Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

Cara, eu vi os seus testes e a sua CPU tá segurando muito a sua VGA.

Pra você ter ideia eu faço 12136 no 3Dmark06 e você tá fazendo 8500.

É muita diferença.

Se você puder, faça um teste do crysis semelhante ao meu abaixo pra gente comparar:

clubehardwareog8.jpg

Qualquer coisa me adiciona no msn:

[email protected]

Abs.

Montei um pc com a placa de video 9800gtx da EVGA só que até agora foi só frustração.Instalei os jogos Bioshock e Area51 que estão travando d+.

Fui aconselhado a fazer o seguinte teste para ver se não era defeito da placa de video:deixar o pc ligado a madrugada toda com tela de descanço ativada e pela manhã verificar se não estava travado, caso estivesse o problema seria na placa de video, só que estava tudo normal.

Enquanto estou jogando começa a dar umas travadinhas até que chega uma hora que trava de vez, então a tela começa a piscar, depois fica preta e em seguida dá a seguinte mensagem:"o sistema se recuperou de um erro grave"...

Gostaria de saber se pode ser a configuração da placa e também o drive, caso alguém saiba o que possa ser por favor me ajude pois montei o pc e até agora não consegui curtir nem um pouquinho.Valeu!!

proc:E8400

mobo: ga-p35-ds3 rev.2

memo:ocz ddr2 2gb 2x1gb(platinum rev.2)

vga:9800gtx EVGA

fonte:zalman460-aps

gabinete:centurion 5

dvd:LG

obs:hd é uma velha que nem é sata pois não peguei a nova ainda

windows xp sp2

Cara, isso tá parecendo temperatura ou fonte , acho que o melhor teste é você testar essa PV em outro PC, porque se der pau lá é ela caso contrário você vai ter q testar tudo na sua máquina.

Tive um problema semelhante com a minha antiga 8600 GT e era fonte, porcaria da seventeam que desligava quando o consumo era alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, isso tá parecendo temperatura ou fonte , acho que o melhor teste é você testar essa PV em outro PC, porque se der pau lá é ela caso contrário você vai ter q testar tudo na sua máquina.

Tive um problema semelhante com a minha antiga 8600 GT e era fonte, porcaria da seventeam que desligava quando o consumo era alto.

Opa fonte não é não a ZM460B-APS é muito boa e segura a config dele nas costas se a cooler master do TheBombBR ta segurando GTX dele imagina a Zalman com sua Potência nos 12V= 408W (34A), não acho que a CPU esteja segurando a VGA acredito que a VGA pode estar com algum defeito de fabricação ou o OS esteja com arquivos corrompidos, a temperatura hum!!! que os cooler's BOX da intel e da AMD são horrivéis isso é fato mais afetar a config desse jeito acho difícil, eu sou a favor de cooler's de melhor performace tais como o Zalman 9500/9700/8... e por ai vai, os result's dele(one piece) estão bem abaixo do esperado até pelo sistema dele que é muito equilibrado acredito que os erros e lag's que ele se refere podem estar mais relacionados ao OS que pode estar com alguns arquivos corrompidos(DLL/Sys....)

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estranho, o desempenho da sua 9800gtx ta igual ao da minha 8800gt da ECS, rodo crysis em 1024x768 all very high DX10, e to pegando o mesmo fps q voce em, 1280x1024 nao faz diferença nem uma no fps, apesar de usar um 4000+ x2 stock, fonte generica gamer 600w, 2gbddr2, e windows vista 64, ainda nao formatei a maquina, usava windows xp com video onboard numa m2n-mx se, troquei por uma m2n-sli delu. e instalei o win vista emcima para n perde os arquivos, voce formato a maquina ? Instala o drive mais novo para seu SO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estranho, o desempenho da sua 9800gtx ta igual ao da minha 8800gt da ECS, rodo crysis em 1024x768 all very high DX10, e to pegando o mesmo fps q voce em, 1280x1024 nao faz diferença nem uma no fps

Rafael nessa parte discordo cara,1280x1024 é bem mais pesado que 1024x768,só para ter ideia eu consigo jogar crysis aqui no high AA8x AF16x em 1024x768,ja em 1280x1024 não consigo mesmo...a resolução é mais pesada e faz diferença nos fps, veja as imagens:

Crysis 1024x768 AA8x AF16x

crysis1024x768fj5.th.jpg

Crysis 1280x1024 AA8x AF16x

crysis1280x1024or4.th.jpg

Abraço:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta Bomb... quantos centimetros tem essa 9800?:confused:
Se não me engano, ela tem 27 cm de largura.

Não tive tempo de medir em casa, mas procurei na web: 26,7 cm pra ser mais exato. :D

Só pra confirmar.

Cara, eu vi os seus testes e a sua CPU tá segurando muito a sua VGA.

Pra você ter ideia eu faço 12136 no 3Dmark06 e você tá fazendo 8500.

É muita diferença.

Se você puder, faça um teste do crysis semelhante ao meu abaixo pra gente comparar:

wol_error.gifClique aqui para ver no tamanho original.clubehardwareog8.jpg

Qualquer coisa me adiciona no msn:

[email protected]

Abs.

crysisbenchvn0.th.jpg

Meu processador ta um gargalão feio! Sua placa tem clocks maiores também.

Só não vou te add no msn, porque esqueço :D, e porque ultimante quase não tenho usado, o pouco de tempo que tenho eu jogo, mas qualquer coisa te add no fds :lol:

Cara estranho, o desempenho da sua 9800gtx ta igual ao da minha 8800gt da ECS, rodo crysis em 1024x768 all very high DX10, e to pegando o mesmo fps q voce em, 1280x1024 nao faz diferença nem uma no fps, apesar de usar um 4000+ x2 stock, fonte generica gamer 600w, 2gbddr2, e windows vista 64, ainda nao formatei a maquina, usava windows xp com video onboard numa m2n-mx se, troquei por uma m2n-sli delu. e instalei o win vista emcima para n perde os arquivos, voce formato a maquina ? Instala o drive mais novo para seu SO.

É meu processador, se olhar nas SS's que estão com o rivatuner esta usando 90% em média do processamento e isto vira gargalo no sistema, vou ter que trocar o processador mas pra isso vou precisar trocar a fonte também. Isso é um upgrade pra setembro.

Estou com a útlima versão do driver.

Pena que não abre aqui no serviço....

Adicionado score com 3dmark Vantage na primeira página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa , obrigado por responder tambem tinha encontrado isso na web 26,7cm se for isso mesmo vai ficar meio difícil pra mim , qualquer coisa eu corto a parte dos hds:D não queria fazer isso mas vou ter q fazer:(....

Pretendo pegar esta vga em breve...

No meu caso a minha entrou pra dentro da parte de HDs (vide imagem primeira página)

ficou assim?

_________

_________

_________

1º risco HD

2º risco vga

3º risco HD

Em azul é o espaço.

Só mudei o primeiro HD de lugar e ficou bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal faz muita diferença pegar uma evga ssc com esses clock 770mhz, 2300mhz, 1944mhz, ou uma stock, logico q sei que os clocks maiores são mais rapidos, mas pagar 70 reais de diferença, vale a pena?

obs: vou pegar no Mercado Livre em 6x junto a uma zm460b-aps

70 em quanto ?

É um aumento considerável nos clocks, tem certeza que o do shader é esse mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre prefiro essas placas com OC de fábrica ou séries especiais, porque normalmente elas vem com componentes melhores (memórias por exemplo) então se vocÊ quiser fazer mais over ela vai aguentar com certeza.

Desde que o preço não seja abusivo também. Juntando com a explicação do XITA vale a pena sim.

XFX e BFG também tem suas versões OC, da uma pesquisada talvez consiga preços menores ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso a minha entrou pra dentro da parte de HDs (vide imagem primeira página)

ficou assim?

_________

_________

_________

1º risco HD

2º risco vga

3º risco HD

Em azul é o espaço.

Só mudei o primeiro HD de lugar e ficou bom.

É eu tinha visto isso na primeira página só q meu gabinete é diferente a entrada dos hds(mais essa agora né?:D) depois posto umas screens..:)

asusvento770018thumbxj3.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,

Fiz uma bateria de testes com o meu antigo processador(e2140) e o atual(e7200), para comparar o desempenho dos 2 para identificar o chamado GARGALO de CPU que é denominado quando a CPU segura a desempenho da VGA.

Vamos lá:

Configuração do teste:

GA-P35-DS3 - REV 2.0

HD Maxtor SATA II - 250 GB

2 x 1GB Patriot PDC22G6400LLK 4-4-4-12 DDR2 800

BFG 9800 GTX OCX - 756 / 1890 / 2304

ZALMAN CNPS7000B ALCU

HUNTKEY 550

PROCESSADORES e configurações no teste:

e2140 @ 3 ghz 375 X 8 = 3.0 GHZ v.core 1.31 (stock 8x200=1.6 ghz)

Clock ram 950 - 5-5-5-13

e7200 @ Stock 266 x 9.5 = 2,55 GHZ v.core 1.18

Clock ram 800 - 4-4-4-12

e7200 @ 3 ghz 315 x 9.5 = 2,99 GHZ v.core 1.18

Clock ram 944 - 5-5-5-13

e7200 @ 3.8 ghz 400 x 9.5 = 3,800 GHZ v.core 1.30

Clock ram 1000 - 5-5-5-13

Deixei o em 3ghz para comparar com o e2140 sendo que a diferença gritante seria apenas no cache L2 do e7200 que é de 3MB contra apenas 1MB do e2140.

Benchmark´s

bench4ye1.jpg

CRYSIS

crysis4sy2.jpg

IN GAME

ingame4yf7.jpg

Conclusões:

1 - O e2140 ganhou em praticamente tudo comparado ao e7200 em stock, isso prova que mesmo o e7200 sendo de 45nm e com 3MB de cache L2 a frequência externa de 3ghz contra os 2,55ghz fazem diferença.

2 - Agora com o overclock do e7200 para 3ghz, a diferença entre os dois foi enorme, reparem no Benchmark CPU do crysis - em high, a diferença de MIN FPS do e7200@over para o e2140 foi + de 200% de 5fps para 16fps. Em Gears of War e o NFSPS a diferença no MIN FPS foi considerável. Em outros casos a diferença foi praticamente nula.

3 - Logo o gargalho é sentido mais nos FPS minimos do que na média ou nos FPS máximos.

4 - Hoje para obter o máximo de desempenho de seu processador, o overclock é obrigatório, salvo quem possui um processador altamente potente que não necessite agora de over que é o caso dos EXTREME da vida. se for pra deixar em stock não troque de processador, pois será dinheiro jogado fora.

5 - A frequência externa e a quantidade de núcleos são os mais importantes de tudo, mais do que cache, tecnologia e etc. Lógico desde que as tecnologias sejam parecidas.

6 - Todos os jogos exceto o Crysis rodam sem dar aquelas travadas chatas, que eram causadas pelo antigo e2140, isso fica claro nos testes onde a maioria dos jogos o min fps teve um ganho considerável.

7 - Um coisa que deu pra notar é que antes o vista sempre utilizada de 5% à 10% com o sistema em idle, agora não passa de 2%.

8 - O Loading dos jogos melhorou bastante.

8 - Compensou trocar de CPU? Sim, pois além de pegar um processador mais novo, ele tem uma ótima capacidade de over e melhorou muito o desempenho do meu pc e nos jogos as travadas chatas não ocorrem mais. A diferença ficou mais evidente com o overclock para 3.8 GHZ, ou seja, mais cache, tecnologia recente + frequência externa.

Como foram feitos os testes?

Os benchmarks foram todos executados em default exceto o do crysis que a confirguração está no titulo.

Os jogos eu medi através do utilitário de bechmark da versão registrada do fraps, onde joguei uma determinada fase, circuito por 5 minutos, onde após esse período o programa calcula os Frames minimos, média e Máximos.

Espero ter ajudado.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nVidia Lança GeForce 9800 GTX+

A nVidia acaba de lançar a GeForce 9800 GTX+' date=' uma versão com overclock da

GeForce 9800 GTX. Esta placa trabalha internamente a 738 MHz (contra 675

MHz da GeForce 9800 GTX), acessa seus 512 MB de memória GDDR3 a 1.100 MHz

(o mesmo clock da GeForce 9800 GTX) e suporta o modo SLI de três vias. Com

o lançamento da GeForce 9800 GTX+ a nVidia baixa o preço da GeForce 9800

GTX para que ela passe a competir com a nova Radeon HD 4850.

Outro anúncio importante feito pela nVidia hoje foi que seus chips

gráficos passarão a ter suporte ao motor PhysX. Isto significa que os

cálculos físicos passarão a ser feitos pelo próprio chip gráfico,

aumentando o desempenho de jogos baseados neste motor. No momento apenas a

GeForce 9800 GTX, a GTX 280 e a GTX 260 suportam este recurso mediante a

utilização de um novo driver (versão 177.39). A nVidia está prometendo

para julho um driver que permitirá o PhysX para todas as suas placas de

vídeo disponíveis hoje.[/quote']

Se baixar muito vou deixar a 8800GT de lado e pegar uma 9800GTX... :D:D:D

E com PhysX incorporado melhor ainda!!! ^_^^_^^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

..então ao invés de fazer SLi de 8800gt (ja tenho uma) devo troca-la por essa ? 9800GTX ?

abraços

Depende amigo. Há uns tempos atrás a 9800GTX tava quase R$ 1000. Nesse caso valeria a pena fazer um SLI de 8800GT. Hj eu tô meio por fora do preço da 9800GTX.

Mas eu sou mais favorável a utilizar 1 placa ao invés de 2 por causa do desempenho irregular do SLI. A não ser, é claro, que o SLI valha muito a pena. O que era o caso na época que a 9800GTX custava quase R$ 1000 e a 8800GT 512mb já se achava por menos de R$ 600.

Mauro Patriota, posta esse seu belo teste lá no tópico do Guaimun se possível. Vai ser de muita utilidade. > http://forum.clubedohardware.com.br/veja-se-sua/526007

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

..então ao invés de fazer SLi de 8800gt (ja tenho uma) devo troca-la por essa ? 9800GTX ?

abraços

Eu acho que vale mais a pena pegar outra gt porque a alphadog se acha a 513 reais na pichau, pra pega uma 9800gtx voce teria que vender a sua gt pra depois comprar a gtx. vale + a pena um sli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vale mais a pena pegar outra gt porque a alphadog se acha a 513 reais na pichau, pra pega uma 9800gtx voce teria que vender a sua gt pra depois comprar a gtx. vale + a pena um sli.

sli de 8800GT é consideravelmente melhor que uma 9800GTX, eu iria de SLI, mas vai de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstalou o driver antigo e instalou o novo do site da nvidia?

Plugou os dois conectores de 6pinos na placa?

Monitorou a temperatura dela? Se sim qual a média e o pico?

Não tinha feito isso, mas agora instalei o forceware 175.70, os conectores estavam plugados só nao monitorei a temperatura da placa, mas agora já está bem melhor, aproveitando gostaria de saber se tem algum driver melhor que este

que instalei.Quero postar uns SS mas só quanto tiver tudo beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como todas as placas de vídeo (a novissima GTX 280, 9800GX2, 9800GTX e a 3870 X2) obtiveram uma quantidade de quadros por segundo inferior a 10 na resolução de 2560x1600 com a qualidade de imagem configurada em “high” nós não incluímos este teste, já que os resultados não foram confiáveis.

E o pior ou melhor de tudo é que a 9800GTX ganhou (por pouco) da 9800GX2 e da HD 3870X2 no Crysis e no HL² em altas resoluções e em High... :o

Pode-se acreditar??? Muito xow!!! :D:D:D

Vejam ae: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1515/8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...