Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar Corsair XMS2 na BIOS para uma boa performance??


lospider

Posts recomendados

Olá, amigos! Possuo o pc da assinatura, ou seja, uma mobo ECS KA3 Extreme com um pente de 2gb de RAM DDR2 Corsair XMS2 800mhz (CM2X2048-6400C5DHX) - 5-5-5-18. Gostaria de saber o que coloco em cada opção da minha BIOS para que ela tenha o melhor desempenho estável.

Segue abaixo o screenshot de uma BIOS igual a da minha placa-mãe (tirada do próprio site do Clube do Hardware):

https://www.clubedohardware.com.br/imageview.php?image=14564

Obrigado! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a sua memória está trabalhando a 734Mhz, e não a 800Mhz.

Para ela trabalhar em 800Mhz você terá que fazer um overclock de leve no seu processador, assim o clock dela também irá subir e ela passará a trabalhar a 800Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então faça o seguinte, lembrando que se o computador não ligar você vai ter que abrir a maquina para resetar a bios, acredito que é pouca coisa pra nós aumentarmos.

Vá ao setup e mude o fsb do processador para 210Mhz, salve as configurações e vá novamente ao cpu-z pra ver quanto que está a frequência da memória.

Veja também se a maquina ficou estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi para 404.2mhz... Qual o valor que tem que atingir?

Agora tá rápido, hein! hahaha

Obrigado pelas dicas, Eduardo!

Quando você tiver um tempinho, tem como olhar aqueles valores que eu postei na primeira mensagem (os do screen da BIOS) e me dizer o que eu ponho em cada um para melhorar a performance da memória?? Eu sei que seria legal deixar as latências em 4-4-4-12, mas não sei o que colocar no resto das opções, porque configurando manualmente (habilitando) tenho que preencher todos aqueles valores que aparecem abaixo do "DDR II Timing Item". E se eu fizer *****, terei que resetar (coisa que já tive que fazer uma vez quando coloquei 5,5,5 e 18, respectivamente, nos quatro últimos itens que aparem na tela, achando que fossem as latências! hahahaha).

Valeu! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...