Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
OMEGA PRIME

Conexão com banco de dados .gdb

Recommended Posts

Boa noite, venho aprendendo a usar o delphi já que basicamente toda a linguagem e pascal, mas estou tendo dificuldades em fazer uma conexão com um banco de dados que criei no Ibexpert. A versão do delphi que eu uso e 7 como faço isso.

Desde já eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro você cria um modulo de dados em file-new-others-data module, tro que o nome do modulo para dm e salve como umd.pas

insire no formulario dm um componente SQLConnection, onde você connection nome como dbxxxxx, driver name: interbase, database: coloque o endereço do banco ex: c:\.....\vendas.gbd, no username: SYSDBA, re no password:masterkey

insira um compoente Simpledataser, no connection você coloca SqlConnection1, e no dataset.commandtext: select * from (nome da tabela), active: true

isira DataSource, e configure.

No site apostilando.com.br, tem apostilas sobre o assunto muito bom..

espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Outra opção também é usar a paleta IBX que vem com o Delphi, que permite acessar bancos de dados Interbase/Firebird de forma nativa (caso esteja usando o Firebird, deve-se instalá-lo em modo de compatibilidade com o Interbase, senão o IBX não funciona).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais