Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida entre notes


roraimafilho

Posts recomendados

Minha primeira vez como membro do forum, mas venho acompanhando desde segunda feira, onde comecei a ler desde o primeiro post, os Review...

Bom, estou procurando um Note para mim, andei vendo vários notes, de diferentes marcas, de diferentes configurações, e eis as duvidas...

1 -Um note sem uma placa de video (radeon, gforce...) tem como colocar depois?

2 - Qual seria uma boa configuração para um note, preciso para fazer trabalhos de facu, onde mexo com alguns vídeos, sons, mas uso muito mais word, e internet, e também gosto de alguns jogos,nada de um supe jogo cheio de graficos *******, mas CM0102 e GP3...

3 - Ouvi dizer, qeu se comprar um note sem drive dvd-rw, não tem como colocar um.

4 - Um Core 2 duo, é melhor que esse tal de Athlon 64 x2?

Bom, depois de procurar muiiiito, 3 dias inteiros na net vendo notes por vários sites... vi esses 5 aqui....

A) Notebook Vaio Prata com Intel® Centrino® Duo - Processador Core 2 Duo T5450 / Memória 1GB / HD 160GB / Grava e Lê CD/DVD / Tela: 15,4" / Wireless - Sony - VGNNR250AE

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=SOVGNNR250AE&dept_id=302

B) Notebook com Intel Pentium Core 2 Duo T545/ Memória de Gb / HD de 120Gb / DVD-RW (Grava CD/DVD) / Webcam / Tela 14.1" Wide / Vista Home Basic - STi Semp Toshiba - IS1454E6585

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=TSIS1454E6585&dept_id=302

C) Notebook Infoway N8310 com Intel® Core 2 Duo T5500 / Memória 1GB / HD 80GB / 13.3" / DVD-RW / Windows XP Home / Wireless e Bluetooth / Acompanha Estojo - Itautec - C32NJ_010

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=ITC32NJ_010&dept_id=302

D) Notebook com Intel® Core 2 Duo T5450 / 2Gb / HD 120Gb / DVD±RW / Webcam com Microfones / Tela de 15.4" WXGA / Vista Home Basic - Compaq - C770BR

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=HPC770BR&dept_id=302

E) Notebook R405 com Intel® Core 2 Duo T5450 / Memória 2Gb / HD 160Gb / DVDRW / Webcam 1.3MP / Tela Wide 14.1" / Vista Home Premium - LG - R405A_BPHGP1

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=LGR405A_BPHGP1&dept_id=302

F) Notebook Pavilion com AMD Turion 64 X2 TL-58 / Tecnologia Dual-Core / 2Gb / HD 160Gb / DVD±RW / Webcam com Microfones / Leitor Biométrico / Tela de 15.4" WXGA / Vista Home Premium - HP - DV6750BR

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=HPDV6750BR&dept_id=302

PS.: desculpem o post imenso... também procurei o DV6640 e o 6650, mas ão achei...

bom espero que vocês possam dar uma opinião, que me faça decidr...

PS2.: POsso gastar até 3000, e passar um pouco dependendo da forma de pagamento... :D:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao da pra trocar placa de video.

depende a marca você acha dvd depois pra comprar e costuma ser caro.

pra uso geral, tenta descolar um com placa de video classe 4 pelo menos se conseguir melhor é melhor, no post fixo tem as placas de video e classe, CPU qq core duo acima de 1.6ghz ou amd x 2 acima de 1.9ghz ta bom

da um look no kennex tem uma config bem equilibrada e custa barato, tem review na minha assinatura, se você pudece gastar um pouco mais de 3k eu recomendaria esse gateway q ta na minha assinatura tb, achei o note muito bom.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo:

1 -Um note sem uma placa de video (radeon, gforce...) tem como colocar depois?
não.

na verdade, são raros os notes que permitem um upgrade no video, mas mesmo assim, ainda é mais difícil achar uma placa de video a venda, por um preço justo.

2 - Qual seria uma boa configuração para um note, preciso para fazer trabalhos de facu, onde mexo com alguns vídeos, sons, mas uso muito mais word, e internet, e também gosto de alguns jogos,nada de um supe jogo cheio de graficos *******, mas CM0102 e GP3...
processador de 2 núcleos, no minimo 1GB de memoria (para colocar mais depois,é barato), e uma placa de video decente (nvidia, ati), se for dedicada, melhor.
3 - Ouvi dizer, qeu se comprar um note sem drive dvd-rw, não tem como colocar um.
até pode, mas é difícil achar um note hoje, que não venha com um dvd-rw.
4 - Um Core 2 Duo, é melhor que esse tal de Athlon 64 x2?
depende do Core 2 Duo, mas dependendo, eu prefiro um athlon, gosto da AMD.

desses que tu postou, fique na duvida só entre estes:

A) Notebook Vaio Prata com Intel® Centrino® Duo - Processador Core 2 Duo T5450 / Memória 1GB / HD 160GB / Grava e Lê CD/DVD / Tela: 15,4" / Wireless - Sony - VGNNR250AE

D) Notebook com Intel® Core 2 Duo T5450 / 2Gb / HD 120Gb / DVD±RW / Webcam com Microfones / Tela de 15.4" WXGA / Vista Home Basic - Compaq - C770BR

E) Notebook R405 com Intel® Core 2 Duo T5450 / Memória 2Gb / HD 160Gb / DVDRW / Webcam 1.3MP / Tela Wide 14.1" / Vista Home Premium - LG - R405A_BPHGP1

F) Notebook Pavilion com AMD Turion 64 X2 TL-58 / Tecnologia Dual-Core / 2Gb / HD 160Gb / DVD±RW / Webcam com Microfones / Leitor Biométrico / Tela de 15.4" WXGA / Vista Home Premium - HP - DV6750BR

mas o compaq está caro.

da uma olhada no meu topico de cotações de celulares.

só clicar na minha assinatura.

se puder pagar a vista, recomendo um gateway.

da uma passada no meu topico de cotações, acho que via te ajudar.

alias, o dv6640

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2448122

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra uso geral, tenta descolar um com placa de video classe 4 pelo menos se conseguir melhor é melhor, no post fixo tem as placas de video e classe,

[]'s

Bom, não sei como identificar a classe das placas, onde que eu acho esse post fixo da calsse das placas?

Tambem tava vendo, a diferença entre eles, da memoria de cache L2, o que ue seria isso influencia muito no desemepnho?

Mais uma duvida... qual é o melhor, o Win xp ou o Win Vista? tipo, sei que o win xp precisa de 256m pra rodas normal, e o vista? Como ele influencia no desempenho?

Outra coisa, achei o tal do DV6650, só não lembro onde, ele também é bom?

pelo que andei lendo, ele é muito bom também, como o dv6640, mas qual a diferença entre eles?

E valeu por tirarem algumas duvidas... a primeira coisa que fiz foi vir ver o forum... auihaihaahu

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Classe de placas aqui

http://forum.clubedohardware.com.br/tabela-classes-placas/478779

O cache é um recurso da CPU para ajudar ela ter acesso a dados de forma mais rapida, isso nao quer dizer que necessariamente ela vai ser mais rapida so por causa disso, mas ajuda sim.

O ideal é você procurar sites com index de desempenho de CPUS, pois as vezes uma pode parecer mais rapida e no fim nao é, por ez, uma t7250 tem numeo maior e tem mais cache e maior FSB, so que é mais lenta que uma t2600

esse site é bom pra ver desempenho de CPU porque é atualizado dinamicamente.

http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

na parte de baixo você pode selecionar midle e low end tb e a lista de todas catalogadas no site.

quanto a note HP ai o bruno te fala q ele q ta mais por dentro.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse site é bom pra ver desempenho de CPU porque é atualizado dinamicamente.

http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

na parte de baixo você pode selecionar midle e low end tb e a lista de todas catalogadas no site.

[]'s

bom, veio bem rapida a resposta :o

então, não entendo muito de pc, nem note (esse vai ser meu primeiro), e não entendi muita coisa no site que você passou... o que quer dizer ali, são as potencias dos processadores? como eles funcionam em high, medium e low quality? não entendi, se você puder explicar, ficaria grato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se você nao entende nada de PC nem Note, acho q o melhor é começar procurando pelo suporte.

empresas como IBM, DELL , Gateway e HP/Compaq vão te dar melhor suporte, nao adianta nada você ter uma ferrari na garagem e nao saber dirigir.

compra um basico com suporte bom pra você ficar o dia inteiro matando suas duvidas e depois pega um melhor.

acho a melhor opção.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fui hj a uma loja, seguindo o conselho do Ice, e o rapaz que me atendeu me mostrou esses tres modelos...

agora estou na duvida, se fosse escolher um deles, qual? Vou usar para trabalhos da facu, word, power poit, alguns vídeos, sons, e de vez em quando alguns jogos...

1- NOTEBOOK HP PAVILION DV6775

CPU INTEL CORE 2 DUO T5450 1.67GHZ 2MB CACHE 667MHZ

MEMORIA DDR2 3GB 667MHZ (1X1GB - 1X2GB) EXP ATE 4GB

HD SATA 250GB 5400RPM

VGA NVIDIA GeFoRCE 8400M GS C/ 256MB DEDICADO

Por R$ 2.989,90

2 - NOTEBOOK HP PAVILION DV-6650

Processador: AMD Turion 64 X2 (1.9 GHz)

Cache do Processador: 2 x 256KB L2

Memória RAM: 1GB

Disco Rígido (HD): 120GB SATA (5400rpm)

Drive Óptico: DVD+/-RW c/ tecnologia LightScribe

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce Go 6150

Por R$ 2.099,00

3 - Notebook HP Pavilion DV-6629

Intel Core 2 Duo 1.5GHz

Barramento: (FSB)533MHz

Cache L2:2MB

Memória:2048mb (2x 1GB)

Velocidade: 533 MHz

Disco rígido: 250GB SATA 4200 RPM

DVD SuperMulti ( /-R double layer LightScribe)

Placa de Video:GPU/VPU: Intel Grafics X3100 ( o rapaz me disse que essa placa é equivalente as outras...até um pouco melhor...)

Memória de vídeo: 384MB (compartilhada)

Por R$ 2.869,00

e ai, qual a opinião.. sincera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você diz que não tem garantia/suporte, é por parte da HP né? porque o rapaz que me atendeu, falouq eu tenho garantia de 1 ano...

Bom, quanto a ser importado, isso influe em algo? tipo, compatibilidade com alguns programas brasileiros?

Bom, se for assim, acho que ficarei com o dv6640 mesmo, como o seu Bruno...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você diz que não tem garantia/suporte, é por parte da HP né? porque o rapaz que me atendeu, falouq eu tenho garantia de 1 ano...

Bom, quanto a ser importado, isso influe em algo? tipo, compatibilidade com alguns programas brasileiros?

Bom, se for assim, acho que ficarei com o dv6640 mesmo, como o seu Bruno...

Valeu

sim, sem garantia/suporte da HP.

e nem vai nessas da loja, eles vão te enrolar, tirar o deles fora, dizer que quem estragou foi você e tal..

só isso mesmo, de resto é igual, tirando o SO que é em inglês, teclado sem Ç e com alguns acentos em lugares diferentes, e tal.

mas sei-la, eu pegaria o dv6640 ou 6650, coom garantia da HP e tal.

bem mais confiavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HP você so vai ter o suporte se comprar um nacionalizado.

IBM tem o help center, so clicar o botao azul no teclado ja entra em contato, pega um thinkpad R61 celeron destes de 1600 reais talvez ate menos.

ai você quebra a cabeça , avacalha o sistema, formata o HD sem querer e fica torrando eles pra te ajudar a resolver os pepinos, ai quando você ver que ja domina a coisa, ai você parte pra um note de melhor config.

empresas destas pequenas, você manda e=mail, e se chover canivete e o cara tiver de bom humor por ter ganho no bicho te responde com um

"vamos analisar o problema e entraremos em contato em breve"

esse breve pode durar 10 anos na medida deles ehhehehehehhe

Gateway achei legal o suporte deles, respondem tudo rapidinho tb, tem uns notes legais na media de 2.2k, mas tem q pagar a vista.

dell tem o lance de suporte gold, nunca usei o suporte deles, falam q é bom, o site pelo menos é super organizado, você bota um numero que vem colado no note e ja cai na pagina exata pro seu modelo, gateway tb é +- assim, so q você poe o serial do note, nao tem o service tag.

HP o bruno fala q o suporte é bom, ele tem um pode te explicar melhor.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

suporte da gateway deve ser muito bom mesmo, os e-mails que já mandei pelo menos, me responderam super rápidos.

o da HP é bom, nada demais, apenas bem melhor que as outras empresas.

o da IBM o pouco que usei, não gostei, é demorado, e cheio de protocolos, etc..

resolvem, mas demora.

mas a grande vantagem da IBM é a qualidade, difícil precisar do suporte deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Complicado, entre os 3 ficaria com o 1º.

Comprar algo sem a garantia da fabricante é f***, e como bruno disse, vão te enrolar te fazer mil promessas e depois vão fazer você esperar e dizer que o problema é seu. Bem também não conheço a loja pode ser que ela seja responsavel nesta parte, ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HUm, entendi, e, realmente esse negocio de suporte é coisa séria mesmo... ainda mais eu que fuço nas coisas (Ice, quando eu disse que não entendo nada, não é que eunão entenda nada, mas eu tenho pelo menos noção do que eu posso apagar ou não... hehehehe)

Então, o duro, de pegar um "meia boca", é que depois eu teria que pegar outro, ai fica meio difícil finencieramente falando...

Bruno, só os DV6640 e os DV6650 são brasileiros?

Se for, qualquer deles eu teria suporte da HP né?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim cara, se for com BR no final, é brasileiro e com suporte.

tem mais modelos a venda, o mais barato é o dv6640, atualmente.

tem um tal de dv6750 se não me engano.

da uma procura pelos sites de compra, como americanas, submarino, extra, fnac, magazine luyiza, ponto frio, compra fácil, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...