Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

Alegria de pobre dura pouco! Minha Geforce 8800 GTS 640 Mb, 320 bits, foi para o espaço ontem... Tinha pego essa PV por 300 reais de um amigo meu em janeiro desse ano! A aparência estava nova, veio tudo com ela... mas infelizmente.. quando estava jogando far cry 1 era travou e ficou uma faixa cinza meia translúcida no meio da tela... agora esta sempre aparecendo artefatos na tela.. muito mesmo.!Engraçado eu com uma placa dela e jogando só games de 2004 a 2005 :P tirando o atraso!

Minha pergunta é.... qual eu pego agora...? A 9800 GTX+ é muito mas placa que essa 8800 GTS? Vale a penda dá 750 reais nela? NO mercado livre esta 565,00!

A 9600 gt ainda esta rodando tudo... ou já esta peidando?

Me dêem dicas amigos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alegria de pobre dura pouco! Minha Geforce 8800 GTS 640 Mb, 320 bits, foi para o espaço ontem... Tinha pego essa PV por 300 reais de um amigo meu em janeiro desse ano! A aparência estava nova, veio tudo com ela... mas infelizmente.. quando estava jogando far cry 1 era travou e ficou uma faixa cinza meia translúcida no meio da tela... agora esta sempre aparecendo artefatos na tela.. muito mesmo.!Engraçado eu com uma placa dela e jogando só games de 2004 a 2005 :P tirando o atraso!

Minha pergunta é.... qual eu pego agora...? A 9800 GTX+ é muito mas placa que essa 8800 GTS? Vale a penda dá 750 reais nela? NO mercado livre esta 565,00!

A 9600 gt ainda esta rodando tudo... ou já esta peidando?

Me dêem dicas amigos...

Olha a 9800 GTX+ tem a mesma performance da 8800 GTX(com exceção em altas resoluções onde a 8800 GTX tem uma pequena vantagem, devido ao barramento de memoria maior ^_^). Creio que a 9800 GTX+ vai tem um pequeno aumento de performance se comparada a sua falecida 8800 GTS.

porém tente pegar uma GTS 250 (que é praticamente a mesma placa que a 9800 GTX+) porém gasta menos energia. Ja a 9600 GT é inferior a 9800 GTX+ e tambem a 8800 GTS. porém a 9600 GT roda bem a maioria dos jogos, desde que não exagere na resolução :lol:.

Caso grana for um problema, existe tambem uma solução Radeon muito boa, que é a HD 4770. Ela possui uma performance muito proxima da 9800 GTX+ e da HD 4850, custando cerca de 450 reais, no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a 9800 GTX+ tem a mesma performance da 8800 GTX(com exceção em altas resoluções onde a 8800 GTX tem uma pequena vantagem, devido ao barramento de memoria maior ^_^). Creio que a 9800 GTX+ vai tem um pequeno aumento de performance se comparada a sua falecida 8800 GTS.

porém tente pegar uma GTS 250 (que é praticamente a mesma placa que a 9800 GTX+) porém gasta menos energia. Ja a 9600 GT é inferior a 9800 GTX+ e tambem a 8800 GTS. porém a 9600 GT roda bem a maioria dos jogos, desde que não exagere na resolução :lol:.

Caso grana for um problema, existe tambem uma solução Radeon muito boa, que é a HD 4770. Ela possui uma performance muito proxima da 9800 GTX+ e da HD 4850, custando cerca de 450 reais, no ML.

falou tudo..:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre nesse porque n achei nenhum da gts250!, que é a mesma placa que a minha...

vi em reviewe da occ que a gtx+ da pau a pau e muitas vezes melhor que a h4850... e analizando o custo/benefício a gts250 está muito melhor q a hd4850...

consegui média de 18-28 fps no crysis very high com vsync em 1344 de resolução com 8xaa!

nao consegui postar umas ss agora... mas já posto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, tomei coragem e acabei comprando uma GTS 250 512MB da XFX, até agora gostei do seu desempenho, mesmo testando pouco ela.

Caracteristicas:

infelizmente nem todas GTS250 são 55nm, sacanagem dos cara usar o G92 ainda e não o G92b.

caract.th.jpggpuz2gts250.th.gif

Foto da placa

080103190355.th.jpg

3DMark06

3dmark.th.jpg

Benck crysis

Crysis está rodando tudo High com AA off.

crysisbenck.th.jpgcrysis2009050400211200.th.jpg

Warhead

crysis2009050400270700.th.jpgcrysis2009050400344109.th.jpg

Devil may cry 4

devilmaycry4dx920090504.th.jpgdevilmaycry4dx920090504.th.jpg

Review:

http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gts-radeon,2274.html

Isso é o que deu para fazer até agora, vou testar com outros jogos e posto aqui, Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre nesse porque n Achei nenhum da gts250!, que é a mesma placa que a minha...

vi em reviewe da occ que a gtx+ da pau a pau e muitas vezes melhor que a h4850... e analizando o custo/benefício a gts250 está muito melhor q a hd4850...

consegui média de 18-28 fps no crysis very high com vsync em 1344 de resolução com 8xaa!

nao consegui postar umas ss agora... mas já posto!

Eae, exomus qual modelo da sua GTS, ela é 65 ou 55nm?Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, exomus qual modelo da sua GTS, ela é 65 ou 55nm?Falou.

O GPU-Z Apesar de bom, não é perfeito. A Minha 9800 GTX+ por exemplo, o GPU-Z dizia ser 65 nm.... porém ao abrir o dissipador e olhar para a GPU a mostra, constato a numeração G92b na GPU, ou seja, 55 Nm.

Se você estiver afim de acabar com sua duvida, basta retirar o dissipador, e olhar a GPU e ver os numeros, G92A1 é 65 Nm, G92B é 55 Nm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GPU-Z Apesar de bom, não é perfeito. A Minha 9800 GTX+ por exemplo, o GPU-Z dizia ser 65 nm.... porém ao abrir o dissipador e olhar para a GPU a mostra, constato a numeração G92b na GPU, ou seja, 55 Nm.

Se você estiver afim de acabar com sua duvida, basta retirar o dissipador, e olhar a GPU e ver os numeros, G92A1 é 65 Nm, G92B é 55 Nm...

Eea, valeu vou dar uma olhada, Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre nesse porque n achei nenhum da gts250!, que é a mesma placa que a minha...

vi em reviewe da occ que a gtx+ da pau a pau e muitas vezes melhor que a h4850... e analizando o custo/benefício a gts250 está muito melhor q a hd4850...

consegui média de 18-28 fps no crysis very high com vsync em 1344 de resolução com 8xaa!

nao consegui postar umas ss agora... mas já posto!

Eita 18-28 FPS isto é bizarro, nao nao fica meio lento, lags seila ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, tomei coragem e acabei comprando uma GTS 250 512MB da XFX, até agora gostei do seu desempenho, mesmo testando pouco ela.

Caracteristicas:

infelizmente nem todas GTS250 são 55nm, sacanagem dos cara usar o G92 ainda e não o G92b.

caract.th.jpggpuz2gts250.th.gif

Foto da placa

080103190355.th.jpg

3DMark06

3dmark.th.jpg

Benck crysis

Crysis está rodando tudo High com AA off.

crysisbenck.th.jpgcrysis2009050400211200.th.jpg

Warhead

crysis2009050400270700.th.jpgcrysis2009050400344109.th.jpg

Devil may cry 4

devilmaycry4dx920090504.th.jpgdevilmaycry4dx920090504.th.jpg

Review:

http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gts-radeon,2274.html

Isso é o que deu para fazer até agora, vou testar com outros jogos e posto aqui, Falou.

E ai cara, beleza??? se eu soubesse tinha esperado pra comprar essa gts 250, eu tenho a minha 9800gtx+ a quase 1 mes, e estou "amando" ela... otimo desempenho, pra quem saiu de uma x1550... sem comparação mesmo. Mais tenho uma pergunta, to achando sua pontuação no 3DMARK 2006 meio baixa, eu faço aqui 13450 com over apenas no proc. como você pode ver na minha assinatura e a vga em stock, tem alguma coisa estranha não ai??? E alias, eu uso o XP.

Abraços

E5200 @ 3.25GHZ | GA-G31M-S2L | 4GB DDR2 KINGSTON @ 867 5-5-5-15 | XFX 9800GTX+ PLUS | HD 320GB SATA II SAMSUNG | CORSAIR HX520W | LG L1753T | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE (com verdadeira janela de acrilico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um C2D E4500, e encomendei uma GTS250 será que esse vai dar o mitológico gargalo na minha máquina?

Talvez haja algum gargalo, dependendo do jogo. A certeza que eu te dou é que você não vai deixar de fazer nada por causa de gargalo. O que a VGA rodar no máximo, independente do processador, vai continuar rodando.

Obs: no GTA IV você terá um bom ganho de desempenho trocando o processador (se trocar por um quad core). Mas isso porque ele é devorador de CPU mesmo. não é por causa de gargalo. Se você tivesse uma GTX 280 da vida com um dual core, tb ficaria com desempenho bem limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita 18-28 FPS isto é bizarro, nao nao fica meio lento, lags seila ?

nao da lag nao brother... o lag notavel se dá abaixo de 16fps, os 18 fps q eu citei é o + baixo q já deu quando eu joguei, isso quando ocorrem muitas explosoes, mas em média fica 22, as vezes tem pico de uns 33, mas isso só nas partes + leves.

nao pude notar a diferença de quando muda de 18 para 33.... só quando baixa para 16..15 ou menos, ai vem o tal lag.

acredito de eu mudard de cpu, iria ter um ganho marior, vocês axam que um over do meu e7200 2.53 para 3.2 já estaria bom? quero fazer over estavel sem mudar o vcore com cooler box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai cara, beleza??? se eu soubesse tinha esperado pra comprar essa gts 250, eu tenho a minha 9800gtx+ a quase 1 mes, e estou "amando" ela... otimo desempenho, pra quem saiu de uma x1550... sem comparação mesmo. Mais tenho uma pergunta, to achando sua pontuação no 3DMARK 2006 meio baixa, eu faço aqui 13450 com over apenas no proc. como você pode ver na minha assinatura e a vga em stock, tem alguma coisa estranha não ai??? E alias, eu uso o XP.

Abraços

Eae, talvez a diferença se de pelo clock do seu processador estar mais alto que o meu, 3.00 e 3.25 o seu, posta uma ss do resultado ai, Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dante, você já confirmou se a sua é o de 55nm ou 65nm??

estou aqui a ponto de bala pra comprar uma 250 GTS, mas no Mercado Livre estou encontrando só as XFX com melhores preços, e nenhum vendedor sabe responder qual processador é. Quero comprar uma placa onde seja certeza que seja o G92b de 55nm. Quando você comentou que a sua não era, fiquei ansioso para que você olhe no processador para confirmar. Você vai fazer isso? ;P

E pro resto do povo, sabem de alguma loja ou alguma característica onde eu possa comprar uma 250 GTS que venha com certeza o G92b??? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, talvez a diferença se de pelo clock do seu processador estar mais alto que o meu, 3.00 e 3.25 o seu, posta uma ss do resultado ai, Falou.

Pode deixar, na hora... eu o fiz ontem a noite, umas 22:30... la vai:

E5200 @ 3.25GHZ | GA-G31M-S2L | 4GB DDR2 KINGSTON @ 867 5-5-5-15 | XFX 9800GTX+ PLUS | HD 320GB SATA II SAMSUNG | CORSAIR HX520W | LG L1753T | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE (com verdadeira janela de acrilico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, talvez a diferença se de pelo clock do seu processador estar mais alto que o meu, 3.00 e 3.25 o seu, posta uma ss do resultado ai, Falou.

Dae amigo

A uma semana atras peguei a 9800gtx+ do meu vizinho pra dar uma testada no 3dmark 2006, rodei com o processador em 3.0 e 3.6. Já que estava preocupado com o seu resultado, decidi postar. Espero que ajude.

[email protected]

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=10624679

[email protected]

http://service.futuremark.com/compare?3dm06=10624778

abraçoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dante, você já confirmou se a sua é o de 55nm ou 65nm??

estou aqui a ponto de bala pra comprar uma 250 GTS, mas no Mercado Livre estou encontrando só as XFX com melhores preços, e nenhum vendedor sabe responder qual processador é. Quero comprar uma placa onde seja certeza que seja o G92b de 55nm. Quando você comentou que a sua não era, fiquei ansioso para que você olhe no processador para confirmar. Você vai fazer isso? ;P

E pro resto do povo, sabem de alguma loja ou alguma característica onde eu possa comprar uma 250 GTS que venha com certeza o G92b??? Obrigado.

Eae, ainda não deu tempo brower, provavelmente só sábado agora, assim que eu tirar a prova eu posto, Falou.

Pode deixar, na hora... eu o fiz ontem a noite, umas 22:30... la vai:

Eae, cara talvez o meu slot que não é pci-e 2.0 esteja capando um pouco a vga, sei que a diferença é pouca, mas pode ser isso que esteja dando a diferença, e é claro o que eu já citei e dah para ver é o over no processador que já dah 129 pts, fiz outro agora com o novo driver da nvidia o 185.85, dah uma olhada:

3dmark00.th.jpg

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe como eu sei se uma GTS250 é com processador 55nm ou o de 65?? Pesquisei na internet e a única 'informação" que consegui é que possivelmente as de 55nm, as placas tenham só 1 conector de energia, e as de 65nm vem com os 2 conectores que eram padrões na 9800 GTX+.

Alguem pode me ajudar e confirmar se é isso? Tem alguma outra maneira? Preciso comprar uma placa urgente e decidi pela GTS 250, mas nenhum vendedor no MercadoLivre sabe responder essa pergunta. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe como eu sei se uma GTS250 é com processador 55nm ou o de 65?? Pesquisei na internet e a única 'informação" que consegui é que possivelmente as de 55nm, as placas tenham só 1 conector de energia, e as de 65nm vem com os 2 conectores que eram padrões na 9800 GTX+.

alguém pode me ajudar e confirmar se é isso? Tem alguma outra maneira? Preciso comprar uma placa urgente e decidi pela GTS 250, mas nenhum vendedor no MercadoLivre sabe responder essa pergunta. Valeu.

Eae, brower entrei no support da XFX, perguntando sobre a gpu da GTS250, e me disseram que ela realmente é 55nm, dah uma olhada:

supportxfx.th.jpgsupportxfx2.th.jpg

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, o fato de ter 1 ou 2 conectores de energia, não significa que seja 55 ou 65 nm. TODAS as 9800 GTX+ possuem a GPU G92b de 55 nm (mesmo tendo 2 conectores de alimentação). O motivo do GPU-Z mostrar as 9800 GTX+ como sendo 65nm é o fato das 9800 GTX+ fabricadas antes do meio do ano de 2008 receberam o mesmo Device ID das 9800 GTX (65 nm) que é o Device ID 0612. Naquela epoca a nvidia achou que não seria interessante criar um Device ID proprio para a 9800 GTX+, e decidiu que o 0612 fosse usados paras as duas VGAs (por isso que você ve como descrição isso: 9800GTX/9800GTX+ ^_^).

porém depois do meio do ano, a nvidia decidiu criar um Device ID proprio para a 9800 GTX+, que é o 0613. porém somente as 9800 GTX+ fabricadas depois desse periodo receberam essa nova Device ID. Dessa forma, TODAS elas são 55 Nm.

Se de fato a Nvidia usou a mesma GPU da 9800 GTX+ em todas as GTS 250, então é bem provavel que elas sejam de fato 55 Nm... Mas ultimamente andei vendo cada coisa por parte da Nvidia, que para ter 100% de certeza, vocês teram que abrir o dissipador da VGA, e olhar diretamente para a GPU. Fica evidente que alguns, ficam com receio de fazer isso, por causa da garantia.

Bom é isso, da uma olhada se possivel, e acabe com sua duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda pessoal. Achei uma 250 GTS por 450 reais no ML, vendedor parece bom, com mais de 14000 pontos e 99% de qualificações positivas.

Mas ele não soube me explicar se com certeza era de 55nm.. mas depois da explicação do povo ae vou arriscar. As outras tão em média 70 reais mais caro q essa, e esse é exatamente o valor do sedex que eu irei pagar, então estou realmente tentado a comprar desse cara.

Acho que vou arriscar mesmo e esperar que a placa (XFX) seja boa que nem as outras XFX que usei ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...