Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

Não existe cooler padrão da XFX. O cooler padrão é comum a todos os fabricantes. E na minha opinião, o cooler padrão da 9800GTX é otimo. Eu tinha uma 8800GTS com um cooler similar e adorava o fato dele jogar o ar quente pra fora do gabinete.

Uma pergunta: seu gabinete é bem refrigerado?

Eu acho que você poderia ter tentado aumentar a rotação do cooler (caso ainda não tivesse tentado) antes de gastar dinheiro comprando outro.

Concordo com o Danelon, o cooler Stock da 9800 GTX+ é otimo. O pessoal tem "mania" de sempre que compram uma vga, tirar o cooler stock, porque ouve falar que cooler stock é ruim ^_^.

JcPereira, os artefatos são causados devido aos Drivers novos da nvidia, experimenta usar um driver mais antigo (antes do 18x.xx) e teste ( eu tambem estava com "artefatos", voltei para um driver antigo, e ficou ok ^_^).

Na epoca que eu resolvi comprar uma vga nova, estava em duvida entre a HD 4850 e a 9800GTX+, advinha porque eu resolvi comprar a 9800 GTX+? Justamente por ter um sistema de refrigeração stock MELHOR. So vale a pena trocar o kit stock(dissipador e cooler) para outro melhor, caso você faça um overclock ALTO MESMO (GPU CLOCK 810+ etc..), senão é gastar dinheiro sem precisar.

Eu uso o cooler dela em stock, em um overclock leve (GPU 770 MHz) sem problema nenhum, com cooler programado no rivaturner para ficar a 60%. Lembrando que eu moro no MATO GROSSO, se você acha que ai no sul faz calor, experimenta vir pra ca pra você ver ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Bom, vocês devem estar certos quanto ao cooler da XFX (que chamei de padrão da XFX :lol:) e de fato ha alguns dias (antes de trocar a vga) passei do driver 175.16 (com o qual nunca tive problemas e por isto estava usando até pouco tempo) para o 182.06, mais por achar que deveria faze-lo por conta da troca vga.

A velocidade do cooler da minha vha esta sendo controlada pelo nVidia nTune (já comentei sobre...) e esta configurado como "controle automático do ventilador) e as temperaturas estão boas.

Mesmo quando estes artefatos apareceram (e foi pouca coisa (uns pequenos quadrados vermelhos que aparececiam em locais aleatórios) tanto que achei que pudesse ser do próprio jogo, mas não era pois perguntei a outros jogadores) a temperatura da vga estava baixa, chegando, no máximo a 69o. Não houve perda de fps ou travadas, por exemplo, apenas estes quadrados vermelhos aqui e ali e bem pouco.

Bom, vou reverter para o driver 175.16 e deixar o cooler novo de lado, por enquanto (de repente até cancelo a compra, ainda dá tempo :cool:). Obrigado a todos pelas informações.

Ô¿~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. No R120 cabe com certeza pois tenho um gabinete quase igual a este (3RSystem K100) e no próprio site deste gabinete R120 menciona que ele aceita placas-de-video com até 28 cm e se você quiser melhorar mais a refrigeração é só remover a baia de 3 1/2 (dos HDs que pode ser retirada neste modelo) e instalar o hd no lugar do driver de disquete (que ninguém usa mais mesmo), por exemplo.

Já o Elite 335 é mais estreito, mas de resto também serviria. Mas eu ficaria com o R120. :cool:

Ô¿~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos realmente estou com um problema

tenho essa fonte aqui instalada em minha máquina

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1464/1

a huntkey 450w

e comprei ontem a geforce 9800 gtx+

minha dúvida

como a fonte em questão não possui 2 conectores 6 pinos (exigidos pela placa de vídeo) vi alguns tópicos onde algumas pessoas fazem uma adaptação usando os fios sobresalentes,

chamados de molex

cabopci-ex.jpg

agora.... isto é seguro? tipo vai resolver meu problema? ou eu estou fadado a desembolsar mais algumas centenas de reais em outra fonte que seja compatível, por favor me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera q respondeu o cara me ajuda ai por favor, eu to com a mesma placa de video q ele, e também apareceu alguns artefatos na tela..eu desfiz o meu overclock do processador e voltou ao normal..acredito q seja o cooler do processador certo?

Outra coisa estranha, quando vou assistir a videos no youtube, os videos ficam extramamente lagados,ja perguntei pra varios caras, e todos falam q o video esta normal, o que vocês acham q pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eddie .. acontecia a mesma coisa cmg quando eu usava uma 8500gt, videos do youtube e ate mesmo videos rodados com o windows media player.

Eu fazia muito over nessa 8500gt acho que poderia ter danificado algo, mais não tenho certeza para lhe dar uma resposta concreta.

Favor quem souber dizer... ajudará muito

paulocentr: para tirar suas duvidas poste na area de "Fontes & Energia" que poderemos lhe dar mais opiniões, mais diante mão pediria sua configuração para lhe melhor dizer qual fonte usar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eddie .. acontecia a mesma coisa cmg quando eu usava uma 8500gt, videos do youtube e ate mesmo videos rodados com o windows media player.

Eu fazia muito over nessa 8500gt acho que poderia ter danificado algo, mais não tenho certeza para lhe dar uma resposta concreta.

Favor quem souber dizer... ajudará muito

paulocentr: para tirar suas duvidas poste na area de "Fontes & Energia" que poderemos lhe dar mais opiniões, mais diante mão pediria sua configuração para lhe melhor dizer qual fonte usar ...

valeu postando agora mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Bom, segui a dica do EspadaDaJustiça e reverti o driver da nVidia para a versão 175.16 que usava (sem problemas) com a vag anterior, uma 9600 GT e passei a usar, agora, com a 9800 GTX+, ao ivés do 182.06 e os artefatos desapareceram. Não sei ainda se não irão tornar a aparecer pois no dia em que isto acontceceu fazia muito calor e agora está mais agradável. Mas é fato que o problema parou com o uso deste driver mais antigo (é de maio de 2008).

Também resolvi aquele problema (que nem era um, afinal) do cooler da XFX estar trabalhando a mais de 100% quando jogando. Instalei uma versão mais recente do nTune (5.05.40.00) e este mostra a velocidade correta do cooler. E nunca chega sequer perto de 100% quando no controle automático e o máximo é 100% mesmo. :cool: Obrigado.

Ô¿~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li antes de comprar, ela tem 10,5 inches = 26,67 centímetros.

O meu gabinte é Gaming mas mesmo assim rsrsrs, faltou pouco! Tive que tirar os clipes que prendem o HD (foto anexada DSC00225.JPG).

Qual tamanho interno do seu Gabinete?

Que modelo é?

No meu não coube ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. No R120 cabe .... mas de resto também serviria. Mas eu ficaria com o R120. :cool:

Ô¿~

Eu vou pegar mesmo o R120, tava pensando em serrar o meu gabinete aqui mas o cooler dela ia ficar em cima do HD puxando ar quente, não ia dar certo.

Aqueles adaptadores de baia para 5.25 são muito caros, dois pedaços de metal tão cobrando R$ 20,00 :eek:

Acredito que também vale a pena pegar por caber cooler 120, que já estão inclusos, ajuda a resfriar bem o PC todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Eu uso o nVidia nTune 5.05.40.00 para controlar a velocidade do ventilador (fan) do cooler da minha XFX. Acho ele mais simples - e até mais prático - do que o Rivatuner, mas claro o Rivatuner é um programa de uso muito mais amplo. Estou usando em 50% e jogando chegou no máximo a 61o (nada mal para um cooler padrão), sendo que faz 28o de temperatura ambiente aqui, hoje. A partir de 70% o barulho já começa a incomodar e com 100% fica bem chato mesmo, embora seja possível conviver com este barulho.

Ô¿~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou pegar mesmo o R120, tava pensando em serrar o meu gabinete aqui mas o cooler dela ia ficar em cima do HD puxando ar quente, não ia dar certo.

Aqueles adaptadores de baia para 5.25 são muito caros, dois pedaços de metal tão cobrando R$ 20,00 :eek:

Acredito que também vale a pena pegar por caber cooler 120, que já estão inclusos, ajuda a resfriar bem o PC todo.

Olá. Olha se você comprar o R120 não vai se arrepender. Este modelo é igual ao meu K100 (mesmo fabricante), mas vem com sensores no gabinete para monitorar a rpm dos fans e a temperatura interna. Eu não uso adaptador aqui, simplesmente instalei o HD no lugar do driver de 3 1/2 (que hoje em dia não serva para mais nada mesmo :lol:).

Removi aquela "gaveta" das bais de 3 1/2 e assim o fan dianteiro não tem nada impedindo o fluxo de ar. Ajudou bastante na refrigeração do gabinete. A vga também ficou com mais espaço livre assim.

Os fans de 12 cm que vem com estes K100 / R120 não são lá grande coisa (44cfm), mas são bem silenciosos. Eu troquei eles por dois CoolerMaster R4-L2R-20CK-GP (indicados aqui mesmo no Fórum) que tem 90 cfm e são tão silenciosos quanto os fans que acompanham o R120.

Ô¿~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu nao teria coragem de ponhar esta fonte "martpower c3 power 500wats" com esta sua configuração ai. nao creio que ela seja 500 reais.

mas veja na etiqueta dela quantos Ampéres ela oferece nos 12V se for menos de 28A pode comprar outra fonte.

coloquei uma cooler master de 650wts mais oas travadas continua será que se eu tenta o vista sera que agora pode dar certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu nao teria coragem de ponhar esta fonte "martpower c3 power 500wats" com esta sua configuração ai. nao creio que ela seja 500 reais.

mas veja na etiqueta dela quantos Ampéres ela oferece nos 12V se for menos de 28A pode comprar outra fonte.

coloquei uma cooler master de 650wts mais oas travadas continua será que se eu tenta o vista sera que agora pode dar certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma 9800gtx no ML esta semana.

ao chegar, fui verificar o modelo, e nao possuia o adesivo de identificaçao atras da placa.

ja que ainda não comprei uma fonte boa(uso uma generica ruinzona aqui) não posso ligar e usar algum prog pra veh qual o modelo.

tem algum jeito de descobrir o modelo??

sera que da pra ligar sem os cabos de enegia extra só pra ve o modelo??:confused:

ainda tenho q ve se funciona pra qualificar o cara!! tem algum outro jeito de ligar ela?

tenho 2 fontes aqui, da pra ligar uma só pra ela?heheheh:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda tenho q ve se funciona pra qualificar o cara!! tem algum outro jeito de ligar ela?

tenho 2 fontes aqui, da pra ligar uma só pra ela?heheheh:D

Dá, mas você vai ter que fazer uma pequena gambiarra pra fonte que não está ligada na placa-mãe ligar, juntando o fio verde e um preto no conector da placa-mãe.

Galeraaaaa me AJUDAAA!!

eu e o cara ali de cima temos o mesmo problema, quando vamos assistir videos no youtube e ate mesmo no windows media player,fica um tremendo lag,alguém conhecido sobre o assunto opine sobre o que pode ser,por favor !

Lag no Windows? É a mesma coisa que chegar pro médico e falar: "Doutor, não estou me sentindo bem."

Junta mais informações e posta na área de problemas em micros, pois não precisa ser a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma desse modelo, mas ainda não fiz a instalação porque estou esperando minha placa mãe chegar! Pelos testes, será que fiz uma boa compra? Ela me custou R$ 600,00.

Se foi a 9800GTX+ foi uma boa compra. Se foi a 9800GTX normal, nem tanto (mas tb não foi ruim).

-------------------------------------------------------------------------------------

Depois que minha 8800GT deu problema (que eu ainda tô tentando resolver antes de gastar dinheiro com outra) eu andei pesquisando e vi que a tal da GTS 250 possui desempenho similar a 9800GTX + custa menos de R$ 600. Eu ainda não sei porque ela ainda não se tornou popular (pelo menos eu quase não vejo alguém falar dela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Lotus, procurei aqui nas areas do forum e nao achei a area pra reporta problemas com o computador,manda pra mim o link por favor :)

http://forum.clubedohardware.com.br/hardware-outros/f12

Depois que minha 8800GT deu problema (que eu ainda tô tentando resolver antes de gastar dinheiro com outra) eu andei pesquisando e vi que a tal da GTS 250 possui desempenho similar a 9800GTX + custa menos de R$ 600. Eu ainda não sei porque ela ainda não se tornou popular (pelo menos eu quase não vejo alguém falar dela).

Desempenho similar? Essa foi boa :lol:

A GTX250 é uma remarcação da 9800GTX+, então claro que elas tem o mesmo desempenho. Ninguém fala muito dela porque não tem o que falar, aliás, tá tudo já falado nesse tópico :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desempenho similar? Essa foi boa :lol:

A GTX250 é uma remarcação da 9800GTX+, então claro que elas tem o mesmo desempenho. Ninguém fala muito dela porque não tem o que falar, aliás, tá tudo já falado nesse tópico :)

Então...por isso possui desempenho similar! :D

Mas ela não é somente uma placa remarcada. É feita em 55nm. Consome e esquenta menos. E eu achei ela por R$ 520 com importador sendo que o mínimo que vi na 9800GTX+ foi R$600.

Mas pelo o que verifiquei, não é uma placa fácil de se achar como a HD4850 ou mesmo a 9800GTX+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...