Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

Como não existe nenhum review sobre a 9800GTX, resolvi fazer um e colaborar com o Clube do Hardware.

Até agora só alegria

A diferença visual da normal, XT e XXX não tem nenhuma, são todas iguais, o que muda é só o clock.

Modelo: XFX 9800GTX XT (extreme) PV-T98F-YDE9

gpuxa2.th.jpg

Conteúdo da caixa

contedocaixaow1.th.jpg

2 adaptadores para energia 6 pinos

Adaptador DVI/HDMI

2 Adaptadores DVI/RGB

Adaptador S-Vídeo/Componente

Cabo S-Vídeo

Cabo Audio Digital

Cd de instalação

Jogo Company of Heroes

Manual básico

Foto da placa

Parte de baixo

dsc00223ef2.th.jpg

Parte de cima

dsc00224kb1.th.jpg

Conectores: 2 DVI's/1 S-video

dsc00226hq1.th.jpg

Caixa bem grandinha, maior que uma caixa de tênis adidas nº42

dsc00228li8.th.jpg

Foto dela no PC - A placa é muito grande, tive que mudar meu HD de posição porque ela entra um pouco dentro da parte de HDs e quase não entra. Se não entrasse ia apelar para a cerra e abrir um rombo no gabinete hehe

dsc00227jm8.th.jpg

Configuração do Micro:

PROCESSADOR: AMD X2 4000+@5000+ Brisbane / Update 5600+ Setembro

MEMÓRIA: 4x1gb Kingston e Markivision

PLACA MÃE: ASUS M2N-E SLI

DÍSCO RIGIDO: Seagate 250GB SATA II e IDE Quantum Fireball 20gb

FONTE: 430W Cooler Master / Update Corsair 550VX Setembro

S.O.: Windows Vista Ultimate SP1

DRIVER: 175.16 versão final / Update 177,89 Setembro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consumo:

Segundo o site Extreme o consumo meu pc está com 303w e aqui 306 com plataforma Intel Guru3d

Corsair 550vx atende muito bem os requisitos

Temperatura da placa:

Mínima: 60c°

Máxima: 74c°

Uso do cooler menos de 50%

Com software aumentando a velocidade do cooler a temperatura não passou de 70°c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otima iniciativa TheBombBR, eu tava(ou talvez ainda estou ^^) d olho nessa plakinha...

parece q ela cumpre o esperado, mas nao surpreende..

quanto ao lineage 10 fps, creio q deve ser exclusivamente lag da net, porque o jogo apesar d nao ser levinho, não é taaaum pesado.... o q ferra é nas cidades, onde a net tem q atualizar em tempo real a posicao de centenas de players... posso estar enganado, não sei.. ^^

e sua fonte ta segurando trankilo né? é bom saber disso também...

esperamos mais testes tanto seus como d outros colaboradores xD

|agora q notei, nao seria mais interessante colocar o review lá na parte de placas de videos? depois apago aqui ^^|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É impressão minha ou essa 9800GTX 512MB é praticamente uma 8800GTS 512MB overclockada?

Pelos seus testes, a temperatura da placa ficou acima do que a minha aqui...se eu overclockar ela, vai ficar na mesma faixa (às vezes até menos) do q essa 9800GTX aí...

Pra mim a nVidia lançou essa 9800GTX apenas pra poder mudar o nome da 8800GTS, pra não parecer q era uma geração atrasada...

OBS: Esse seu processador aí segurou muito o desempenho da placa....

No mais, parabéns pelo tópico!!

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otima iniciativa TheBombBR, eu tava(ou talvez ainda estou ^^) d olho nessa plakinha...

parece q ela cumpre o esperado, mas nao surpreende..

quanto ao lineage 10 fps, creio q deve ser exclusivamente lag da net, porque o jogo apesar d nao ser levinho, não é taaaum pesado.... o q ferra é nas cidades, onde a net tem q atualizar em tempo real a posicao de centenas de players... posso estar enganado, não sei.. ^^

e sua fonte ta segurando trankilo né? é bom saber disso também...

esperamos mais testes tanto seus como d outros colaboradores xD

|agora q notei, nao seria mais interessante colocar o review lá na parte de placas de videos? depois apago aqui ^^|

É o problema do lineage 2 aqui que testei é o C5, ele nem usa os dois núcleos do pc se reparar nas screenshots ai segura bastante o desempenho.

Quanto a fonte até agora ela não deu nenhum sinal de fraqueza hehehe, mas tem que ter no mínimo 25A no 12v.

Pretendo ainda testar Assassin's Creed e Gears of Wars, sugestões serão bem vindas.

Eu pedi pra mover vamo ver se o modera quebra esse galho, postei no lugar errado estava com duas páginas do forum aberta e cliquei na errada, :(

É impressão minha ou essa 9800GTX 512MB é praticamente uma 8800GTS 512MB overclockada?

Pelos seus testes, a temperatura da placa ficou acima do que a minha aqui...se eu overclockar ela, vai ficar na mesma faixa (às vezes até menos) do q essa 9800GTX aí...

Pra mim a nVidia lançou essa 9800GTX apenas pra poder mudar o nome da 8800GTS, pra não parecer q era uma geração atrasada...

OBS: Esse seu processador aí segurou muito o desempenho da placa....

No mais, parabéns pelo tópico!!

[]s

É justamente o que você falou, praticamente a mesma placa, a 9800GTX é como se fosse uma revisão da 8800GTS.

A temperatura dela está chegando a este ponto porque está rodando um pouco menos da metade da capacidade do cooler, da pra fazer um over e aumentar a velocidade do cooler.

O meu processador é gargalo no sistema :D

Isso foi uma jogada de marketing da Nvidia pra vender mais.

Está placa é um patamar pra quem não tem grana pra comprar uma 98x2 ou uma 3870x2 porque o preço dela (pelo menos aqui na região) é mais barato que uma 8800GTS.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou bom.

Mas vai minha opinião.

Você fez uma péssima escolha no quesito fonte amigo.

Poderia passar o modelo ou link certinho do modelo dessa fonte aí ?

Outra, se eu fosse você trocava esses adapters de 6 pinos para VGA por um bom, ou se não tiver como, recomendo você pegar uma fita isolante e apertar bem os dois molex, apertando o molex macho contra o molex fêmea bem mesmo para evitar mal contato.

Mas pensaria mesmo em colocar um bom adapter.

Por muitos motivos como o jeito que é o molex para se conectar e a bitola dos fios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Posso pedir um testezinho do Crysis DX10 sem AA?

Hehehe^^

A 9800GTX, apesar de ser uma G92 com um número 9 na frente, está num bom custo/benefício. Melhor do que 8800GTS 512MB.

Um comentário que pode ser preucupante, será que o PCI-E 8x não está capando o desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou bom.

Mas vai minha opinião.

Você fez uma péssima escolha no quesito fonte amigo.

Poderia passar o modelo ou link certinho do modelo dessa fonte aí ?

Outra, se eu fosse você trocava esses adapters de 6 pinos para VGA por um bom, ou se não tiver como, recomendo você pegar uma fita isolante e apertar bem os dois molex, apertando o molex macho contra o molex fêmea bem mesmo para evitar mal contato.

Mas pensaria mesmo em colocar um bom adapter.

Por muitos motivos como o jeito que é o molex para se conectar e a bitola dos fios.

A fonte realmente não é a melhor para o sistema, mas como ja tinha resolvi ficar um tempo com ela, pois pretendo fazer um upgrade fonte+proc e talvez + MB

Muito obrigado pela dica do molex, um é o da fonte mesmo o outro é adaptador.

A fonte é tipo essa aqui mas com 430w

Comprei na DHCP a uns 7 meses.

Posso pedir um testezinho do Crysis DX10 sem AA?

Hehehe^^

A 9800GTX, apesar de ser uma G92 com um número 9 na frente, está num bom custo/benefício. Melhor do que 8800GTS 512MB.

Um comentário que pode ser preucupante, será que o PCI-E 8x não está capando o desempenho?

Vou providenciar o teste, qto ao 8x acho que muito pouco, quase insignificante, mas posso estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Posso pedir um testezinho do Crysis DX10 sem AA?

Hehehe^^

A 9800GTX, apesar de ser uma G92 com um número 9 na frente, está num bom custo/benefício. Melhor do que 8800GTS 512MB.

Um comentário que pode ser preucupante, será que o PCI-E 8x não está capando o desempenho?

Provavelmente não (PCI-E), mas se testarem será interessante.

Limita um pouco no caso de dual card, mas é porque existe tráfego de informações "na ida e na volta", e nisos o 2.0 tem umas boas melhorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte realmente não é a melhor para o sistema, mas como ja tinha resolvi ficar um tempo com ela, pois pretendo fazer um upgrade fonte+proc e talvez + MB

Muito obrigado pela dica do molex, um é o da fonte mesmo o outro é adaptador.

A fonte é tipo essa aqui mas com 430w

Comprei na DHCP a uns 7 meses.

Nossa senhora !!!

Essa fonte tem apenas 23A nos 12V.

Muito pouco, essa fonte é 3A mais fraca que a Zalman 360APS, ou seja, se for hoje, essa fonte tem menos de 360W (desprezando o fato de fornecer ou não).

System Type: Single Processor

Motherboard: High End - Desktop

CPU: AMD Athlon 64 X2 5000+ EE 2600 MHz AM2 Brisbane

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: NVIDIA GeForce 9800 GTX

IDE HDD 7200 rpm: 1 HDD

SATA HDD: 1 HDD

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Fans

Regular: 2 Fans 80mm; 1 Fan 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 294 Watts

Recommended Amperage:		
+3.3V +5V +12V
6.5 A 10.2 A 18.5 A

Recommended UPS rating: 500 VA

18.5/0.7= 26,4W <--- Recomendado.

Se eu fosse você, eu iria juntando moedinha por moedinha para comprar uma 450VX ou 460APS o mais rápido possível.

Sobre o fato do PCI-Ex tem esse link aqui:

http://www.tomshardware.com/reviews/pci-express-2-0,1915-2.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa senhora !!!

Essa fonte tem apenas 23A nos 12V.

Muito pouco, essa fonte é 3A mais fraca que a Zalman 360APS, ou seja, se for hoje, essa fonte tem menos de 360W (desprezando o fato de fornecer ou não).

18.5/0.7= 26,4W <--- Recomendado.

Se eu fosse você, eu iria juntando moedinha por moedinha para comprar uma 450VX ou 460APS o mais rápido possível.

Sobre o fato do PCI-Ex tem esse link aqui:

http://www.tomshardware.com/reviews/pci-express-2-0,1915-2.html

eu não consigo entender como você chega nesses calculos huaehuehuaehu eu somei 12v + e - e deu 35A não é assim?

Quanto as testes no Crysis me passem 5 configurações (resolução/AA/Vsync/very high ou menor) que vou tirar duas screens de cada e fazer um post nesse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João , uma ajuda eu tenho esta fonte aqui ó http://www.dr-hank.com.br/home_esp/mostra_produto.php?cod_lista=5756 a minha duvida é... até q placa de video eu posso usar nela... sera q aguenta uma 9800gtx.. obrigado.

TheBombBR ,você conseguiu 1700 pontos na cpu em 3dmark 06? eu com meu pentium d tambem consegui isso 1789 + ou -. sei la cara eu to em duvida se pego um quad q6600 + striker formula agora e uma vga daqui uns meses ou o contrario pego uma 9800gx2 e deixo placa e processador pra depois o q acha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João , uma ajuda eu tenho esta fonte aqui ó http://www.dr-hank.com.br/home_esp/mostra_produto.php?cod_lista=5756 a minha duvida é... até q placa de video eu posso usar nela... sera q aguenta uma 9800gtx.. obrigado.

TheBombBR ,você conseguiu 1700 pontos na cpu em 3dmark 06? eu com meu Pentium D tambem consegui isso 1789 + ou -. sei la cara eu to em duvida se pego um quad q6600 + striker formula agora e uma vga daqui uns meses ou o contrario pego uma 9800gx2 e deixo placa e processador pra depois o q acha...

Cara eu não gosto muito de pegar 3dmark para base, prefiro abrir o jogo com rivatuner e ver na tela quanto ele ta consumindo por núcleo (igual em algumas SS's).

Mas pegar um C2D é sempre bom, na época que comprei meu proc não tinha grana pra comprar então fui de basicão da amd

Eu gostarai de ver o seguinte:

Crysis(DX10) 1280X1024 AA 0x Very High.

Agradeço desde já.

Aproveita e pede + 4 combinações porque vou fazer um post só pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...