Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o driver do pen drive no Win XP - PenDrive não reconhecido


julianadap

Posts recomendados

Oi..

já olhei alguns outros tópicos com assuntos que pareciam ser iguais, mas não achei nenhum que o problema fosse o mesmo....

É o seguinte.... meu pendrive (é um Sony Microvault, 1GB) funcionava normalmente aqui no PC.. Só que, do nada, ele parou de ser reconhecido... Quando plugava, dava uma mensagem de dispositivo desconhecido... Ele não aparecia no gerenciador de disco, nem em lugar nenhum! Tentei mudar de porta, desinstalar os hubs de usb e reiniciar, mas nada resolveu!

Como ele era reconhecido em qualquer outro computador, levei pra faculdade, copiei todos meus arquivos, apaguei tudo do pendrive e coloquei o que eu queria de volta...

Nao sei se foi conicidencia, mas com esse procedimento ele voltou a vida aqui em casa....

So que um tempo deopis ele parou de abrir direto pelo meu computador (tinha que digitar o caminho na barra de endereços), então peguei os arquivos do pen da minha amiga, que é do mesmo modelo e ele voltou a abrir normalmente... Mas aqui em casa o problema de não ser reconhecido voltou!!!!!!!!!

Tentei excluir todos os arquivos de novo, mas agora ele não quer voltar a funcionar aqui!!

O que eu faço!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema semelhante... Quando você entrar no gerenciador de dispositivos, vá em EXIBIR, em seguida marque a opção MOSTRAR DISPOSITIVOS OCULTOS.

Não sei porque mas, muitas vezes o meu PEN-DRIVE, que é idêntico ao seu mas de 2Gb também não aparece ou sequer dá sinal de vida quando espeto na porta USB da minha máquina. Aí, quando vejo ele está lá. Basta entrar e pedir para atualizar o driver que ele instala.

Se mesmo assim ele não aparecer, clique com o botão direito no ícone MEU COMPUTADOR, vá em GERENCIAR e procure a opção GERENCIAMENTO DE DISCO. É bem provável de seu pendrive estar lá... Se ele não tiver uma letra atribuida, clique com o botão direito em cima dele, altere a letra da unidade e em seguida clique novamente com o botão direito e vá em EXPLORAR. Ele irá abrir uma pasta do seu pen-drive. Porém, no meu acontece de ele abrir a pasta e já voltar pra C:, aí basta que eu aperte backspace pra ele voltar pro pen-drive.

Pelo menos assim estou conseguindo "me virar" com meu pen-drive, apesar de achar que o problema é o Windows, e não o pendrive, porque qualquer coisa que eu espeto nas USB dá nisso.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele aparecia no gerenciador de dispositivos, mas como "dispositivo desconhecido". E nada no gerenciamento de discos....

O que resolveu foi formatar o pen novamente, mas dessa vez não copiei diretamente de volta as pastas que estavam dentro dele, copiei só os arquivos que queria e conhecia um a um...

Nao sei qual o sentido disso, mas parece que resolveu o problema!

obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...