Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para Jogos pesados: O que melhorar?


Posts recomendados

Recentemente montei uma máquina com uma configuração relativamente alta (ou boa) para os padrões atuais. Para a grande maioria dos jogos de padrão médio a médio alto quanto a exigencia da maquina, meu pc vem tendo um desempenho bom. Porém, para jogos mais pesados como Crysis, Quake, Doom e outros, ele não tem um desempenho bom. Pra falar a verdade, bem ruim quando se coloca esses jogos em qualidade média ou alta. Sendo que no caso do Crysis, mesmo em configuração baixa ele tem desempenho muito fraco tanta em velocidade quanto em processamento de gráfico. O que melhorar? Seria simplesmente alguma deficiência em hardware mesmo ou algo mais?

Vai ai configuração:

Core 2 Quad Q6600

Mobo P5K SE

Geforce 8600 GT/ 512MB

4,00 GB RAM

SATA II 500GB

LCD SAMSUNG 19' 932BW

Ah, e lembrando que to usando o Vista...

O que recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Eu achava mesmo que o ponto fraco fosse a minha VGA. Mas quanto a memória, creio que é o mínimo recomendável já que o Vista come quase 1/4 de uma memória mesmo de 4GB.

A fonte: Leadership Gamer Wireless 700W

Mas quanto a VGA, qual a recomendável mas acessível quanto ao preço (ou seja, que não seja entre as mais caras do mercado) e a ideal de fato mesmo?

Creio que uma 8800GTX ou mesmo GTS seja uma ideal...contudo o preço dela é muito inacessível. Quais outras?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Eu achava mesmo que o ponto fraco fosse a minha VGA. Mas quanto a memória, creio que é o mínimo recomendável já que o Vista come quase 1/4 de uma memória mesmo de 4GB.

A fonte: Leadership Gamer Wireless 700W

Mas quanto a VGA, qual a recomendável mas acessível quanto ao preço (ou seja, que não seja entre as mais caras do mercado) e a ideal de fato mesmo?

Creio que uma 8800GTX ou mesmo GTS seja uma ideal...contudo o preço dela é muito inacessível. Quais outras?

Valeu.

Pega sem dó uma 8800gt... vai melhorar muito o desempenho da sua máquina... o preço dela esta 513,00 na pichau.com.br

Se não me engano, no mesmo site tem a 9600gt q é ótima também (inferior à 8800 gt), mas esta mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4GB não é obrigatório nem pro vista... 2GB já tava bom, até porque se seu vista for 32 bits ele tá usando REALMENTE apenas 3GB (wins 32 bits só endereçam no máximo 3GB).

Pra melhorar isso aí, tem q colocar uma 8800GT, como já recomendaram, e uma fonte Zalman 360w pelo menos, pra aguentar o conjunto com segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que nem me prestei a citar a fonte no início porque qualquer mudança, sendo VGA ou nao ela ja tava prevista ir pro pau.

E que o Vista 32 bits só endereça 4GB eu sei. O que na verdade é uma falcatrua do SP1 já que ele, nas configuraçoes de RAM, mostra 4GB, como se tivesse reconhecido o total, mas na prática fica sempre aquele um 1GB inutilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º - Não use o Vista para jogos, use o XP. Agora, se faz questão de usar o Vista, então pegue o 64 (assim poderá usar seus 4GB, já que esse SO é uma "esponja" para memos). Eu prefiro o XP, seja 32 ou 64

2º - Não use essa fonte, ela não presta. Para indicar uma, fale até quanto pode investir e se pretende trocar sua PV

3º - Para jogos pesados, você pode pegar a 8800GT 512 da MSI ou ECS que são muito boas e não vai gastar muito. Existem outras possibilidades tb, mas ai vai do seu bolso

Fora isso, o resto está ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora quanto a fonte, alguem citou ai a Zalman 360w. Mas será que não extrapolaria essa potência com uma 8800GT? Pelos meus cálculos, no bruto, já ficaria em torno dos 500w com essa configuração. Ou to enganado?

e pro caso do windows não tem problema, porque tenho o xp 64 instalado no mesmo HD, caso veja que o vista esteja prejudicando o desempenho em algum caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra uma questão de referência geral, qual a configuração básica seria suficiente pra rodar tranquilo, por exemplo, o Crysis em todo NO MÁXIMO?

Essa minha configuração, com exceção da VGA e da fonte, já seria o suficiente? É que já não tendo uma placa de video que preste não dá nem pra ter uma ideia do resto. E qual VGA, a princípio, ja serviria nesse caso?

...imaginando que exista mais de uma opção, é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...