Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

Pessoal ... sei q minha VGA (9800gtx+) não esta trabalhando a "todo o vapor" , pois sei q minha MOBO esta limitando ela por não haver suporte para PCI Express 2.0 e sim PCI-E 1.0 ...

o Quanto eu perco nisso em FPS (jogos) e em performance em edições?

valeria a pena trocar minha mobo (DP35DPM) por outra com PCI-E 2.0 ? (estava de olho na Asus P5Q-E) ou a diferença é minima ?

Link do fabricante da minha mobo: http://www.intel.com/portugues/products/motherbd/dp35dp/index.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ... sei q minha VGA (9800gtx+) não esta trabalhando a "todo o vapor" , pois sei q minha MOBO esta limitando ela por não haver suporte para PCI Express 2.0 e sim PCI-E 1.0 ...

o Quanto eu perco nisso em FPS (jogos) e em performance em edições?

valeria a pena trocar minha mobo (DP35DPM) por outra com PCI-E 2.0 ? (estava de olho na Asus P5Q-E) ou a diferença é minima ?

Link do fabricante da minha mobo: http://www.intel.com/portugues/products/motherbd/dp35dp/index.htm

Olha o ganho de performance com o uso o PCI Express 2.0 em relação ao 1.1, é minima. Certo, ai você pode me dizer, a taxa de transferência do 2.0 é o dobro da versão 1.1, como pode ser minima a diferença?. Simples, mesmo uma VGA com o porte da 9800 GTX+, não chega a utilizar toda a banda de transferência Oferecida pelo PCI Express 1.1 16X (4 GB/S ou 2.5 GT/s). No caso da 9800 GTX+ e outras VGAs mais fortes, você sente a diferença de colocar em um PCI Express 16X trabalhando em 8X, ou 16X trabalhando em 4X por exemplo.

Portanto não vale a pena trocar de mobo, so por causa do PCI Express 2.0. Pelo menos por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tai uma coisa interessante, de acordo com a nvidia, era para apenas a GTS 250 vir com apenas 1 conector de Energia Auxiliar. Ou seja você tem ai uma VGA com PCB da GTS 250, com a Bios da 9800 GTX+ ^_^. Se bem que no seu caso seria melhor colocar a Bios da GTS 250, porém devido ao risco envolvido e o pouco a se ganhar com a nova bios, deve-se pensar com calma sobre essa possibilidade.

Mas sem duvida você tem uma Otima VGA ai , disso não tenho duvida ^_^.

A única coisa chata desta placa é o tamanho dela..deixa feio o gabinete!Mas que ela é excelente isso é!Quando comprei também achei estranho o fato de ter apenas um conector!!Mas no mercado Livre alguns vendedores vendem ela como sendo a GTS250.E outros como sendo a 9800GTX+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então posso troca minha mobo? que vai melhorar o desempenho? já troquei 2 fontes, porque algumas pessoas me disseram que era fonte... n quero gastar + dinheiro à toa...

Pelas especificações do seu sistema, tudo indica que o gargalo é a sua placa mãe. A 9800 GTX+ pede uma boa fonte de alimentação (450 W reais pelo menos).

As pessoas que te indicaram a troca da fonte, se basearam em uma situação bastante comum entre usuarios de novas VGAs, ja que de fato se a fonte não suprir adequadamente a VGA, ela tende a ter desempenho menor, ou simplesmente queimar :D.

porém o que matou a Charada, foi quando você especificou o seu modelo de mobo, e quando fui conferir as especificações, PIMBA.... PCI EXPRESS 4X PRO ^_^. E Evidente que para uma VGA de alta performance como a 9800 GTX+, um PCI Express 16X trabalhando a apenas 4X vai Gargalar MUITO a performance. Em termos de numeros, Taxa de Transferencia de 16X 1.1 A 16x = 4 GB/S, contra apenas 1 GB/s no Modo 4X ( ate o AGP 8X é melhor aqui ^_^).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal estou com um problema com a minha Zotac 9800GTX+ comprei faz pouco mais de 2 meses e noto que quando rodo jogos ou mesmo e aplicações comuns 2D,depois de um certo tempo , ela durante pouco tempo 1s ou 2s trava minha tela , e de repente faz um "clique" e volta a funcionar "normalmente"(Windows já acusou problema de driver de video), gostaria de saber se alguem teve algum problema parecido ou sabe a causa desse problema e a solução desse problema.

Já rodei testes com o 3dmark, aparentemente normal.

O de performance do Everest, aceitável.

A temperatura do Processador que está um pouco alta. em torno de 50º-60º segundo BIOS.

Atualizei pra o driver mais recente da nvida, não resolveu.

Configuracão:

Asus P5QL-E;

Quad2Core Q9550;

Zotac Geforce 9800GTX+;

Fonte Seventeam 750w;

6GB Ram - 800MHz;

2 Hd's 500gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera. Estou numa duvida aqui. Tipo comprei um micro novo e estou sem VGA. Estive procurando nas lojas aqui e achei uma 9800GTX por 500,00 e uma GTS250 por 550,00. Com certeza a GTS é melhor. Mas gostaria de saber a opinião de vocês.

A 9800 GTX é Zogis e a GTS é XFX.

valeu ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo saolho ... bem vindo ao forum ...

primeiramente aconselho a você antes de postar procurar sobre o assunto no forum, se não resolver sua duvida aiii sim .. você posta .. ok ?

Digo isso porque se você voltasse 1 pagina ira ver o comentario do amigo EspadaDaJustiça sobre sua duvida :

"Bem, como ja foi dito aqui varias vezes, a GTS 250 e a 9800 GTX+ usam a mesma GPU (G92b) de 55 Nm. Ou Seja, ambas tem a mesma performance Clock a Clock. porém a GTS 250 consome menos energia e devido a isso, aquece menos. Portanto pegue a GTS 250 se puder.

Diferenças:

* A GTS 250 tem um tamanho menor se comparada a 9800 GTX+.

* A GTS 250 possui apenas 1 conector de Energia PCI-E, enquanta a 9800 GTX+ possui 2 conectores.

* O Cooler da GTS 250 vai variar muito de acordo com o modelo e fabricante escolhidos.

* A GTS 250 consome menos energia, e portanto dissipa menos calor, que a 9800 GTX+.

* Obviamente a GTS 250 tem uma BIOS mais atualizada que a 9800 GTX+.

Tirando esses detalhes, o resto é identico. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonta só possui uma saida de 6 pinos e a placa requer duas. Caso eu use um adaptador para criar mais uma saida haveria perda de desempenho na placa de vídeo? Existe algum outro problema que o uso do adaptador poderia criar? Até porque no manual da 9800 diz para não usa-los.

Existe algum componente no meu pc que esteja diminuindo o desempenho da placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Estou (ainda) com dúvida e dificuldade para instalar os dissipadores nos reguladores de tensão (só sei com certeza onde instalar os dissipadores das memórias) do cooler Accelero S1 rev 2 na minha XFX 9800 GTX+ (modelo T98W-YDFU), pois o meu modelo é diferente da maioria das XFXs 9800 GTX+ que encontrei com fotos na internet e com o cooler padrão desmontado, tomando como referência para instalar os dissipadores junto com o Accelero.

Abaixo, nas imagens, destaquei em amarelo os locais onde acho que deveria instalar os dissipadores (dos reguladores de tensão e algum outro), mas como não tenho certeza, ainda não o fiz, continuando com o cooler padrão da XFX.

Alguém poderia, se possível, marcar os locais onde devo instalar mais dissipadores além dos dissipadores para as memórias (8, no total) da minha XFX? Obrigado.

Ô¿~

9800gtx1.th.jpg

9800gtx2.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Estou (ainda) com dúvida e dificuldade para instalar os dissipadores nos reguladores de tensão (só sei com certeza onde instalar os dissipadores das memórias) do cooler Accelero S1 rev 2 na minha XFX 9800 GTX+ (modelo T98W-YDFU), pois o meu modelo é diferente da maioria das XFXs 9800 GTX+ que encontrei com fotos na internet e com o cooler padrão desmontado, tomando como referência para instalar os dissipadores junto com o Accelero.

Abaixo, nas imagens, destaquei em amarelo os locais onde acho que deveria instalar os dissipadores (dos reguladores de tensão e algum outro), mas como não tenho certeza, ainda não o fiz, continuando com o cooler padrão da XFX.

Alguém poderia, se possível, marcar os locais onde devo instalar mais dissipadores além dos dissipadores para as memórias (8, no total) da minha XFX? Obrigado.

Ô¿~

9800gtx1.th.jpg

9800gtx2.th.jpg

qual o tamanho dos dissipadores? sao todos iguais? qts você tem?eu acho que onde voce marcou esta certo sim

@tbobio

pode usar o adaptador sim se nao ele n iria vir junto rlx n perde desempenho nao, ao contrario você vai ganha :P(em relação a um conector)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonta só possui uma saida de 6 pinos e a placa requer duas. Caso eu use um adaptador para criar mais uma saida haveria perda de desempenho na placa de vídeo? Existe algum outro problema que o uso do adaptador poderia criar? Até porque no manual da 9800 diz para não usa-los.

Existe algum componente no meu pc que esteja diminuindo o desempenho da placa?

Como disse logo acima os novos modelos da XFX 9800GTX(tem uns traçados verdes,vide foto 2 páginas atrás) possui apenas uma entrada para o conector de energia,Do mais se esse era um problema já não é mais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Mario1305, os dissipadores que acompanham o Accelero são 8 "quadrados" para as memórias da vga e mais 4 "retangulares" (finos e estreitos) para os reguladores de tensão. Também tenho mais 8 dissipadores quadrados da Vizzo (CPS-12) de cobre medindo 12 x 10 x 9mm (P x L x A) que havia comprado ha algum tempo mas não usei. Ainda tenho mais alguns dissipadores que sobraram do Thermaltake DuOrb que instalei numa XFX 9600 GT que usava antes da 9800 GTX+.

Minha dúvida é que em todos os modelos da XFX 9800 GTX+ que vi em fotos na internet com o cooler do fabricante desmontado, existe pasta térmica aplicada (uma gosma branca) e então bastaria instalar os dissipadores no mesmo local onde, originalmente havia aquela pasta branca.

Mas na minha XFX não ha pasta térmica e sim elastromero (rosa) e aplicado só nas memórias (8) e no local onde nos outros modelos de XFX ha pasta (lado direito da placa-de-video) aplicada, na minha não ha nada, mas o cooler tem vários "buracos" neste local, como pode ser visto nas fotos que postei acima.

Ao contrário dos outros modelos que vi em fotos, a minha XFX (parece) tem só 3 reguladores de tensão, enquanto que em todos os modelos que vis com o cooler desmontado ha quatro (e isto é destacado nas fotos que vi). Ou seja, mais uma dúvida pois não sei se tem mesmo três... ou quatro.

Ainda, naquele "componente" (desculpe, não sei como chamar este "treco" :lol:) que mostro em destaque na primeira foto com um círculo amareleo menor, devo instalar um dissipador ali, também? Obrigado.

Ô¿~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode usar o adaptador sim se nao ele n iria vir junto rlx n perde desempenho nao, ao contrario você vai ganha :P(em relação a um conector)

Mas não veio nenhum adaptador na minha placa...é isso que eu estou dizendo. E no próprio manual da placa diz que não é para fazer o uso de adaptadores.

Como disse logo acima os novos modelos da XFX 9800GTX(tem uns traçados verdes,vide foto 2 páginas atrás) possui apenas uma entrada para o conector de energia,Do mais se esse era um problema já não é mais!!

Pelo visto eu peguei um modelo antigo. E a dúvida continua, devo ou não usar um adaptador?

Quando eu entro no gerenciador de dispositivos do windows, ele identifica minha placa apenas como 9800 GTX (sem o +). É assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não veio nenhum adaptador na minha placa...é isso que eu estou dizendo. E no próprio manual da placa diz que não é para fazer o uso de adaptadores.

Pelo visto eu peguei um modelo antigo. E a dúvida continua, devo ou não usar um adaptador?

Quando eu entro no gerenciador de dispositivos do windows, ele identifica minha placa apenas como 9800 GTX (sem o +). É assim mesmo?

Recomendo você a comprar o Adaptador Y, e usar na sua Geforce 9800 GTX+. A recomendação da XFX em não usar o adaptador, é para retirar a responsabilidade dela, caso você use um adaptador de baixa qualidade, e venha a queimar a placa com ele.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91742375-cabo-adaptador-pci-express-6-pinos-para-2-x-4-pinos-nf-_JM

Sobre a identificação do Windows a respeito da 9800 GTX+, é assim mesmo. Até o GPU-Z não identifica adequadamente as 9800 GTX+ (GPU-Z diz que a 9800 GTX+ é de 65 nm, mas é na verdade 55 nm e usa o G92b, ao invés do G92a usado na 9800 GTX). Mas não se preocupe, se na caixa da XFX ta 9800 GTX+, então você tem ai o G92b de 55 nm sem a menor duvida ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI na 9800GTX

Salve galera...

já tenho uma 9800gtx 738

e estou comprando mais uma...

o que preciso saber para fazer SLI com elas ?

Apenas coloco as duas na placa mãe (striker 2 formula), coloco o conector, e mando bala ?

pode ter problemas com bios ?

preciso baixar algum programa ?

vlwww ai galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal beleza ?

Então instalei minha 9800GTX+ plus com a corsair TX750w,

Me parece ter ficado bom jogando crysis, pois pesquisei algum programa pra ver os PFS mas nao achei :(

Sò quando eu vou jogar Far Cry2 ai da a seguinte mensagem

your video card driver are too old please update them

(ou seja, diz que minha placa de video é antiga e é pra mim atualizar)

È fácil de atualizar ? como eu faço ?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal beleza ?

Então instalei minha 9800GTX+ plus com a corsair TX750w,

Me parece ter ficado bom jogando crysis, pois pesquisei algum programa pra ver os PFS mas nao achei :(

Sò quando eu vou jogar Far Cry2 ai da a seguinte mensagem

your video card driver are too old please update them

(ou seja, diz que minha placa de video é antiga e é pra mim atualizar)

È fácil de atualizar ? como eu faço ?

Abraço

Na realidade cuide na hora de "traduzir" na verdade está dizendo que o Driver de sua placa de video é antigo, não há placa em si.

e ué, compraste uma 9800GTX e não sabe que tenq estar sempre em dia com drivers? hehe essa beleuza ai toda não é onboard =)

Entra no site da nvidia. e procura drivers downloads ^.^

Bom proveito com Far Cry 2! =o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;3553194']Na realidade cuide na hora de "traduzir" na verdade está dizendo que o Driver de sua placa de video é antigo' date=' não há placa em si.

e ué, compraste uma 9800GTX e não sabe que tenq estar sempre em dia com drivers? hehe essa beleuza ai toda não é onboard =)

Entra no site da nvidia. e procura drivers downloads ^.^

Bom proveito com Far Cry 2! =o[/quote']

hehehe, é verdade,

A minha ta rodando só a 23 Fps, ai sobe em alguns momentos para 37 no maximo,

e a imagem fica meio que Piscando/pulando, nao sei se liguei ela Certo ( cabos ) hehehe..

O que pode estar acontecendo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe, é verdade,

A minha ta rodando só a 23 Fps, ai sobe em alguns momentos para 37 no maximo,

e a imagem fica meio que Piscando/pulando, nao sei se liguei ela Certo ( cabos ) hehehe..

O que pode estar acontecendo ?

Olha cara so suspeito de falar, afinal a HD4850 é ligeramente mais forte que as 9800GTX você fala 23 Fps no crysis? dai é até normal ( caso seja o 1, e levando em consideração que você tá jogando no HIGH pra cima em uma Resu alta ) se for no warhead também, mais warhead tem menos quedas "visiveis"

Se for no Far-Cry 2. eu acho claro. se estiver jogando com Filtros X8 em Resu BEMM alta. dai o FPS tá normal, pois far-cry é BEM mais leve que Crysis os 2 .

Com a HD4850. em 1280x1024 Com tudo no MAXIMO, Sem AA. Rodo no 25/40 Fps Crysis -WarHead- depende claro muito da cena em si, em lugares fechados ou mesmo floresta fechadas FPS dificilmente cai de 30/40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;3553227']Olha cara so suspeito de falar' date=' afinal a HD4850 é ligeramente mais forte que as 9800GTX você fala 23 Fps no crysis? dai é até normal ( caso seja o 1, e levando em consideração que você tá jogando no HIGH pra cima em uma Resu alta ) se for no warhead também, mais warhead tem menos quedas "visiveis"

Se for no Far-Cry 2. eu acho claro. se estiver jogando com Filtros X8 em Resu BEMM alta. dai o FPS tá normal, pois far-cry é BEM mais leve que Crysis os 2 .

Com a HD4850. em 1280x1024 Com tudo no MAXIMO, Sem AA. Rodo no 25/40 Fps Crysis -WarHead- depende claro muito da cena em si, em lugares fechados ou mesmo floresta fechadas FPS dificilmente cai de 30/40.[/quote']

Era no crysis de tudo no maximo, em 4x AA, agora coloquei o

Call Of Duty 4 ( modern Warfare ) e fica em 75 pfs pra cima, chego até 110 FPs ( 110 é normal ? )

so tenho que ver como atualiza o driver :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI na 9800GTX

Salve galera...

já tenho uma 9800gtx 738

e estou comprando mais uma...

o que preciso saber para fazer SLI com elas ?

Apenas coloco as duas na placa mãe (striker 2 formula), coloco o conector, e mando bala ?

pode ter problemas com bios ?

preciso baixar algum programa ?

vlwww ai galera

ninguem ?

preciso fechar o pedido lá...

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguem ?

preciso fechar o pedido lá...

valeu pessoal

Sim, basta conectar as duas nos Slots PCI Express 16X, usando o conector SLI e caso precise ativar alguma coisa nos drivers (como modos antialiasing especificos para SLI), basta ir la e mudar. Para evitar problemas, pega uma 9800 GTX+ do mesmo modelo da que você ja tem (ou seja, com os mesmos clocks), de preferência do mesmo fabricante para evitar conflitos ^_^. E obviamente de uma Fonte potente, como ja foi dito por nosso amigo acaballerob.

Boa sorte, e bom proveito do seu SLI ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...