Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

Primeiramente, o fato de ter 1 ou 2 conectores de energia, não significa que seja 55 ou 65 nm.

Não foi o que o suporte do Help Desk da XFX disse. Por isso eu tava com essa dúvida.

Como pode ver no post de nosso colega dante couras (as screenshots do helpdesk), a explicação do suporte da XFX é que se fosse de 65nm, teria o segundo conector de energia de 6-pinos.

Mas como é de 55nm, utilizam apenas 1 conector.

Por essa resposta e outras pesquisas acho que essa é uma interessante observação (mesmo de outras marcas) para se ter "certeza" se uma GTS250 nao poderia vir com 65nm.

Apesar de eu achar que nenhuma vem, nunca se sabe o que essas montadoras podem aprontar né ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi o que o suporte do Help Desk da XFX disse. Por isso eu tava com essa dúvida.

Como pode ver no post de nosso colega dante couras (as screenshots do helpdesk), a explicação do suporte da XFX é que se fosse de 65nm, teria o segundo conector de energia de 6-pinos.

Mas como é de 55nm, utilizam apenas 1 conector.

Por essa resposta e outras pesquisas acho que essa é uma interessante observação (mesmo de outras marcas) para se ter "certeza" se uma GTS250 nao poderia vir com 65nm.

Apesar de eu achar que nenhuma vem, nunca se sabe o que essas montadoras podem aprontar né ;P

A Questão é que a 9800 GTX+ por exemplo, tem 2 conectores de alimentação, e mesmo assim é 55 Nm. A unica coisa que ter 1 conector de alimentação define, é se o PCB é de uma GTS 250 ou de uma 9800 GTX+, que tem 2. E mesmo assim, tem VGAs ai com PCB de GTS 250 (1 conector) rodando com BIOS de 9800 GTX+. Eu ja nem considero mais o suporte da XFX em caso de duvidas, depois de algumas experiencias desagradaveis que eu tive com eles.

porém é o que ja foi dito, se todas as GTS 250 usarem a mesma GPU das 9800 GTX+, então são todas 55 Nm. Mas é aquele historia, cada caso é um caso :). Pelo menos se as fabricantes tiverem um pouco de integridade, então todas as GTS 250 serão 55 Nm. A menos que um "espertalhão" fabrique uma GTS 250 usando o G92A2 Overclockado (o que é perfeitamente possivel).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, ainda não deu tempo brower, provavelmente só sábado agora, assim que eu tirar a prova eu posto, Falou.

Eae, cara talvez o meu slot que não é pci-e 2.0 esteja capando um pouco a vga, sei que a diferença é pouca, mas pode ser isso que esteja dando a diferença, e é claro o que eu já citei e dah para ver é o over no processador que já dah 129 pts, fiz outro agora com o novo driver da nvidia o 185.85, dah uma olhada:

3dmark00.th.jpg

Falou.

Opa cara, mais ta normal... relaxe, sua pontuação ta igual a minha e a um certo ponto, a gente tem um sistema similar! Esse driver novo, você sentiu alguma diferença??? e pra n esquecer, meu slot tambem é 1.0 :P

Abraços

E5200 @ 3.25GHZ | GA-G31M-S2L | 4GB DDR2 KINGSTON @ 867 5-5-5-15 | XFX 9800GTX+ PLUS | HD 320GB SATA II SAMSUNG | CORSAIR HX520W | LG L1753T | LEADERSHIP GAMER BLUE EYE (com verdadeira janela de acrilico)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa cara, mais está normal... relaxe, sua pontuação está igual a minha e a um certo ponto, a gente tem um sistema similar! Esse driver novo, você sentiu alguma diferença??? e pra n esquecer, meu slot também é 1.0 :P

Abraços

Eae, em jogos não vi nenhuma diferença, a única coisa que mudou foi no 3DM, e o programa ntune parou de funcionar e o riva não reconhece os drivers no vista, voltei para o 182.50, Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse num topico que criei e foi apagado to postando aqui q é o lugar !

Comprei uma GTS 250 de 512mb da mais nova ( com 1 conector de energia apenas ) marca XFX , pois a minha antiga GF 7900GS queimou

O problema é o seguinte, o pc esta com dificuldades pra iniciar e mts vezes inicia e n passa do setup onde fica 1 segundo e e ai desliga o pc , quando peço pra reiniciar o pc desliga nao reinicia mais , no max chega no setup ai desliga, ai tenho q ficar uns 20 segundos com o nobreak desligado e ligar de novo pra ai conseguir reiniciar o pc, so q agora tentei varias vezes e n consegui, mais na ultima deu agora, esta mt difícil , o que pode ser ?

Meu pc

Quad core Q6600

4gb ddr2 800

placa-mãe P5N-E SLI

HD 320gb seagate sata 2

dvdrw sata

3 coolers de 80 e 1 de 120 cm mais um de 5 cm

fonte Seventeam 550 pag

desliguei todos coolers porque com os coolers ligados n conseguia nem ligar a maquina, sera q pode ser a fonte mesmo ? ai sem eles ligou agora depois de tentar mt tambem , tentei umas 5 vezes

eae galera , sera q é a placa com problema mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse num topico que criei e foi apagado to postando aqui q é o lugar !

Comprei uma GTS 250 de 512mb da mais nova ( com 1 conector de energia apenas ) marca XFX , pois a minha antiga GF 7900GS queimou

O problema é o seguinte, o pc esta com dificuldades pra iniciar e mts vezes inicia e n passa do setup onde fica 1 segundo e e ai desliga o pc , quando peço pra reiniciar o pc desliga nao reinicia mais , no max chega no setup ai desliga, ai tenho q ficar uns 20 segundos com o nobreak desligado e ligar de novo pra ai conseguir reiniciar o pc, so q agora tentei varias vezes e n consegui, mais na ultima deu agora, esta mt difícil , o que pode ser ?

Meu pc

Quad core Q6600

4gb ddr2 800

placa-mãe P5N-E SLI

HD 320gb seagate sata 2

dvdrw sata

3 coolers de 80 e 1 de 120 cm mais um de 5 cm

fonte Seventeam 550 pag

desliguei todos coolers porque com os coolers ligados n conseguia nem ligar a maquina, sera q pode ser a fonte mesmo ? ai sem eles ligou agora depois de tentar mt também , tentei umas 5 vezes

eae galera , sera q é a placa com problema mesmo ?

Eae, se você tiver a oportunidade de testar outra fonte, mas era para ela suportar tranquilo sua configuração, de um clear na bios também, só para ver se o problema para, de uma olhada nas conexões dentro do pc, tive um problema parecido e era um pino solto de um conector de periférico, Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse num topico que criei e foi apagado to postando aqui q é o lugar !

Comprei uma GTS 250 de 512mb da mais nova ( com 1 conector de energia apenas ) marca XFX , pois a minha antiga GF 7900GS queimou

O problema é o seguinte, o pc esta com dificuldades pra iniciar e mts vezes inicia e n passa do setup onde fica 1 segundo e e ai desliga o pc , quando peço pra reiniciar o pc desliga nao reinicia mais , no max chega no setup ai desliga, ai tenho q ficar uns 20 segundos com o nobreak desligado e ligar de novo pra ai conseguir reiniciar o pc, so q agora tentei varias vezes e n consegui, mais na ultima deu agora, esta mt difícil , o que pode ser ?

Meu pc

Quad core Q6600

4gb ddr2 800

placa-mãe P5N-E SLI

HD 320gb seagate sata 2

dvdrw sata

3 coolers de 80 e 1 de 120 cm mais um de 5 cm

fonte Seventeam 550 pag

desliguei todos coolers porque com os coolers ligados n conseguia nem ligar a maquina, sera q pode ser a fonte mesmo ? ai sem eles ligou agora depois de tentar mt tambem , tentei umas 5 vezes

eae galera , sera q é a placa com problema mesmo ?

eai cara beleza?? faz um teste liga direto o pc na energia sem o nobreak!!! nao sei porque mais tem uma fontes que dao problema com nobreak faz o teste ai!!! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja testei ligar direto na tomada e n deu certo, deu a mesma coisa, e por dentro nao imagino q conector pode tar solto você fala do q ? pois ja dei uma apertada nos sata aqui do hd e do dvd na energia da placa e nas memorias e n tem mais nada pra ver ne

bem meu primo tem a mesma fonte q eu numa hd 3850 , vou la depois ver se testo a placa na casa dele pelo mesmo pra ver como fica, mais se tiverem mais sugestoes ai estou aqui pra ler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quero saber na prática se valeria a pena comprar mais uma XFX GTS 250 e fazer SLI com a que eu ja tenho no pc da minha assinatura.

A fonte aguenta?

Para games, seria bom mesmo?

A memória dela de 512 somaria com mais 512 = 1 gb,?

O pc é pra games pesados minah 8800 ultra queimou e não tive grana para a 4870 x2?

Me ajudem por favor pois conseigo esta placa por R$ 520 e sempre quis testar um SLI

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poh, não sei muito de SLi, mais acredito que SLi de GTS250, deve ser extremamente bom, talvez com ganho total de 60/80% das Duas Placas, afinal é muito difícil ter um ganho dobrado, ou seja 100% de aproveitamento tanto em SLi quanto CF.

Acredito, que deva ser um desempenho capaz, de rodar, o tão citado Crysis no Full, com filtros no maximo, com fps minimo de 30/50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal fiz uns testes ontem na casa do meu primo e vimos que nao é a fonte , pois a minha placa rodou sem problemas no pc dele , e depois coloquei a fonte dele no meu ( as 2 fontes sao iguais svt550pag) e o meu persistiu com o problema

ai nao é memoria pois também testei, processador acho mt difícil , to achando mesmo ser a placa-mãe talvez o que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pc pegando fogo quase antes de jogar o ventilador em cima e isso com gabinete aberto heim !

processadorpegandofogo.jpg

apos jogar o gabinete em cima como esta agora aparecendo so 2 núcleos ( os outros 2 acho q quando ficam acima de 100 graus desaparece a marcação )

2nucleos.jpg

aparecendo 4 núcleos e olha a temperatura e isso com ele aberto e ventilador em cima !

4nucleos.jpg

eae galera ? o que pode estar causando isso nesse processador ? ajuda ai urgente !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz .. sem duvida esse não é o melhor local de se postar isso .. dê uma olhana na seção de refrigeração q sua ajuda virá ...

mais diante mão faça os processos basicos:

-Veja se o Cooler do Processador esteja mal-encaixado ou com presilhas soltas, creio q esse seja o problema pois você mesmo disse q transportou o equipamento para a case de um amigo !

Aconselho desligar o o PC ... retirar o Cooler do Processador ... limpar a base do cooler e o processador com pequenas doses de Alcool Isopropilico ... Aplicar uma camada finíssima de pasta termica de boa qualidade (Artic Silver 5 se possivel) ... Colocar o cooler do processador corretamente (de acordo com o manual) e verificar se ele esta preso com as travas bem encaixadas (para testar depois de colocar puxeo para cima com uma certa força para ver se esta com todos os encaixes corretamente colocados).

Lique o seu PC e veja os resultados.

se der certo poste na area de refrigeração .. ok ? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A, beleza, to bem na pilha de fazer SLI, tava meio assim se a fonte aguentava o tranco.

O problema é que minah GTS 250 veio sem o cabo SLI.

Eae, infelizmente ela não vem mesmo, isso se for a xfx, entrei no support da xfx para reclamar sobre a ausência deste e do adaptador DVI/HDMI que também não vem, me disseram que iria me mandar, mas eu não acredito não, Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera to afim de fazer um up na minha placa de video ^^

To em duvida em pegar a 9600gt ou a GTS 250... Sei q a GTS é muito mais placa, mas ela custa em torno de 230R$ a mais que a 9600GT (no balão da informatica uma 9600GT da Zotac tá de 306R$) Ai gostaria que vocês que ja tem a GTS acham se vale a pena gastar os 230R$ a mais pra pegar a GTS.

Infelizmente to usando um monitor CRT 15"... sei q a GTS não teria seu max desempenho aqui, mas pretendo trocar por um de LCD 19" ou 22".

O processador usado seria um E7400. 2,8Ghz em Stock, daria algum gargalo na GTS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera to afim de fazer um up na minha placa de video ^^

To em duvida em pegar a 9600gt ou a GTS 250... Sei q a GTS é muito mais placa, mas ela custa em torno de 230R$ a mais que a 9600GT (no balão da informatica uma 9600GT da Zotac tá de 306R$) Ai gostaria que vocês que ja tem a GTS acham se vale a pena gastar os 230R$ a mais pra pegar a GTS.

Infelizmente to usando um monitor CRT 15"... sei q a GTS não teria seu max desempenho aqui, mas pretendo trocar por um de LCD 19" ou 22".

O processador usado seria um E7400. 2,8Ghz em Stock, daria algum gargalo na GTS?

Eu acho que vale a pena Sim. Mesmo assim se você optar pela 9600 GT, não pegue o modelo da XFX, pegue de outro fabricante (devido a uma fraude em modelo especifico da XFX). Sobre o processador, ele esta ok. Se você der um over para 3 Ghz ficaria ainda melhor.

Para colocar a GTS 250, so de uma olhada na sua mobo pra ver se o PCI Express é de fato 16X real(trabalhando a 16 X). A fonte tambem é outro detalhe, 450 a 500 W reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vale a pena Sim. Mesmo assim se você optar pela 9600 GT, não pegue o modelo da XFX, pegue de outro fabricante (devido a uma fraude em modelo especifico da XFX). Sobre o processador, ele esta ok. Se você der um over para 3 Ghz ficaria ainda melhor.

Para colocar a GTS 250, so de uma olhada na sua mobo pra ver se o PCI Express é de fato 16X real(trabalhando a 16 X). A fonte tambem é outro detalhe, 450 a 500 W reais.

fraude em modelo específico? não sakei isso brother.... ainda + a xfx só tem 2 modelos da gts250, a de 512 e de 1gb, nada mais, nada menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fraude em modelo específico? não sakei isso brother.... ainda + a xfx só tem 2 modelos da gts250, a de 512 e de 1gb, nada mais, nada menos

Não amigo, eu me refiro ao modelo da XFX 9600 "GT" PV-T96G-YHL3, que na verdade é uma 9600 GSO ao invés de ser 9600 GT REAL. Sobre os modelos de GTS 250 da XFX esta tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo, eu me refiro ao modelo da XFX 9600 "GT" PV-T96G-YHL3, que na verdade é uma 9600 GSO ao invés de ser 9600 GT REAL. Sobre os modelos de GTS 250 da XFX esta tudo ok.

AHushuasuuahshuahsuah troquei as idéias.... essa da 9600gt eu ja ouvi falar...

tinha até me dado medo agora.... hehehehe

valeu ai!

aproveitando o tópico cara... notei q a sua assinatura é muito parecida com a minha, exceto a cpu... você já fez testes com o seu quad para ver se da gargalo em alguma coisa? to pensando pegar um q9300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...