Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para fazer a melhor configuração


Posts recomendados

Olá gostaria de pedir ajuda para fazer a melhor configuração, para trabalhar, segue os dados:

Orçamento: entre R$1.500,00 até máximo R$2.000,00 só CPU

Utilidade:seria para trabalho, para ser utilizado com programas da adobe (creative) e futuramente com programas 3d.

Processador: Estava pensando em pegar um quad-Q6600 ou se der um Q9300 (acho q a grana num dá!hehe)

Placa mãe: GA-P35-DS3

Placa de Vídeo: 8800GT (se der 9600GT ou HD3850)

Fonte: Seventeam 450W

Sistema Operacional: Não sei ao certo qual q dá certo! Me falaram muito mal sobre o Vista, então estava pensando no Windows XP64. (estive pesquisando e parece q o windows xp normal não dá certo com mais de 3Gb de mem.- Não sei estou falando besteira ou qqr coisa parecida! ;p!Gostaria de esclarecimento por favor.

Mem.: 2X 2Gb Kingston (por favor me ajudem com o barramento)

HD: 250Gb

Gabinete: Simples, porém gostaria de se alguém souber se consigo colocar essa configuração num gabinete Mac-G4, possuo um desocupado e acho bonito!:P! Acho q num dá, mas não tenho certeza.

Acho q tem tudo q precisem!

Qto aos preços não cheguei a pesquisar!(se bobiar ultrapassei a verba né!hehe!) Por favor me ajudem também nesse quesito!

Desde já agradeço muito a ajuda e td mais! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- FONTE ATX 300 V 2.2; Potencia real

- GABINETE ADVANCE USB/AUDIO

- HD 250GB SATA II 7200 RPM;

- MEM. 1 X 2 GB DDR 2 667 MHZ (PPB), TOTAL 2GB;

- GRAVADOR DVD RW PRETO;

- M.B. GIGABYTE GA-G31M-S2L 775 CHIP INTEL;;

- PROC. CORE 2 QUAD Q6600 2.40GHZ L2 8MB 1066MHZ;

- MOUSE PS/2 OPTICO PRETO;

- TECLADO PS2 PRETO MULTIMIDIA.

- DRIVE 1.44

R$ 1599,00

Boas compras, esse preço na Miranda Computação, uma loja de Natal/RN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gostaria de pedir ajuda para fazer a melhor configuração, para trabalhar, segue os dados:

Orçamento: entre R$1.500,00 até máximo R$2.000,00 só CPU

Utilidade:seria para trabalho, para ser utilizado com programas da adobe (creative) e futuramente com programas 3d.

Processador: Estava pensando em pegar um quad-Q6600 ou se der um Q9300 (acho q a grana num dá!hehe)

Placa mãe: GA-P35-DS3

Placa de Vídeo: 8800GT (se der 9600GT ou HD3850)

Fonte: Seventeam 450W

Sistema Operacional: Não sei ao certo qual q dá certo! Me falaram muito mal sobre o Vista, então estava pensando no Windows XP64. (estive pesquisando e parece q o windows xp normal não dá certo com mais de 3Gb de mem.- Não sei estou falando besteira ou qqr coisa parecida! ;p!Gostaria de esclarecimento por favor.

Mem.: 2X 2Gb Kingston (por favor me ajudem com o barramento)

HD: 250Gb

Gabinete: Simples, porém gostaria de se alguém souber se consigo colocar essa configuração num gabinete Mac-G4, possuo um desocupado e acho bonito!:P! Acho q num dá, mas não tenho certeza.

Acho q tem tudo q precisem!

Qto aos preços não cheguei a pesquisar!(se bobiar ultrapassei a verba né!hehe!) Por favor me ajudem também nesse quesito!

Desde já agradeço muito a ajuda e td mais! Obrigado!

Tu está no caminho certo, a configuração é mais ou menos essa mesmo.

GA-35-DS3, Asus P5KC ou P5K-SE.

Q6600 (ou Q9300 se couber no orçamento)

2x2GB 800Mhz Kingston ou Corsair

HD3870 (melhor que 9600GT e 8800GT para esse tipo de aplicação).

HD 250GB

Fonte Zalman 460b-aps ou Corsair 550VX (se estiverem muito caras pode até ser uma 360b-aps).

Também não fiz as contas, mas acho que passa um pouquinho, eheh... dever dar no máximo uns R$2.200,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Obrigado Daniel Moura e Tsume pelas dicas! Estou tentando pegar uma melhor configuração em relação custo benefício! Estive pesquisando e encontrei uma configurção interessante: Phenon 9550, placa mãe: ECS 6F8200A (ou 700A num lembro direito!) Black Series, 4Gb ram, Hd 250, Gravador, Gabinete e Fonte Real 450Wts, por 1580,00! Será que seria uma boa escolha?? Bom obrigado pelas respostas e abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preços do ML (vendedores de SP) :

Core 2 Quad Q6600 520 reais

Gigabyte GA-G31M-S2L 175 reais

2x 2 Gb DDR2 800 MHz Kingston 220 reais

HD 250 Gb SATA II Samsung 150 reais

DVD-RW SATA Pioneer 212 DBK 85 reais

GeForce 8600 GT 256 Mb DDR3 XXX Edition 285 reais

Fonte Zalman 360B-APS 360 W Reais 205 reais

TOTAL: 1640 reais

Essa config tá melhor que a que você passou, o vídeo onboard da placa ECS é bom, mas é fraco para o tipo de aplicação que você quer. Essa fonte que você passou deve ser genérica. E onde você arranjou esse preço? Paraguai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...