Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Só falta a memória,qual a melhor para esta config?


EscaMoso

Posts recomendados

tenho todas as seguintes peças,td zero bala,só falta as memos pra rodar esse monstrinho..xD

mb : asus maximus formula

cpu : Core 2 Duo e8400

cpu cooler : EVERCOOL HPC-925 Ball ICEMAN

fonte : BFG Gs Series 650w

vga : GeForce 9800 GTX BFG OC Edition

hd : wd raptor 150gb

hd para dados : wd 500gb sata

case : antec 900

mouse : Razer Deathadder

teclado : Razer Tarantula

mouse pad : Razer mantis control

xP

qual as melhores memos pra esse pc,me ajudem,depois de muita pesquisa as q mais me agradaram foram as g.skill 1066 2x2gb e as OCZ Reaper HPC 2x2gb,estou a aberto a sugestoes é claro.

dou preferência para melhor timming ou melhor clock ?

obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro uma 800 com baixa latência dq um 1066 com latência mais alta, tanto que optei pelas memos da minha assinatura

Algumas memos Top que você pode comprar sem medo:

- OCZ Reaper

- Corsair Dominator

- Crucial Ballistix

- Patriot Extreme

Na minha opinião, qualquer uma dessas com baixa latência, você estará sussegado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao levando em conta o preço,uma ddr800 4-4-4-15 ou 12 ou 15 é ou não melhor que uma ddr2 1066 5-5-5-18 ou 15 ? fica bom rodar uma memo de 1066 a 4-4-4-12 ? ou nao tem jeito o.O

quero que o sistema fique bom,só falta as memos e pagar uma graninha a mais nao vai ser problema pois tenho um $ reservado pra elas,quero saber qual config vai ficar mais ''rápida'' digamos

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue qualquer memória DDR2 800. As 1066 não estão valendo a pena no presente momento.

Quem te disse isso?

Uma memória que tem 266Mhz a mais de clock é muito, mais muito melhor que uma de 800Mhz de baixa latência.

E uma memória de 1066Mhz mesmo ela sendo 5-5-5-18 ou coisa parecida, você consegue baixar as latências dependendo da memória.

Escamoso

Quanto você pode gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem te disse isso?

Uma memória que tem 266Mhz a mais de clock é muito, mais muito melhor que uma de 800Mhz de baixa latência.

E uma memória de 1066Mhz mesmo ela sendo 5-5-5-18 ou coisa parecida, você consegue baixar as latências dependendo da memória.

Escamoso

Quanto você pode gastar?

Eduardo,posso gastar por volta de 400 reais,e nao queria ir de corsair e muito menos crucial,apesar de boas,nao quero ir só pela marca,estou mesmo entre a g.skill 2x2gb 1066 ou essa ocz reaper 1066,creio que as duas sao exelentes.

vou de 1066 mesmo ?? se eu rodar elas em stock,sem over algum,mesmo assim sao melhores q uma 800 de baixo timming ?? v

abraços e valeu pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A X-bit publicou o artigo "Choosing the Right Memory for Core 2 Duo" buscando explicar qual parâmetro da memória exerce mais efeito no desempenho dos sistemas Core 2 Duo, bandwidth ou latency. Ao contrário do Athlon 64 X2, que possui uma controladora de memória integrado ao core, fornecendo uma largura de banda muito alta, o CD2 tem sua velocidade de transferência entre CPU e memória limitada pela largura do FSB, já que sua controladora está integrada à North Bridge.

Os testes mostraram que memórias com maior largura teoricamente não se diferem muito na prática. Entre uma DDR2-533 e uma DDR2-1066, a diferença é teoricamente de 100%, mas na prática essa diferença não ultrapassa os 17% (os testes foram feitos com um modelo CD2 de FSB 1066 MHz).

O efeito é explicado pelo design desse sistema, ou seja, a localização da controladora. Não é a bandwidth da dual-channel que causa o “gargalo”, mas o bus em que se conectam CPU e North Bridge. Ora, se essa comunicação ocorre a 1066 MHz, a freqüência de uma 533 MHz em dual-channel é suficiente para o balanceamento. Este é o porquê de não notar-se grandes diferenças de bandwidth ao usar-se memórias mais rápidas que 533 MHz (considerando o FSB em 1066 MHz; paralelamente, 667 para FSB em 1333 MHz).

Considerando o exposto, não faria muito sentido usar memórias muito mais rápidas. Mas não é bem assim: o review confirmou que a latency acompanha inversamente a freqüência, o que pode ser visto nos testes. Já que a latency influencia consideravelmente o desempenho em diversos aplicativos, estaria justificado a escolha por memórias de alta frequência. A diferença de desempenho no SuperPi entre uma 533 e um 1066 de mesma latency é de 10%. Já em games 3D, o ganho não é tão empolgante: de 5% a 10%.

Há aplicativos que se beneficiam dessa folga de frequência. O WinRar obteve 50% a mais de desempenho com memórias 1066 frente 533, o que é um caso à parte. Tenha em mente que o efeito positivo da frequência é limitado pelo bandwidth do FSB.

O mais curioso do artigo foi o que se verificou em sistemas OC’ed. Era de se esperar que memórias mais rápidas oferecessem melhores resultados, mas o ponto ótimo foi o de sincronização (1:1 FSB/RAM). Não por causa da recorrente variável [custo x benefício]: o máximo desempenho foi conseguido com memórias com o menor timing e sincronizado com o FSB, sem contar que "an additional argument in favor of using memory and the FSB in synchronous mode at overclocking is that the 1:1 divisor is the most stable one on a majority of mainboards". Para um bus de 400 MHz, DDR2-800 é a que apresentará o melhor desempenho, em dual-channel (1600/1600).

Remeto ao artigo para mais informações e gráficos dos testes.

[edit]: Esqueci de falar sobre minha experiência. C2D E8400, Corsair Dominator 1066 MHz. Por quê? Pra mim, 5-10% de ganho é razoável. Além disso, dólar no chão. O kit de memória saiu relativamente barato. E vamos lembrar que a política de câmbio tende a mudar. Bateu R$ 1,62, mas sem intervenções do bacen. To comprando tudo que posso pra essa máquina que montei agora, já prevendo alta do dólar. **, uma CORSAIR 1066 há de servir por um bom tempo. =)

Abraço,

Fabiano Nunes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que você falou só é valido para processadores intel, não é?

Na verdade, é válido para os processadores que não possuem controladora de memória integrada ao CPU; a controladora desses modelos ficam na North Bridge. Da AMD só os modelos Ahtlon 64 e Opteron possuem essa característica.

O ganho em largura é muito alto. Se você tem um Athlon 64, abra o Sandra e veja o desempenho comparativo com os modelos Intel. Meu notebook é um Turion 64 (Turion 64 tem a mesma arquitetura que Athlon 64) e ganha em bandwidth dos modelos de melhor performance da Intel (em stock). Enquanto um C2D E8400, por exemplo, fica limitado à largura do FSB (1066 MHz), esse meu notebook acessa consegue acessar a memória até 1600 MHz. Claro que esse valor depende da memória e o acesso em dual-channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...