Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvidas com sli 8800gt !!!


naimaier

Posts recomendados

olá!

Tenho uma dúvida e gostaria de saber se vocês podem me ajudar....

tenho sli de 8800gt e verifiquei no GPU-z que no uso do sli, uma da placa roda 16x e outra em 8x!!

isso é normal?

ou estou interpretando errado o GPU-Z?

vejam as fotos:

slt8800gtjl9.th.jpg

outra dúvida que é este meu pc está pegando 9700 no 3dmark06... to chando que a minha fonte não tá agentando ... pois em certos momentos o FPS cai do nada.

segue configuração do pc:

AMD PHENOM 64 9500, Asus M2N SLI Deluxe bios 1404, Patriot 4GB DDR2 800 (2x 2GB), video SLI 8800GT (2X), fonte Seventeam 500, winxp 32bits

foto da placa:

http://img145.imageshack.us/img145/7703/17122007291ir7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A resposta está no chipset( nForce® 570 SLI) da sua Motherboard M2N SLI Deluxe que no modo SLI roda a 8x e não a 16x, sobre sua fonte eu diria que você está se arriscando não sei o modelo em questão mais um SLI seja de 9600GT/8800GT/8800GTS precisa de potência na linha de 12V.

"2 x PCI Express x16 slot at x16, x8 speed

Support NVIDIA®SLI™ technology (both at x8 mode)"

posta o modelo da sua fonte pra que a galera possa analisar melhor se à ou não risco de sobrecarga ou curto proviniente da falta de potência da fonte.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta está no chipset( nForce® 570 SLI) da sua Motherboard M2N SLI Deluxe que no modo SLI roda a 8x e não a 16x, sobre sua fonte eu diria que você está se arriscando não sei o modelo em questão mais um SLI seja de 9600GT/8800GT/8800GTS precisa de potência na linha de 12V.

"2 x PCI Express x16 slot at x16, x8 speed

Support NVIDIA®SLI™ technology (both at x8 mode)"

posta o modelo da sua fonte pra que a galera possa analisar melhor se à ou não risco de sobrecarga ou curto proviniente da falta de potência da fonte.

t+

O modelo da fonte é ST-500p-CG - SEVENTEAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo, eu acho melhor você trocar essa fonte por uma de uns 600Wats para segurar com uma otima folga e já pensando em up futuro, no quesito do SLI ser em 8X, não tem tanta diferença em performance pois testes provaram isso que não tem uma diferença significante de PCI 8X para PCI 16X, acho mesmo que pode ser a fonte!!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Amigo, eu acho melhor você trocar essa fonte por uma de uns 600Wats para segurar com uma otima folga e já pensando em up futuro, no quesito do SLI ser em 8X, não tem tanta diferença em performance pois testes provaram isso que não tem uma diferença significante de PCI 8X para PCI 16X, acho mesmo que pode ser a fonte!!

valeu!!!

Você acha que o fato do SLI estar a 8x é a fonte? :wacko: e sobre a velocidade do barramento em SLI depende dos jogos em alguns casos a perdas consideráveis as maiores diferenças estão entre 1x/4x single card e SLI, o que você acha que é a fonte? as quedas de fps? ou a pontuação no 3Dmark?

http://www.tomshardware.com/reviews/pci-express-scaling-analysis,1572-8.html

-------

naimaier uma boa opção para o SLI seria uma Corsair HX520 ou VX550 e temos ainda a StealthXStream 600W da OCZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo, eu acho melhor você trocar essa fonte por uma de uns 600Wats para segurar com uma otima folga e já pensando em up futuro, no quesito do SLI ser em 8X, não tem tanta diferença em performance pois testes provaram isso que não tem uma diferença significante de PCI 8X para PCI 16X, acho mesmo que pode ser a fonte!!

valeu!!!

No www.tomshardware.com eu vi um review um tempo atrás a respeito de VGAs com PCI-E 2.0 (caso da 8800 GT), em largura de banda o PCI-E "antigo" @ 16x fornece o equivalente a um slot PCI-E 2.0 @ 8x, então como o SLI nesse caso está @ 8x e a 8800 GT é PCI-E 2.0 esse SLI equivale a PCI-E 2.0 @ 4x. Essa grande diminuição na transmissão de dados ao meu ver pode gerar algum gargalo, e consequente perda de desempenho, agora resta ver na prática para confirmar essa teoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A pontuação dele realmente está baixa aqui mesmo com um put%$@ gargalo chega a 11.254 pt's no 3Dmark06 config padrão(1280x1024 No AA/AF) porém com 2x GTS G92 OC mesmo assim era pra fazer no minimo uns 10.000 pt's eu acredito quem em SLI a velocidade do barramento possa interferir mais na performace do que em single card só testando mesmo pra ter certeza.

slibm5.th.jpg

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha que o fato do SLI estar a 8x é a fonte? :wacko: e sobre a velocidade do barramento em SLI depende dos jogos em alguns casos a perdas consideráveis as maiores diferenças estão entre 1x/4x single card e SLI, o que você acha que é a fonte? as quedas de fps? ou a pontuação no 3Dmark?

http://www.tomshardware.com/reviews/pci-express-scaling-analysis,1572-8.html

-------

naimaier uma boa opção para o SLI seria uma Corsair HX520 ou VX550 e temos ainda a StealthXStream 600W da OCZ.

não amigo, eu só me referia que a diferença do SLI 8X para o 16X a diferença não é tão grande pra essa diferença que está tendo de desempenho, então eu acho que é a fonte que não está aguentando alimenta o PC corretamente!!

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pontuação dele realmente está baixa aqui mesmo com um put%$@ gargalo chega a 11.254 pt's no 3Dmark06 config padrão(1280x1024 No AA/AF) porém com 2x GTS G92 OC mesmo assim era pra fazer no minimo uns 10.000 pt's eu acredito quem em SLI a velocidade do barramento possa interferir mais na performace do que em single card só testando mesmo pra ter certeza.

slibm5.th.jpg

t+

Amigo no caso esse teste foi com o processador em Stock, overcloca ele para uns 3.5 que chega fácil nessa sua mobo, que você vai ter uma diferença tremenda!!!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eita quem dera que o meu X2 5600+ fosse tão longe, vitfaqui o máximo que eu consigo com ele é 3.2Ghz estável como na assinatura e não faz tanta diferença assim nem SLI ou single card se tiver um tempinho da um olhada aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/8800gts-512mb-comparativo/514188

http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...