Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rene Guenon

[Resolvido] Sata ou Ata?

Recommended Posts

Como posso saber se minha placa-mãe suporta HDs Sata?

Eu tenho um HD Seagate, 80 Giga; Ultra Ata; Barracuda 7.200.9; +5v 0.46A + 12v 0.56A; firmware (2AAA) etc..... Coloquei aqui vários coisas que estão inscritas no meu HD.

Meu PC: AMD Semprom processor, 2.600+, 1.60GHz; 224 MB de RAM

Sou leigo em informática (claro, tá na cara). Dêem uma ajuda aí.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há duas formas que são praticas :

1° abrir o gabinete e procurar por conectores SATA (é um conector bem menor que o IDE )

2° Verificar na BIOS da placa.

Por não saber o modelo de sua placa não posso dar informações mais conclusivas mas com um pouco de google pode se encontrar algo mais detalhado.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Há duas formas que são praticas :

1° abrir o gabinete e procurar por conectores SATA (é um conector bem menor que o IDE )

2° Verificar na BIOS da placa.

Por não saber o modelo de sua placa não posso dar informações mais conclusivas mas com um pouco de google pode se encontrar algo mais detalhado.

Obrigado.

Minha placa é "ASUS K8V-MX". É suficiente pra você me informar? Se não for, eu copio as especificações do sumário do "manual" placa.

Aguardo resposta.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você já tem em mão o Nome de sua placa mãe, vá até o site da ASUS (www.asus.com) e digite o modelo de sua placa lá, você encontrará os drivers para baixar e todas as especificações sobre a sua placa.

Espero ter ajudado!

Olha eu aqui de novo... aqui vai algumas especificações basicas sobre sua placa:

- Suporta AMD Socket 754 Athlon 64/ Sempron

- VIA K8M800 + VT8237R

- Front Side Bus 1600 MT/s

- DDR400/333/266

- Tecnologia AMD Cool 'n' Quiet

- SATA (RAID0, RAID1 & JBOD)

Tudo mais detalhado você encontra no site: http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=14&l3=225&l4=0&model=754&modelmenu=1

Compartilhar este post

Link para o post
Se você já tem em mão o Nome de sua placa mãe, vá até o site da ASUS (www.asus.com) e digite o modelo de sua placa lá, você encontrará os drivers para baixar e todas as especificações sobre a sua placa.

Espero ter ajudado!

Olha eu aqui de novo... aqui vai algumas especificações basicas sobre sua placa:

- Suporta AMD Socket 754 Athlon 64/ Sempron

- VIA K8M800 + VT8237R

- Front Side Bus 1600 MT/s

- DDR400/333/266

- Tecnologia AMD Cool 'n' Quiet

- SATA (RAID0, RAID1 & JBOD)

Tudo mais detalhado você encontra no site: http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=14&l3=225&l4=0&model=754&modelmenu=1

Valeu!!!!!!

Então, o SATA aí significa que minha placa-mãe suporta esse tipo de HD, né?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo me desculpe, mais sua placa não suporta os padrões SATA. Os HD's suportados são os de padrão IDE. Tive esta conclusão ao ver uma foto ampliada de sua placa mãe, não vi nenhum conector SATA.

Compartilhar este post

Link para o post
Dê uma olhada direito no manual neste link:

http://dlsvr02.asus.com/pub/ASUS/mb/sock754/K8V-MX/E2335_K8V-MX_h.pdf

se observar direito verá que tem 2 portas SATA à direita na parte inferior da placa-mãe.

Cada um diz uma coisa...rs...

Rickg,

Não consegui abrir o link que você postou. Mas valeu!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

epa perai que eu tive uma dessas e vendi mes passado e ela tinha sim não um mas 2 conectores sata.

ta la escrito - SATA (RAID0, RAID1 & JBOD)

dois conectores canal 0 e 1, igualzinha a minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Para abrir o link tem que ter o Adobe Acrobat Reader para ler arquivos em formato pdf....

se voce olhar direito a sua placa-mãe verá 2 conectores sata, logo abaixo dos conectores IDE, no lado do chipset.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais