Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
xeemax

Não consigo desinstalar o nod32. O que devo fazer??

Recommended Posts

Meus caros companheiros de fórum, hoje, dia 04 de junho de 2008, tive um sério problema com o meu computador, e estou precisando da ajuda de vocês. Tudo começou quando eu decidi fazer uma limpeza na máquina, e o meu primeiro endereço foi o Painel de controle/Adicionar ou Remover Programas. Lá decidi começar com um jogo chamado Knights of the Cross (Caveleiros da Cruz no título em português). Foi então que constatei que o jogo não estava listado no Adicionar ou Remover Programas, então lembrei de inserir seu CD de instalação e lá estava o seu uninstal. E justamente aqui iniciou-se o problema. Esse jogo (que eu não recomendo a ninguém) é tão "mal" programado, que na hora de sua instalação ele não cria uma pasta própria, como grande parte dos programas que conheço fazem. Esse fato contribuiu para que eu cometesse um erro ao instalá-lo, pois seu diretório inicial era em C:\, o que não é usual, pois como diretório "padrão" os fabricantes programam o C:\Arquivos de programas (daqui por diante "AdP"). Seguindo esses meus parâmetros, indiquei para a sua instalação a pasta AdP, cometendo o grave erro de não atentar para o fato de que o jogo não tinha pasta própria (ex.: C:\Arquivos de programas\CdC). Resultado: o executável e demais arquivos do jogo foram instalados diretamente na pasta AdP. Somente dias após a instalação percebi o que havia ocorrido, sem dar grande importância para isso. Pois esse pequeno detalhe fez toda a diferença, creio eu, porque ao dar o comando para desinstalação, seu uninstal simplesmente apagou todos os programas que estavam instalados na AdP, incluindo alguns programas nativos do windows, como WordPad e Media Player. O estrago foi tão grande que não tive outra opção além de recorrer a restauração do sistema. Esse processo funcionou parcialmente, pois alguns dos programa voltaram a rodar - o IE, o WMP e o WordPad (os únicos que testei até então) não mais apresentaram problemas, mas os outros programas (compactadores, editores gráficos, jogos, etc.) não tiveram a mesma sorte. A maioria deles perdeu algumas de suas funcionalidades (biblioteca de skins foram apagadas, entre outros problemas mais graves), o que eu consegui solucionar após a reinstalação deles, pois, coincidência ou não, a maioria teve arquivos necessários às suas desinstalações apagados, não me dando opção além de reinstalar por cima. O estrago só não foi maior porque eu possuo o instalador de todos esses programas, à exceção de um: o anti-vírus. Trata-se ele do NOD32 v. 2.5, que foi instalado pelo cidadão que me vendeu a máquina e instalou o sistema para mim. E antes que sugiram, eu não tenho mais o contacto com esta pessoa, ficando inviável seu auxílio. E é justamente esse o meu problema: não consigo desinstalar este antivírus através do painel de contole nem de seu próprio uninstal. Por isso peço a ajuda de vocês, pois não quero ter de formatar a máquina por causa disso. Prefiro tentar um método menos radical para deletá-lo de vez da máquina. Desde já digo que não sei se isso será possível, mesmo assim recorro a vocês na tentativa de que alguém saiba como eu possa resolver isso seguindo o que acabo de informar, ou seja, sem ter que recorrer a formatação.

Agradeço toda e qualquer ajuda que vocês possam oferecer.

Editado por xeemax
Alterar o título

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, sem mais opções, tentei deletar diretamente a pasta do Nod32 mas não consigo excluí-lo por causa do executável "nod32krn.exe" que fica listado na janela de processos. Eu mando finalizar o processo mas ele simplesmente não desliga, e é por causa disso que não consigo deletá-lo, pois sempre que tento, surge a mensagem avisando que o arquivo está sendo executado. Não sei mais o que fazer. Alguém aí tem alguma dica???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom gente, buscando pela net encontrei sobre o programa CCleaner. Através dele consegui remover algumas entradas do registro sobre o arquivo nod32krn.exe. Com isso, após a reinicialização, consegui deletar esse executável, porém na pasta havia várias dll e, de todas elas, 4 não foram excluídas, pois estavam em uso. Daí, vim até aqui ao fórum e encontrei um tópico onde o membro que o postou perguntava como poderia deletar justamente uma dll, e dentre as respostas que lá estavam, segui essas duas dicas: reiniciar em modo de segurança e tentar deletar ou tentar deletar através do prompt. A primeira tentativa não funcionou comigo, então parti para a segunda opção e funcionou parcialmente: consegui deletar 3 das 4 dll. A que restou chama-se "pr_imon.dll". Tentei excluí-la três vezes pelo prompt usando o comando "C:\Arquivos de Programas\ESET\>del pr_imon.dll", o mesmo utilizado para excluir as outras três. Agora só falta essa para eu fazer uma limpeza no registro e reinstalar meus programas e por minha máquina funcionando normalmente. Alguma sugestão de como eu posso deletar essa dll???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom gente, buscando pela net encontrei sobre o programa CCleaner. Através dele consegui remover algumas entradas do registro sobre o arquivo nod32krn.exe. Com isso, após a reinicialização, consegui deletar esse executável, porém na pasta havia várias dll e, de todas elas, 4 não foram excluídas, pois estavam em uso. Daí, vim até aqui ao fórum e encontrei um tópico onde o membro que o postou perguntava como poderia deletar justamente uma dll, e dentre as respostas que lá estavam, segui essas duas dicas: reiniciar em modo de segurança e tentar deletar ou tentar deletar através do prompt. A primeira tentativa não funcionou comigo, então parti para a segunda opção e funcionou parcialmente: consegui deletar 3 das 4 dll. A que restou chama-se "pr_imon.dll". Tentei excluí-la três vezes pelo prompt usando o comando "C:\Arquivos de Programas\ESET\>del pr_imon.dll", o mesmo utilizado para excluir as outras três. Agora só falta essa para eu fazer uma limpeza no registro e reinstalar meus programas e por minha máquina funcionando normalmente. Alguma sugestão de como eu posso deletar essa dll???

Estou postando esta última mensagem neste tópico para me desculpar com todos os usúarios, incluindo os administradores e moderadores, pela minha afobação em publicar uma dúvida que já havia sido respondida. Através daqui deste fórum encotrei todas as ferramentas necessárias para resolver o meu problema, sendo totalmente dispensável a criação deste tópico.

Em minha última mensagem postada aqui eu perguntava uma maneira de remover um último arquivo pertencente ao nod32 que havia ficado em sua pasta. Seguindo um conselho de um usuário deste fórum, encontrei um programa similar ao que ele indicou (o killbox), que também remove arquivos que não podem ser deletados normalmente por estarem em uso por algum outro programa. E com isso meu problema foi resolvido satisfatoriamente, comprovando a falta de necessidade da postagem deste tópico. Portanto, peço desculpas a todos por esse inconveniente, sabendo eu que ao fazer isso estou violando regras adicionais daqui do fórum, e que só não deleto este tópico por não saber como fazê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais