante significativa, teria que montar uma config similar a que postei neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/ajuda-montar-micro/544861

minha recomendação seria vender este micro e com a grana da venda ( dah pra pegar uns 700 reais neste seu)+ umas economia$ montar um novo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha recomendação seria vender este micro e com a grana da venda ( dah pra pegar uns 700 reais neste seu)+ umas economia$ montar um novo.....

R$ 700 com ou sem monitor ??

pelo menos aqui no oeste de SC esse preço ta bem acima do normal....(sem monitor)

teria que vender por fora, e para alguem que não entenda muito de informatica.

concordo com o rafa, seria vantagem vender seu micro atual e investir em lago mais novo, como um AMD x2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha recomendação seria vender este micro e com a grana da venda ( dah pra pegar uns 700 reais neste seu)+ umas economia$ montar um novo.....

700 reais??? Nunca, nem com monitor

Minha tia tem um celeron D 2,66GHZ, 1,5GB ram DDR2, HD 80GB, Geforce 7200 e monitor CRT 17 polegas e ela só conseguiu achar 650 nesse PC

Mais a ideia é você trocar de PC ou ir substituindo as peças ao pouco.

Por exemplo, você pega um amd x2+ um MB e com um video onborad (qualquer video onborad é melhor que a geforce 2) e a Memoria ddr2 e por aí vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Tenho a configuração abaixo que funciona normalmente, mas quando eu rodo OU o programa de edição de vídeo (Roxio Easy Media Creator 9), OU o decodificador de video (Super version 2008, bld30), OU o Shareazza 2.3.1.0, o micro fica extremamente lento. E se eu rodar 2 deles, o micro fica basicamente parado.

Já fiz o orçamento de outro micro, mas o custo é alto.

Nesse caso, pergunto se existe uma solução para diminuir esse problema, tipo aumentar a memória, trocar a placa de vídeo etc.

Configuração atual = P4 2266 (17X133); ASUS P4s800 bios rev.1009; SIS 648FX; GeForce2 MX/MX 400 (64MB); PCI IDE controller; HD Samsung 160GB; disco c: 20GB; DDR SDRAM 1X512 Kingston e 2X256 genéricas).

Obrigado.

Feito o upgrade. favor fechar o tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize este programa para aumentar sua memoria. Ele é excelente.

http://baixaki.ig.com.br/download/Glary-Utilities.htm (clique no site ao lado) ou entre neste endereço e faça o download.

Caso não consiga com ele. verifique se existem conflitos entre programas no seu computador e tente novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...