Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA abaixo de R$ 300


Posts recomendados

INTEL CORE 2 DUO

2.2ghz E4500

2 gb DDR2 667mhz 250 HD sata II

meu windows é XP

a directx10 nao roda no XP roda?...

e ainda nao tenho a geforce. se eu comprar a 8600 vai rodar legal os jogos?

a 256 é melhor que a 512?

ah e tem q ver se meu pc é 64 ou 128?

que placa devo comprar?...qual das 8600 é melhor?

a do dragão (zogis) ou a do lobo? lol

aqui as q eu tava falando:

dragao https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=6554

lobo https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5054

ah e achei essa tambem: https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5211

ve ai pra mim x.x e diz qual é melhor e + rapida

alguem ja comprou de la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AFF... eu pensava que a directx10 pegava no windows XP.

o pc vai vir com linux...so q eu tenho o cd de inst do XP

e porque a 256 ddr3 é melhor?....a 512 ddr2 é + rapida ne?

a ^ nao superaquece muito? o_o

? é a + rapida? e q da menos LAG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de modelos com 512Mb serem mais caros, a VGA não tem potência pra utilizar toda essa quantidade de memória, leia algumas páginas do tópico que lhe indiquei no tópico anterior, aí você vai ver que isso é fato. A 256Mb GDDR3 é melhor porque o acesso à memória é mais rápido, entendeu? E mesmo que você tenha um windows vista, jogar em Dx10 com qualquer modelo de 8600GT por melhor que seja, você não vai sentir muita diferença, pois acredite, a VGA é fraca pro Dx10 que é muito pesado e não acrescentou muito. Fique com o Dx9.0c, uns 2Gb de RAm em dual channel e se divirta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah ta ok valeu cara. so n entendi isso:

"2Gb de RAm em dual channel"

e nao tem q ver se a placa tem que ser 64 ou 128 de acordo com o pc?

ah é..e o 'barramento' do meu pc é 800mhz, e a mem cache 2mb. isso nao limita nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah ta.. ok

meu amigo tem um pc igual o meu so q é E4600 ai ele disse q é melhor a 8600 ddr2 de 512 porque tem o negocio do barramento q é 800mhz, ai q por isso q é melhor ^ porque usa melhor o desmprenho da ddr2... ele ta certo? a ddr2 é melhor pra pc com pouco barramento(800mhz)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah ta.. ok

meu amigo tem um pc igual o meu so q é E4600 ai ele disse q é melhor a 8600 ddr2 de 512 porque tem o negocio do barramento q é 800mhz, ai q por isso q é melhor ^ porque usa melhor o desmprenho da ddr2... ele ta certo? a ddr2 é melhor pra pc com pouco barramento(800mhz)?

Como nosso colega disse acima o barramento da memória do pc não tem nada a ver com da vga. Só pra você ter uma idáia essa 8600GT DDR2 tem clocks de 800MHz e a 8600GT DDR3 que é o padrão é 1400Mhz, sendo que a versão overclocada da XFX que eu uso é 1600Mhz, o dobro dessa de 512MB.

A diferença de desepenho é grande. Infelizmente essa 8600GT 512MB DDR2 é uma verdadeira "engana trouxa", prefira sempre os modelos padrões ou overclocados (melhor), e você como um cara esperto passou aqui no fórum e agora sabe o que é legal. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

a ddr3 que eu ia comprar:

Placa De Video EVGA Nvidia GeForce 8600GT 256MB, 128-bit, GDDR3, PCI-Express x16, SLI, DirectX 10, Clock 540MHz / 1400MHz - 256-P2-N751-TR

Por R$ 259

ai diz DirectX 10, mas eu uso a 9 aqui com o winXP ... nao serve essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aer,

Vamos organizar as coisas:

Memorias da placa de video:

Existem memorias GDDR2, GDDR3, GDDR4 e GDDR5 atualmente. A sigla GDDR = Graphics Double Data Rate. Essas memorias ficam na placa de video e não interferem nas memorias da placa-mãe.

Memoria RAM

Memoria de acesso aleatorio que serve para armazenar dados do disco para acelerar sua abertura ou ganhar desempenho. Hoje em dia, existe o recurso chamado dual channel que dobra a banda de acesso da memoria ram ganhando em desempenho do computador. Esses 800mhz que seu amigo disse é referente a RAM que dobra o acesso ao barramento sendo 400 + 400 = 800mhz(duas memorias no computador).

placa-mãe

A placa-mãe de hj em dia suporta memorias DDR2 e DDR3 (algumas suportam apenas DDR2 e outras DDR3, e algumas as duas). A sua suporta somente DDR2, e que se coloca duas placas com o mesmo tamanho de memoria e velocidade iguais ela dobra o desempenho do barramento como ja disse o dual channel... e essas memorias RAM nada tem ligação com a placa de video pois sao memorias para trabalhar com o computador num todo...

Quanto ao directx o windows XP só tem suporte ate a versao 9.0C. O directx 10 é do windows vista, pois o mesmo tem suporte a novas tecnologias gráficas que o windows XP não possui. (e nao conseguiram adaptar até o momento também para funcionamento).

EDIT***

Essa 8600GT da EVGA servirá perfeitamente para seu computador.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...