Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo compatível? Qual fonte?


Posts recomendados

Ajudem plz a escolher a fonte pra esse PC. Por favor tenham certeza de que é compativel ao indicar... número de pinos, tensão, sei la.. não entendo de fontes.

Só queria que fosse silenciosa e suportasse os upgrades que eu vou apontar lá embaixo.

O pc é o seguinte:

q6600

P5N-D ou Maximus Formula (dependendo da placa de vídeo que eu for pegar depois)

2x8800gts em SLI (ou lançamentos radeon hd48xx)

2x2gb Memória DDR2 corsair 800mhz ou kingstone

monitor 22" da AOC

Algum Cooler de processador (aliás me indiquem algum)

E outro items que consomem pouco: gravador de DVD, leitor de cartões de memória, etc.

O gabinete pensei no k100, me disseram que é barato e tem boa ventilação, mas aceito indicações.

O problema é ter que suportar o seguinte:

-Se eu achar por um bom preço: um Q9450

-Suportar um overclock de uns 20%

-Duas 8800gts e então duas das futuras HD4870 em crossfire num futuro próximo ;) (aliás, fonte que suçporta SLI suporta Crossfire? Tem que ter conectores de 12v ou qquer coisa assim pra placas high-end?)

-Suportar um monitor de 22".

É isso, agradeço quem puder ajudar, críticas e sugestões são bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte, eu indico a Corsair 650TX. Acho que ela atende todas as especificações que você citou.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73960752-fonte-corsair-650w-reais-85-eficincia-cmpsu-650tx-box-_JM

Quanto ao air cooler, indico o Zalman 9700, que é um dos melhores do momento.

Gabinete, eu pegaria o casemall K100 mesmo, que é bem ventilado e custa um preço bastante razoável.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, vai de P5N-D, Q6600, SLI de 8800GTS e Corsair 650TX.

O Q6600 tem um bom poder de overclock deve passar fácil de 20%, ainda mais com um bom cooler.

Leve em conta ainda que a placa mãe escolhida pelo amigo já e para Over, ou seja, ele provavelmente passara desses 20% sussegado.

Quando você vai paga nessas duas 8800GTS, dependendo rende mas pega logo uma 9800GX2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos pelo começo

Ou você escolhe fazer SLI ou escolhe fazer CF, a P5N-D usa o chipset nForce 750i (que dá supote para SLI) já a Maximus Formula usa o chipset x38 (que dá suporte para CF), então não tem como você começar com SLI de 8800GTS e depois partir para CF de HD4870....ai o jeito seria trocar a MB tb

Sendo assim, você terá que escolher entre SLI e CF

Eu não pegaria o Q6600, para quem tem a possibilidade de fazer SLI de 8800GTS (G92) ou similiar, é um pecado pegar um 65nm como esse, se for para ir de Quad, pegue no mínimo o Q9450

Existem muitas memos boas, posso indicar OCZ Reaper, Corsair Dominator, Crucial Ballistix, Patriot Extreme....a escolha fica entre DDR2 800 ou 1066, latências, preços e voltagens que você encontrar

Não peque esse monitor da AOC, é um pecado, com R$ 1.000,00 você compra o Samsung SyncMaster 2232BW (22´)

O tamanho da HD vai de você, se quer fazer RAID ou não tb é sua escolha, mas eu pegaria os da Seagate com 16 ou 32MB de buffer

Existem vários cooler ótimos, como: Thermaltake Max Orb, Thermaltake Big Typhoon VX, Zalman 9700 NT ou Led, entre outros......eu tenho o Max Orb e gosto muito

Fuja do K100, muito ruim para essa config. O gabinete é tão importante quanto o resto, mas existem tantos que é mais fácil você falar até quanto pretende investir em um. Até uns R$ 600,00 você compro um ótimo gabinete

Tb não vai poder economizar na fonte, uma config como essa vai demandar bastante energia, sem contar um OC que você pode vir a fazer, eu colocaria no mínimo a Corsair 650 TX....ela vai aguentar a config e ainda sobra um pouco, ou se quiser economizar sem perder muita qualidade, pode pegar a Seventeam 750 EAJ. Uma que não se vê muito por aqui, é essa da minha assinatura, é uma fonte excelente tb

Lembre-se de NÃO usar um estabilizador, com uma fonte dessas é jogar dinheiro fora, no lugar, pegue um bom filtro de linha

Depois vem o resto, como gravador DVD, teclado, mouse.....de DVD pegue algum de sua preferência que seja SATA, teclado eu gosto muito do Microsoft Comfort Curve e mouse acho o X7 da A4Tech o melhor custo/benefício, estando no mesmo nível dos da Raizer e Logitech

Bom, é isso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb não vai poder economizar na fonte, uma config como essa vai demandar bastante energia, sem contar um OC que você pode vir a fazer, eu colocaria no mínimo a Corsair 650 TX....ela vai aguentar a config e ainda sobra um pouco, ou se quiser economizar sem perder muita qualidade, pode pegar a Seventeam 750 EAJ. Uma que não se vê muito por aqui, é essa da minha assinatura, é uma fonte excelente tb

Sobra um pouco :o

Sobra bastante amigo.

Pode fazer over até 4.0 que sobra muito ainda para upgrades.

Segundo eu vi.

650TX --> 1 linha de 62A

750EAJ ---> 4 linhas de 16, 64A, mas como o valor da soma é sempre menor por causa do combinado, dá a entender que a 650TX pode ser mais potente mesmo tendo 650W.

Essa 750EAJ é uma linha mais antiga, nada comparado com a 650TX.

Mas concordo com o Male, pode ser mais lucro pegar 1x9800GX2, aí dá para economizar na fonte tipo pegando uma 550VX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Digo que sobra algum, pelo fato de já estar descontando logo de cara um certo valor do máximo disponível (que eu chamo de reserva) e tb contando com OC de CPU de das PV´s

Chamo de reserva porque não sei quanto tempo ele vai utilizá-la, e com o tempo, a eficiência da fonte cai, assim, evita qualquer problema futuro com a fonte estar sendo utilizada no talo, ainda mais, como ele disse, é possível que venha a utilizar essa fonte em um futuro CF de HD 4870 (dependendo da escolha da MB), que deverá ser uma "esponja", assim ele terá a fonte sobrando mesmo em ups futuros, por isso disse que sobra algum, mesmo que a fonte já tenha sua eficiência diminuida e com um up que exija mais

A Seventeam 750EAJ é uma fonte excelente, que irá suprir essa máquina com a mesma folga. Ela pode não ser melhor que a Corsair, mas como disse, ele pode economizar um pouco sem perder muita qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops.

Não vi que ele ia mexer com isso.

Eu nunca vi as HD4870.

Mas se ele for mexer com Cross Fire delas aí tem que ser uam fonte como a 750TX ou 750W Quad da PC Power & Cooling Silencer 750 Quad.

Pois elas tem 4 conectores sendo que 2x 6+2 pinos e outros 2 de 6 pinos.

Caso a HD4870 em Cross usar isso que é certeza que vai, pois a HD3870X2 usa, tanto a 650TX como essa 750EAJ não suportaria nativamente, e usar dois adaptadores em molex acho muito ruim.

Aí tem que partir para essas duas fontes que falei.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto as fontes, não queria gastar mais de 300 reais. Se for passar disso posso trazer do paraguas, mas tem poucos modelos.

Tão aí alguns que eu levantei (a descrição como está, não sei se são as mesmas que vocês recomendaram)

FONTE GABINETE ATX CORSAIR 450WATTS-REAL PS/2 US VERSION $81,00

FONTE GABINETE ATX CORSAIR 550WATTS-REAL PS/2 VX SERIES $94,00

FONTE GABINETE ATX CORSAIR 650WATTS-REAL PS/2 TX SERIES $147,00

FONTE GAB P-4 1000W SATELI SL-X100EPS $132,00

Qual delas vocês recomendam? Os preços tão em dólar.

Vou de q6600, Maximus formula e hd4870 (quando sair =p)

Vamos pelo começo

Ou você escolhe fazer SLI ou escolhe fazer CF, a P5N-D usa o chipset nForce

Ops um deslize meu, disfarça.

Eu não pegaria o Q6600, para quem tem a possibilidade de fazer SLI de 8800GTS (G92) ou similiar, é um pecado pegar um 65nm como esse, se for para ir de Quad, pegue no mínimo o Q9450

minha ideia é poder rodar crysis em 1600x1200 em very high. Mas na verdade nem assim. Vou deixar a ideia das 8800gts de lado e vou de hd4870 (que lança no final do mês). Se precisar faço cross. Vai sair mesmo preço quase, mas vai gasta menos energia e ter melhor desempenho (diz que a 4870 tem desempenho uns 30% maior que a da 3870x2).

Adoraria comprar o q9450 também, mas~só se for do paraguai senão estoura o orçamento.

Eu nunca vi as HD4870.

é porque elas só saem no final de junho mesmo =p

Lembre-se de NÃO usar um estabilizador, com uma fonte dessas é jogar dinheiro fora, no lugar, pegue um bom filtro de linha

Hummm desculpe a ignorância, mas porque?

O estabilizador não protege contra alterações fortes na rede elétrica também?

tipo, se cai um raio, sei la... Não vai me torrar o pc?

Não peque esse monitor da AOC, é um pecado, com R$ 1.000,00 você compra o Samsung SyncMaster 2232BW (22´)

To pensando em pegar o LG FLATRON L222WS 22"

Fica até mais em conta

Fuja do K100, muito ruim para essa config. O gabinete é tão importante quanto o resto, mas existem tantos que é mais fácil você falar até quanto pretende investir em um. Até uns R$ 600,00 você compro um ótimo gabinete

Aíiiiii meu bolso. 600 reais em um gabinete não rola..

To mais pra montar tudo em cima da cama que ja fica bem ventilado =pp

Não, mas falando sério, se eu for gastar isso com gabinete vou ter q ir de uma 8600gs e um E4200 =p

Tava pensando em gastar o mínimo possivel com isso.

Alguém recomenda um até 200 reais?

Pra mim basta que caiba as coisas e seja bem ventilado com ventoinhas de 120mm

Quando você vai paga nessas duas 8800GTS, dependendo rende mas pega logo uma 9800GX2

fica 570 reais cada.

a 9800gx2 tá 990 reais

Eu ia de 8800gts só pra esperar as hd4870, mas nem precisa mais, já que elas vão sair esse mês mesmo. Até mês que vem tão por aí.

Brigadão pra quem ajudou povo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...