Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fabkinder

Discussão sobre chipset nForce 750i

Recommended Posts

Estava pesquisando placas-mãe com o chipset nForce 750i, mas pelo que andei vendo nenhum tem 2 slots PCI-E 16X reais. Todos o tem fisicamente, mas eletricamente não.

Gostaria de saber se isso é uma limitação do chipset ou é decisão das montadoras.

Pelo jeito para SLI PCI-E 16X real vou precisar de uma 780i ou de uma 790i que estão muito mais caras.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém???

Compartilhar este post

Link para o post

Se e 750"i" ou 790"i" é claro que é Intel. Se fosse 780"a" aí seria AMD.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitanto, aprendi essa do "i" e do "a". rs

e quanto aos 750i não gostei dos reviews que vi, o preço das placas com esse chipset estão próximos dos que usa o 680i.

aproveito e pergunto se em SLI ambas placas trabalharem a 16X, teremos a performance dobrada?

Compartilhar este post

Link para o post
Estava pesquisando placas-mãe com o chipset nForce 750i, mas pelo que andei vendo nenhum tem 2 slots PCI-E 16X reais. Todos o tem fisicamente, mas eletricamente não.

Gostaria de saber se isso é uma limitação do chipset ou é decisão das montadoras.

Pelo jeito para SLI PCI-E 16X real vou precisar de uma 780i ou de uma 790i que estão muito mais caras.

Que eu sei a Asus P5N-D SLI (750i) tem sim 2 slots PCIe 16X real e ainda 2.0. Olha aqui as especificções dela:

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=627&l4=0&model=2033&modelmenu=1

ps: quanto a pergunta do surfelipe sobre o slot PCIe 16x, o desempenho não dobra, você terá um ganho de desempenho significativo, mas não o dobro.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Que eu sei a Asus P5N-D SLI (750i) tem sim 2 slots PCIe 16X real e ainda 2.0. Olha aqui as especificções dela:

http://www.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=11&l3=627&l4=0&model=2033&modelmenu=1

ps: quanto a pergunta do surfelipe sobre o slot PCIe 16x, o desempenho não dobra, você terá um ganho de desempenho significativo, mas não o dobro.

Abraço!

minha primeira vez aqui! Estou mais perdido do que cachorro em mudança!!!:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
minha primeira vez aqui! Estou mais perdido do que cachorro em mudança!!!:wacko:

Olha cara, depende o que você quer fazer. Se você quiser perguntar alguma coisa, na primeira página do fórum, você deve escolher o assunto, por exemplo: se você quiser perguntar sobre placa mãe, você entra em placa mãe e chipsets, acima na página tem criar novo tópico. é só você clicar e perguntar. Isso vale para processador, memória, hd, placa de video...

Se você quiser perguntar sobre uma configuração completa, vai em "Recomendações de produtos" e faz a mesma coisa que eu citei acima.

Agora se você quiser apenas responder, ao que os usuários pergunta, é só você clicar em responder, ou escrever nessa caixa que tem abaixo e depois enviar.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais