Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

Ai pessoal, gostaria de tirar algumas dúvidas antes de partir para o próximo passo na minha máquina.

É o seguinte, tenho uma 9800GTX e gostaria por um SLI duas vias com ela, só que como sempre usei apenas uma VGA nunca fiz um SLI na vida, apenas vi montado em outras máquinas, e com VGAs da série 8, primeira pergunta, posso fazer o SLI com duas placas de video de marcas diferentes? A minha é da XFX, posso juntar ela com uma MSI ou outra? Segunda pergunta, posso fazer o SLI com 9800GX2? Pois como tenho a grana disponivel, poderia comprar uma 9800GX2 se for o caso. Se não, no caso de ter que trocar de VGA qual compensaria mais, SLI de duas 9800GX2, SLI de duas GTX260 ou SLI de duas GTX280? Pois a diferença, pelo menos para mim entre as 3 placas não é muito grande, apenas a GTX260 que perde um pouco para as outras 2 mas tem um custo beneficio melhor.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª pergunta: sli funciona somente com duas placas do mesmo modelo, mas nao tenho certeza se funciona com marcas diferentes pode ocorrer conflitos.

2ª e 3ª pergunta: cara nao vale a pena faze um sli hoje em dia, pois o desempenho de 2 9800GTX fica um pouco inferior ao de uma 9800GX2 e o de 2 9800GX2 fica igual ou melhor ao de uma GTX 280, outra coisa é que muitos jogos o desempenho nao fica consideravelmente bom. porém em jogos novos roda muito bem, como crysis entre outros.

PS: Na minha opinião se você tiver grana compra uma GTX 280, ou então uma 9800GX2 que esta com um bom custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa SinGle, estava pensando sobre isso já a algum tempo e sua resposta já é de grande ajuda, mas pelos comentários que vi a Gtx280 não é tão superior a 9800Gx2, ou é? Assim o Sli para jogos novos, como o Crisys, que é realmente o meu objetivo, não seria o ideal? Estou perguntando antes de gastar a grana para não fazer besteira saca, pois gastar de 2 a 3 mil reais em pl. de video não é fácil, hehe, algumas coisas estão além do meu conhecimento ainda e não tive tempo de aprofundar meus conhecimentos sobre a 9800Gx2 e as novas placas GTX200s, considerando essa distancia que você falou a GTX260 não seria equivalente a 9800GX2? Ou simplesmente uma intermediaria entre 9800 GTX e 9800Gx2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos sou novo por aqui, e tenho uma pergunta, meu conjunto deu 17917 pontos no 3Dmark05, esta uma pontuação boa ou:confused: fraca?
em relação ao nosso amigo acima se ele fez essa pontucao então sera que tem algo errado com a minha :unsure:? porque não passo de 14xxx e está tudo em stock

abraços

No meu ponto de vista 3dmark05 não é padrão para testes, primeiro porque está ultrapassado, não deve aproveitar bem uma 98GTX e nem SLI e segundo porque teste sintético não é uma boa opção para testes. Agora se mesmo assim querem usar um 3dmark peguem a ultima versão Vantage que pelo menos ele da o score do cpu separado da vga. E testem em jogos também acho que vão obter teste mais satisfatórios.

to querendo saber se o meu Core 2 Quad Q9450 2.66Ghzta dando gargalo nas minhas duas 9800GTX(SLI)?

Gente ajuda aí.

Não conheço muito sobre SLI de 9800GTX mas você pode testar fazendo um pequeno over, teste nos jogos e pegue o fps do jogos testados depois fazer um over, jogue a 3ghz se possível e veja se o fps sobe muito ou pouco. Se possivel use o rivatuner pra monitorar esta inforamções dentro jogo inclusive uso de processador. Tem um mini tutorial aqui no forum mesmo.

http://forum.clubedohardware.com.br/rivatuner-monitoramento-mini/276895?t=276895&highlight=mini+tutorial+rivatuner

Comprei duas XFX 9800 GTX Black Edition, quando chegarem posto os resultados de alguns testes...

Complementando uma questão que vi aí anteriormente, o SP1 do Vista 32 bits RECONHECE 4GB DE RAM sim!

Amigo ele só mostra os 4gb, mas não usa, digamos que é uma informação "pra inglês ver". Aparece 4gb mas liberado para uso do SO apenas 3,25gb

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=238002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro "TheBombBR",tenho um SLI de 9800 GTX,e gostaria de postar e compartilhar com você e os outros users alguns resultados,com o objetivo de tornar seu tópico ainda mais completo.Por isso peço licença para o mesmo.Caso aceite,começo a postar.Aguardo.Abraço.

cara, sera que meu cooler box consigo chegar a esses 4.xx seus ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ele só mostra os 4gb, mas não usa, digamos que é uma informação "pra inglês ver". Aparece 4gb mas liberado para uso do SO apenas 3,25gb

http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=238002

Realmente era uma dúvida que eu tinha, pois a arquitetura do sistema 32bits não tira proveito da memória completa..

Acho que esses "4gb" que o sp1 mostra, e só usa 3,25gb, começou com um chinês que crackeou isso na net, a microsoft deve ter tornado oficial.

Valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro "TheBombBR",tenho um SLI de 9800 GTX,e gostaria de postar e compartilhar com você e os outros users alguns resultados,com o objetivo de tornar seu tópico ainda mais completo.Por isso peço licença para o mesmo.Caso aceite,começo a postar.Aguardo.Abraço.

você nem imagina como eu estou ansioso para ver/ saber qual sua pontuação no 3DMark06 com esse SLI!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você nem imagina como eu estou ansioso para ver/ saber qual sua pontuação no 3DMark06 com esse SLI!!!!!!!!!!!!!

Opa,tudo bem?Aqui tá legal.Olha,o 3d 06 é um teste mais de CPU do que de GPU,portanto,não espere muito do 3d 06.O 3d 03 e o vantage testam mais as placas que o 06.Mas na verdade o que vale são os jogos,e nestes a diferença aparece mais.Já posso te adiantar que no crysis em very high o ganho com o SLI foi de 100% em relação a uma placa somente.Abraço.

Caro "Lucalady",E8400 com cooler box somente até 3,6 ghz.Ascima disso,precisa de um bom cooler se for usar sistema "air cooler",ou water como tenho feito.Parado,fica em 30 graus,e em full chega a 42 graus.Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,tudo bem?Aqui tá legal.Olha,o 3d 06 é um teste mais de CPU do que de GPU,portanto,não espere muito do 3d 06.O 3d 03 e o vantage testam mais as placas que o 06.Mas na verdade o que vale são os jogos,e nestes a diferença aparece mais.Já posso te adiantar que no crysis em very high o ganho com o SLI foi de 100% em relação a uma placa somente.Abraço.

Caro "Lucalady",E8400 com cooler box somente até 3,6 ghz.Ascima disso,precisa de um bom cooler se for usar sistema "air cooler",ou water como tenho feito.Parado,fica em 30 graus,e em full chega a 42 graus.Abraço.

Cara, pelo amor de Deus, mata minha curiosidade e fala qto deu no 3dmark06 com a cpu em + de 4ghz e as gtx nos parâmetros da sua assinatura!!!!!

De prefência fala todas as pontuações (sm2.0 score, sm3.0 score e cpu score), igual fala no resultado final...

aguardo ansiosamente!!!!!!!!

Obs: quero resultado do SLI certo, do tri-SLI não precisa postar. Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wcrf, tudo bem ? vai ter um troço.............hheehheehhehee

Beleza...hehehe

Vou mesmo...huauahuahuha..

É que eu meio que disputo com o alonsoamadigi o 1º lugar no ranking do 3dmark06, daí eu fui fazer esse upgrade pra ver se passava ele, o cachorro vai e compra uma dupla de HD4870. Aí me lasquei, vou continuar em segundo.

Hauhauhau..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro "TheBombBR",tenho um SLI de 9800 GTX,e gostaria de postar e compartilhar com você e os outros users alguns resultados,com o objetivo de tornar seu tópico ainda mais completo.Por isso peço licença para o mesmo.Caso aceite,começo a postar.Aguardo.Abraço.

Fique a vontade meu camarada a "casa" é nossa :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza...hehehe

Vou mesmo...huauahuahuha..

É que eu meio que disputo com o alonsoamadigi o 1º lugar no ranking do 3dmark06, daí eu fui fazer esse upgrade pra ver se passava ele, o cachorro vai e compra uma dupla de HD4870. Aí me lasquei, vou continuar em segundo.

Hauhauhau..

Hiiii meu velho,as ATI são imbatíveis no 3d 06,pode esquecer.Cara,eu tenho um C2D E8400,e não um quad core.No 3d 06 e no XP o quad espanca qualquer C2D,mesmo ascima de 4,0 ghz,a não ser que seja testado no vista,aí o pequeno E8400 passa do quad.Vou postar hoje a noite alguns testes que fiz,mas pelo que ví,fizeste mais de 20 K no 06 e XP,algo impossível com C2D e Vista.

Um tempo atrás tinha XP e um Q6600 @ 3,825 ghz(com as 9800 GTX) e deu 21K praticamente no 06.

Com vista e C2D essa pontuação cai de forma considerável,pode esperar algo em torno de 19300 no 06.

Vou ser bem sincero contigo:sli de 8800 GTS 512 e 9800 GTX é praticamente a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hiiii meu velho,as ATI são imbatíveis no 3d 06,pode esquecer.Cara,eu tenho um C2D E8400,e não um quad core.No 3d 06 e no XP o quad espanca qualquer C2D,mesmo ascima de 4,0 ghz,a não ser que seja testado no vista,aí o pequeno E8400 passa do quad.Vou postar hoje a noite alguns testes que fiz,mas pelo que ví,fizeste mais de 20 K no 06 e XP,algo impossível com C2D e Vista.

Um tempo atrás tinha XP e um Q6600 @ 3,825 ghz(com as 9800 GTX) e deu 21K praticamente no 06.

Com vista e C2D essa pontuação cai de forma considerável,pode esperar algo em torno de 19300 no 06.

Vou ser bem sincero contigo:sli de 8800 GTS 512 e 9800 GTX é praticamente a mesma coisa.

É, me lasquei mesmo...

Pelo menos comprei essas GTX no e-Bay, tá vindo uma com o Call of Duty 4 e a outra com The Witcher originais, paguei com frete US$ 350.00 em cada, que dá mais ou menos o preço que vendi minhas 8800 GTS 512 no Mercado Livre.

No final, o custo X bebenício saiu baixo...os dois.... :cry:

Deveria tem juntado mais um pouco com esses US$ 700.00 e comprado um QX9650.

O tempo vai dizer...

Aguardo seus resultados gerais.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,devido ao criador do tópico me dar a "licença" para começar a postar testes,vamos a eles.

Os testes são de um SLI de 9800 GTX,com a máquina da assinatura.

Como o criador do tópico já fez vários testes com uma 9800 GTX,agora vamos testar com duas,o que vai deixar o tópico das 9800 GTX mais completo.

Começamos com o 3d03(77831) e o 3d 06(19447) no windows XP 32 bits:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,devido ao criador do tópico me dar a "licença" para começar a postar testes,vamos a eles.

Os testes são de um SLI de 9800 GTX,com a máquina da assinatura.

Como o criador do tópico já fez vários testes com uma 9800 GTX,agora vamos testar com duas,o que vai deixar o tópico das 9800 GTX mais completo.

Começamos com o 3d03(77831) e o 3d 06(19447) no windows XP 32 bits:

Beleza, resolvido meu problema.

você fez biosmod nas vgas, certo? Acho que poderia ter subido mais tanto o shader qto a memória, as Black Edition que eu comprei vem de fábrica com 760/1900/2280, você tá usando um over alto pro clock (805), porém não mexeu no resto.

Basenado-me na sua pontuação e no seu over, com meu Q6700@ + de 3.9ghz eu estimo fazer mais de 22k no 3DMark06. Já valeu o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, resolvido meu problema.

você fez biosmod nas vgas, certo? Acho que poderia ter subido mais tanto o shader qto a memória, as Black Edition que eu comprei vem de fábrica com 760/1900/2280, você tá usando um over alto pro clock (805), porém não mexeu no resto.

Basenado-me na sua pontuação e no seu over, com meu Q6700@ + de 3.9ghz eu estimo fazer mais de 22k no 3DMark06. Já valeu o investimento.

Te explico:

a-805 mhz é o máximo clock que consigo estável na gpu para o SLI nas placas que tenho:zogis.

b-Shader 1900 é um arredondamento de 1890(clock real).Mas pode se usar 1944 tranqüilo.Algumas 9800 GTX chegam a 2000 mhz de shader,dependendo da bios.

c-minhas 9800 GTX da zogis não reagem bem a over nas memórias,provavelmente por causa da tensão usada nelas setada no bios ou pelo modelo.Não consigo estabilidade ascima de 2250 mhz.

d-O C2D aqui fez 3800 pontos no cpu score.Um quad ascima de 3,8 ghz já faz 5600 pontos,ou seja,19450+1800(diferença pró-quad)=21250(é o que deve dar com um quad a 3,8 ghz).

Mas vou te dizer uma coisa,nos jogo o bixo pega.Na verdade,não jogamos 3d06 não é verdade?

Vou começar a postar testes no bench do crysis e jogos propriamente dito,aí vai poder ver a força do sli e do E8400.At+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te explico:

a-805 mhz é o máximo clock que consigo estável na gpu para o SLI nas placas que tenho:zogis.

b-Shader 1900 é um arredondamento de 1890(clock real).Mas pode se usar 1944 tranqüilo.Algumas 9800 GTX chegam a 2000 mhz de shader,dependendo da bios.

c-minhas 9800 GTX da zogis não reagem bem a over nas memórias,provavelmente por causa da tensão usada nelas setada no bios ou pelo modelo.Não consigo estabilidade ascima de 2250 mhz.

d-O C2D aqui fez 3800 pontos no cpu score.Um quad ascima de 3,8 ghz já faz 5600 pontos,ou seja,19450+1800(diferença pró-quad)=21250(é o que deve dar com um quad a 3,8 ghz).

Mas vou te dizer uma coisa,nos jogo o bixo pega.Na verdade,não jogamos 3d06 não é verdade?

Vou começar a postar testes no bench do crysis e jogos propriamente dito,aí vai poder ver a força do sli e do E8400.At+.

Em jogos deve ser o bicho aí com esse E8400 a 4ghz, hein??

Em relação ao over, o shader é o parâmetro que mais influencia na pontuação do 3dmark06, se você deixar o clock da memória nos 780 e subir o shader pra 1944 sua pontuação vai subir muito mais. Mas vejo que 3dmark06 não é sua preocupação, então deixa quieto.

A pontuação de 22k que eu estimei para mim, baseando-me na SUA, é pelo seguinte:

1- meu quad a 3.92ghz a cpu score deu 6056;

2- a pontuação final do 3dmark é mais ou menos assim: sm2.0 + sm3.0 + (1/2 de cpu score)= SEUS 8828(sm2.0) + 10148(sm3.0) + MEUS 6046 (cpuscore) = +/- 22000.

3- o negócio é saber seu vou conseguir a mesma pontuação de sm2.0 e sm3.0, porque com sua cpu a 4.125ghz e a minha a 3.92ghz, por mais que a minha seja quad, eu imagino sua pontuação maior nesses ítens pela diminuição do gargalo da cpu.

É esperar pra ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...