Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sata ou Ata?


Rene Guenon

Posts recomendados

Como posso saber se minha placa-mãe suporta HDs Sata?

Eu tenho um HD Seagate, 80 Giga; Ultra Ata; Barracuda 7.200.9; +5v 0.46A + 12v 0.56A; firmware (2AAA) etc..... Coloquei aqui vários coisas que estão inscritas no meu HD.

Meu PC: AMD Semprom processor, 2.600+, 1.60GHz; 224 MB de RAM

Sou leigo em informática (claro, tá na cara). Dêem uma ajuda aí.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há duas formas que são praticas :

1° abrir o gabinete e procurar por conectores SATA (é um conector bem menor que o IDE )

2° Verificar na BIOS da placa.

Por não saber o modelo de sua placa não posso dar informações mais conclusivas mas com um pouco de google pode se encontrar algo mais detalhado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há duas formas que são praticas :

1° abrir o gabinete e procurar por conectores SATA (é um conector bem menor que o IDE )

2° Verificar na BIOS da placa.

Por não saber o modelo de sua placa não posso dar informações mais conclusivas mas com um pouco de google pode se encontrar algo mais detalhado.

Obrigado.

Minha placa é "ASUS K8V-MX". É suficiente pra você me informar? Se não for, eu copio as especificações do sumário do "manual" placa.

Aguardo resposta.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já tem em mão o Nome de sua placa mãe, vá até o site da ASUS (www.asus.com) e digite o modelo de sua placa lá, você encontrará os drivers para baixar e todas as especificações sobre a sua placa.

Espero ter ajudado!

Olha eu aqui de novo... aqui vai algumas especificações basicas sobre sua placa:

- Suporta AMD Socket 754 Athlon 64/ Sempron

- VIA K8M800 + VT8237R

- Front Side Bus 1600 MT/s

- DDR400/333/266

- Tecnologia AMD Cool 'n' Quiet

- SATA (RAID0, RAID1 & JBOD)

Tudo mais detalhado você encontra no site: http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=14&l3=225&l4=0&model=754&modelmenu=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já tem em mão o Nome de sua placa mãe, vá até o site da ASUS (www.asus.com) e digite o modelo de sua placa lá, você encontrará os drivers para baixar e todas as especificações sobre a sua placa.

Espero ter ajudado!

Olha eu aqui de novo... aqui vai algumas especificações basicas sobre sua placa:

- Suporta AMD Socket 754 Athlon 64/ Sempron

- VIA K8M800 + VT8237R

- Front Side Bus 1600 MT/s

- DDR400/333/266

- Tecnologia AMD Cool 'n' Quiet

- SATA (RAID0, RAID1 & JBOD)

Tudo mais detalhado você encontra no site: http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=14&l3=225&l4=0&model=754&modelmenu=1

Valeu!!!!!!

Então, o SATA aí significa que minha placa-mãe suporta esse tipo de HD, né?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada direito no manual neste link:

http://dlsvr02.asus.com/pub/ASUS/mb/sock754/K8V-MX/E2335_K8V-MX_h.pdf

se observar direito verá que tem 2 portas SATA à direita na parte inferior da placa-mãe.

Cada um diz uma coisa...rs...

Rickg,

Não consegui abrir o link que você postou. Mas valeu!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...