Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

AHushuasuuahshuahsuah troquei as idéias.... essa da 9600gt eu ja ouvi falar...

tinha até me dado medo agora.... hehehehe

valeu ai!

aproveitando o tópico cara... notei q a sua assinatura é muito parecida com a minha, exceto a cpu... você já fez testes com o seu quad para ver se da gargalo em alguma coisa? to pensando pegar um q9300

De forma alguma ^_^. Mesmo em Stock com seus 2.83 Ghz, não dava gargalo. porém quando comecei fazer Over nele, vi que o rendimento do meu Q9550 aumentava de forma consideravel em 3.4 Ghz, não apenas em jogos.

Como a temperatura não aumentou tanto, de tal forma que pude manter o cooler original sem problemas, então resolvi manter esse Over, porém eu so uso ele apenas em aplicações que pedem muito processamento como: Editores de Video, Emulador de PS2 PCSX2, Jogos pesados (Crysis, GTA 4, etc..). No geral deixo ele em Stock mesmo, ou em um over pequeno sem modificar o V-Core (3 GHZ).

Creio que o Q9300 não tera gargalo com a GTS 250, mas se você der um Over nele, a resposta no geral vai te agradar muito ^_^. porém a diferença crucial entre o Q9300 e o Q9550 é a Cache L2, ja que o Q9300 tem 6 MB (3 por par de núcleos) e o Q9550 tem 12 MB (6 MB por par de núcleos), e isso da uma boa diferença.

E isso, qualquer coisa que eu puder ajudar, estamos ai ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vou me atravessa na conversa ai,mas algume sabe o porque das barras pretas verticais em alguns games,tipo com minah 8800 ultra e drivers atualizados não davam,e agora com a GTS 250 alguns jogos como o still life 2 e o velho tony hawk 4, nos games novos como gta e crysis não da nada, estou com os drivers atuais usando o windows 7.

Alguem sabe me dizer a respeito de como tirar as 2 tarjas pretas dos cantos da tela nestes jogos

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exomus...

Vi que têm a xfx GTS 250 e como estou prestes a comprar uma quero saber sua opnião sobre ela. Meu pc é um C2D7200, 2GB de ram, etc... Qual a resolução padrão você usa para jogar os jogos atuais (crysis, far cry2, mirror edge) sem dar aquele "lag". E qual programa usado para dar um overclock numa gts 250?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá recentemente adquiri uma 9800GTX

existiria alguma bios mod, que aumente as tensões dela ?

uso WC e acho que cheguei ao limite dela

gpu 849

shader 2052

memo 1242

antes de tentar um Vmod, gostaria de saber se teria um BiosMod :D

Você mesmo poderia fazer a Bios mod, usando programas como Nibitor. Por ele você modifica praticamente tudo, incluindo as voltagens, salva a Bios, e regrava usando o NVFlash, porém não recomendo mudar as configurações Do IC PWM dos coolers, ja que para a 9800 GTX+, o Nibitor tem problemas em detectar adequadamente essas informações.

Se esses clocks que você postou são os da sua 9800 GTX+, creio que não existe muito espaço para mais over, mesmo com o aumento da tensão pelo Bios Mod. A menos que esteja disposto a queimar a placa , mesmo com Water Cooler ^_^.

Creio que ainda exista espaço para um Over melhor 1300 MHZ+, nas memorias. Mas ja para o Core, temo que você ja esteja chegando ao nivel critico :). Da pra fazer over nele tambem, mas não acredito que seja de muita coisa não. Acredito que uns 870 pro Core, e 2250 pros Shaders, deve ser o ponto max de tolerancia :). Claro que é apenas minha opnião :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou instalando uma GeForce 9800GTX aqui na minha M2N-SLI Deluxe juntamente com uma Dr Hank 500W Reais.

A placa de vídeo liga e tudo mais mas não está dando vídeo(beep long e dois curtos).

Eu verifiquei, não sei se é normal, que o conector de 6 pinos que veio padrão da fonte são realmente 6 pinos. Mas o adaptador que veio junto com a placa de vídeo tem somente 5 fios(3 preto, 2 amarelo), com a capinha de plastico para 6 fios(deixando uma vazia).

Isto é normal?

Junto com a fonte veio outro adaptador de 6 pinos mas com um engate que eu não conheço, ele é parecido com um P4, porém diferente.

Agradeço pela atenção desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você mesmo poderia fazer a Bios mod, usando programas como Nibitor. Por ele você modifica praticamente tudo, incluindo as voltagens, salva a Bios, e regrava usando o NVFlash, porém não recomendo mudar as configurações Do IC PWM dos coolers, ja que para a 9800 GTX+, o Nibitor tem problemas em detectar adequadamente essas informações.

Se esses clocks que você postou são os da sua 9800 GTX+, creio que não existe muito espaço para mais over, mesmo com o aumento da tensão pelo Bios Mod. A menos que esteja disposto a queimar a placa , mesmo com Water Cooler ^_^.

Creio que ainda exista espaço para um Over melhor 1300 MHZ+, nas memorias. Mas ja para o Core, temo que você ja esteja chegando ao nivel critico :). Da pra fazer over nele tambem, mas não acredito que seja de muita coisa não. Acredito que uns 870 pro Core, e 2250 pros Shaders, deve ser o ponto max de tolerancia :). Claro que é apenas minha opnião :)

acho que pela bios não deve subir mais a tensão, creio que já está no limite, 1,15v

a minha é a GTX e não GTX+

acho que vou fazer vmod mesmo, 1,30v deve dar um belo caldo

Estou instalando uma GeForce 9800GTX aqui na minha M2N-SLI Deluxe juntamente com uma Dr Hank 500W Reais.

A placa de vídeo liga e tudo mais mas não está dando vídeo(beep long e dois curtos).

Eu verifiquei, não sei se é normal, que o conector de 6 pinos que veio padrão da fonte são realmente 6 pinos. Mas o adaptador que veio junto com a placa de vídeo tem somente 5 fios(3 preto, 2 amarelo), com a capinha de plastico para 6 fios(deixando uma vazia).

Isto é normal?

Junto com a fonte veio outro adaptador de 6 pinos mas com um engate que eu não conheço, ele é parecido com um P4, porém diferente.

Agradeço pela atenção desde já.

qual seu processador ? essa de 500w será que da conta ?

você ligou 2 plug da fonte no adaptador, os plugs tem que ser de chicote diferente, o adaptador 6 pinos é assim mesmo faltando 1

esse outro engate deve ser EPS não é ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vou me atravessa na conversa ai,mas algume sabe o porque das barras pretas verticais em alguns games,tipo com minah 8800 ultra e drivers atualizados não davam,e agora com a GTS 250 alguns jogos como o still life 2 e o velho tony hawk 4, nos games novos como gta e crysis não da nada, estou com os drivers atuais usando o windows 7.

Alguem sabe me dizer a respeito de como tirar as 2 tarjas pretas dos cantos da tela nestes jogos

valeu

Simples: São jogos antigos que não suportam resoluções Wide, e por isso, os jogos ficam com essas tarjas, para que a imagem não fique achatada quando roda em um monitor 16:9/16:10.

Para jogos como Nfs antigos, há alguns mods que permitem que o jogo funcione além de 1024x768, mas em outros jogos, desconheço mods ou arquivos de inicialização que permitam isso.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que pela bios não deve subir mais a tensão, creio que já está no limite, 1,15v

a minha é a GTX e não GTX+

acho que vou fazer vmod mesmo, 1,30v deve dar um belo caldo

Você pode aumentar o limite pelo Nibitor. Geralmente são 4 configurações de Voltagens (VIDs). Variando de 1 V ate 1.15v (no caso das 9800 GTX), mas se você usar a voltage table editor do Nibitor, você poderá alterar qualquer VID para intervalos de 0,8 V ate 1.8 V (mas que o suficiente ^_^).

porém o fato da sua 9800 GTX ser em 65 nm, limita a certo ponto um over melhor (na minha opnião esse seu over ja ta bom demais ^_^) ainda bem que você tem WC.

Bom é isso, boa sorte no seu over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode aumentar o limite pelo Nibitor. Geralmente são 4 configurações de Voltagens (VIDs). Variando de 1 V ate 1.15v (no caso das 9800 GTX), mas se você usar a voltage table editor do Nibitor, você poderá alterar qualquer VID para intervalos de 0,8 V ate 1.8 V (mas que o suficiente ^_^).

porém o fato da sua 9800 GTX ser em 65 nm, limita a certo ponto um over melhor (na minha opnião esse seu over ja ta bom demais ^_^) ainda bem que você tem WC.

Bom é isso, boa sorte no seu over.

mas na 98GTX funciona ? uma vez fiz isso na 88GT apesar desta mais de 1,10v na bios não pegava mais tensão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas na 98GTX funciona ? uma vez fiz isso na 88GT apesar desta mais de 1,10v na bios não pegava mais tensão

Olha pra ser sincero, nunca tentei colocar 1.3 V numa 9800 GTX via Nibitor. O max que coloquei nela foi 1.17 v, mudando o Tabela de tensão para o VID 0. porém so deixei essa tensão para operações em 3D. Ja vi em foruns alguns dizendo que conseguiram 1,2 v na 9800 GTX usando o nibitor, mas não sei se é verdade ou não.

porém caso queira tentar, acho até mais seguro, que tentar um V-Mod podendo soldar em um contato errado e tal ^_^ (não estou subestimando você, é que nessas operações delicadas, basta em pequeno erro para queimar a placa ).. porém sei do V-Mod na 9800 GTX, que usa como terra um dos buracos metalizados para os parafusos, alem de usar o resistor de 500 Ohms, dizem pegar 1.38~1.4 v fácil usando ele. Sendo que para o Core e para as memos, devem-se usar 2 Vmods distintos com seus proprios pontos de contato (3 contatos para o overvolt das memos). No caso das memos é importante achar os pontos vDD (tensão memoria) + vDDQ.

De qualquer forma boa sorte para você.Mas eu ainda acho exagero um Overvolt assim numa 9800 GTX 65 Nm. Vai querer tentar 910 Mhz core?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que pela bios não deve subir mais a tensão, creio que já está no limite, 1,15v

a minha é a GTX e não GTX+

acho que vou fazer vmod mesmo, 1,30v deve dar um belo caldo

qual seu processador ? essa de 500w será que da conta ?

você ligou 2 plug da fonte no adaptador, os plugs tem que ser de chicote diferente, o adaptador 6 pinos é assim mesmo faltando 1

esse outro engate deve ser EPS não é ?

Eu tenho um Athlon X2 3.0Ghz, placa mãe Asus M2N-SLI Deluxe.

Fazendo mais alguns testes, reparei que quando tem somente 1 plug ligado, o led fica vermelho. Estando os dois(possivelmente com energia suficiente) ele fica verdinho.

Mas não tem jeito de dar vídeo, testei até mesmo com duas fontes, usando um cabo de cada ligado na placa de vídeo. Vou tentar trocar a placa, uma pena =[

Uma baita placa de vídeo, aqui na caixa parada.. enquanto isso continuo aproveitando minha 8600GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pra ser sincero, nunca tentei colocar 1.3 V numa 9800 GTX via Nibitor. O max que coloquei nela foi 1.17 v, mudando o Tabela de tensão para o VID 0. porém so deixei essa tensão para operações em 3D. Ja vi em foruns alguns dizendo que conseguiram 1,2 v na 9800 GTX usando o nibitor, mas não sei se é verdade ou não.

porém caso queira tentar, acho até mais seguro, que tentar um V-Mod podendo soldar em um contato errado e tal ^_^ (não estou subestimando você, é que nessas operações delicadas, basta em pequeno erro para queimar a placa ).. porém sei do V-Mod na 9800 GTX, que usa como terra um dos buracos metalizados para os parafusos, alem de usar o resistor de 500 Ohms, dizem pegar 1.38~1.4 v fácil usando ele. Sendo que para o Core e para as memos, devem-se usar 2 Vmods distintos com seus proprios pontos de contato (3 contatos para o overvolt das memos). No caso das memos é importante achar os pontos vDD (tensão memoria) + vDDQ.

De qualquer forma boa sorte para você.Mas eu ainda acho exagero um Overvolt assim numa 9800 GTX 65 Nm. Vai querer tentar 910 Mhz core?

910mhz é pouco, como disse ja fiz vmod na minha 8800GT e 8500GT

então creio que não tera erro :D (espero)

colocar 1,17v ou 1,20v deixo como está :lol:

mas valeu pelas dicas ^_^

Eu tenho um Athlon X2 3.0Ghz, placa mãe Asus M2N-SLI Deluxe.

Fazendo mais alguns testes, reparei que quando tem somente 1 plug ligado, o led fica vermelho. Estando os dois(possivelmente com energia suficiente) ele fica verdinho.

Mas não tem jeito de dar vídeo, testei até mesmo com duas fontes, usando um cabo de cada ligado na placa de vídeo. Vou tentar trocar a placa, uma pena =[

Uma baita placa de vídeo, aqui na caixa parada.. enquanto isso continuo aproveitando minha 8600GT.

uma pena mesmo, mas se ta na garantia ta beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um processador AMD Athlon64 X2 4400+ 2.3GHz @ 2.41 e uma GTS 250 eu queria saber se meu processador está dando algum tipo de gargalo na minha PV... se sim qual um over bom e seguro que eu poderia fazer para diminuir esse gargalo... obrigado

cara ta dando gargalo sim... você deve faze um over até uns 2.8 pra melhora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for Brisbane, esse aí aguenta tranquilo até uns 3 Ghz

Daí pra cima, só mexendo no Vcore, e aí é mais complicado

Um exemplo é o meu, pobre Windsor, que tá a 3.3

Se você subir mais esse over, além de anular qualquer perda de perfomance devida ao gargalo, seu desempenho nos jogos que exigem mais do processador(vide gta e crysis) vai aumentar muito

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer coisa, manda por MP que eu te ensino.

Mas mesmo em stock, você não está tendo gargalo(pelo menos que seja notável) com esse processador não

O mito do gargalo é o que ronda todo mundo, mas em 70% dos casos, ele nem existe, ou é imperceptível.

Abraços

Engraçado, o meu Brisbane, trocando lá pelas BIOS, setando tipo o FPS o HT lá em 230Mhz X15.5 ficando @3.6Ghz nm da. jogo por 2 min e o PC todo trava e renincia mesmo com TEMP´S super baixas. o maximo que consegui foi de 3.1Ghz há 3.3Ghz. mais que isso sempre fecha o jogo ou renincia o PC ¬.¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;3606476']Engraçado' date=' o meu Brisbane, trocando lá pelas BIOS, setando tipo o FPS o HT lá em 230Mhz X15.5 ficando @3.6Ghz nm da. jogo por 2 min e o PC todo trava e renincia mesmo com TEMP´S super baixas. o maximo que consegui foi de 3.1Ghz há 3.3Ghz. mais que isso sempre fecha o jogo ou renincia o PC ¬.¬[/quote']

Eea, você aumentou a volt do cpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque esse já é o limite da arquitetura dos X2.

3.3 Ghz já é um clock bastante alto, e eu mesmo não recomendo fazer um over agressivo que nem o meu não

Tive que subir muito o Vcore pra manter isso aqui estável.

No seu, o máximo que você deve conseguir se subir mais o Vcore deve ser 2.4 Ghz estourando.

Eu aqui não consigo mais que 3.3 nem a pau, justamente porque não dá pra dar mais tensão por essa mobo,e também porque o Windows não sobe.

Mesmo assim, 2.6 num X2 Já é mais do que suficiente pra dar conta da GTS/GTX+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eea, você aumentou a volt do cpu?

Não, e devo adimitir que apesar da BIOS da propia Moob, ter varias opções boa para Over, nm sei mudar isso.

Eu só mudei mesmo o HT. que tava 200Mhz X 15.5 = 3.1Ghz dai pus 215 X 15.5 = 3.3 Ghz.

No CPU-Z Monstra 1.014V se não me engano, quando chegar em casa eu xeco certinho.

Se puder manda uma MP ensinando ou com algum Tuto, agradeço. porque aqui vai disvirtua o assunto to topico xD @.@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MP Mandada.

GTS 250 por 499:D

Quando tiver dinheiro, vou ficar em dúvida entra GTS 250, e HD 4770.

E pensar que peguei minha HD 4770 2 semanas atrás, mal usei, e tive que vender pra usar a grana:mad:

O lado bom foi que as 4770 abaixaram o preço das vgas dentro da mesma classe delas(4830, 5840, 9800GT, 9800GTX, 8800 Ultra(por incrível que pareça) 8800 GTS G92, e etc), incluindo a GTS.

Eita, G92 guerreiro do caramba..quase 3 anos aí lutando, e ainda rodando tudo no máximo:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MP Mandada.

GTS 250 por 499:D

Quando tiver dinheiro, vou ficar em dúvida entra GTS 250, e HD 4770.

E pensar que peguei minha HD 4770 2 semanas atrás, mal usei, e tive que vender pra usar a grana:mad:

O lado bom foi que as 4770 abaixaram o preço das vgas dentro da mesma classe delas(4830, 5840, 9800GT, 9800GTX, 8800 Ultra(por incrível que pareça) 8800 GTS G92, e etc), incluindo a GTS.

Eita, G92 guerreiro do caramba..quase 3 anos aí lutando, e ainda rodando tudo no máximo:D

Eae, GTS250 XFX 512 por 458 na kabum, aff paguei 550 na minha :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...