Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lospider

Como configurar Corsair XMS2 na BIOS para uma boa performance??

Recommended Posts

Olá, amigos! Possuo o pc da assinatura, ou seja, uma mobo ECS KA3 Extreme com um pente de 2gb de RAM DDR2 Corsair XMS2 800mhz (CM2X2048-6400C5DHX) - 5-5-5-18. Gostaria de saber o que coloco em cada opção da minha BIOS para que ela tenha o melhor desempenho estável.

Segue abaixo o screenshot de uma BIOS igual a da minha placa-mãe (tirada do próprio site do Clube do Hardware):

https://www.clubedohardware.com.br/imageview.php?image=14564

Obrigado! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala, Eduardo! beleza?

Está marcando 367.5mhz (em "DRAM Frequency").

Valeu! Aguardo resposta, se possível! Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Então a sua memória está trabalhando a 734Mhz, e não a 800Mhz.

Para ela trabalhar em 800Mhz você terá que fazer um overclock de leve no seu processador, assim o clock dela também irá subir e ela passará a trabalhar a 800Mhz.

Compartilhar este post

Link para o post

Compensa fazer? Melhora bem o desempenho?

Se não for pedir muito, tem como você me ajudar com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Melhora o desempenho sim.

Qual a sua fonte? Qual a temperatura do seu computador?

Estou movendo o seu tópico para a área de Overclock em placas mãe e processadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha placa-mãe agüenta legal um over... A temperatura do processador tá em 30 graus Celsius e eu tenho uma fonte Seventeam 420W Reais...

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha

nem tinha visto sua resposta ainda.. já ia falar sobre a temp. e a fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Então faça o seguinte, lembrando que se o computador não ligar você vai ter que abrir a maquina para resetar a bios, acredito que é pouca coisa pra nós aumentarmos.

Vá ao setup e mude o fsb do processador para 210Mhz, salve as configurações e vá novamente ao cpu-z pra ver quanto que está a frequência da memória.

Veja também se a maquina ficou estável.

Compartilhar este post

Link para o post

Aumenta pra 220Mhz no processador.

Veja como vai ficar o clock da memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi para 404.2mhz... Qual o valor que tem que atingir?

Agora tá rápido, hein! hahaha

Obrigado pelas dicas, Eduardo!

Quando você tiver um tempinho, tem como olhar aqueles valores que eu postei na primeira mensagem (os do screen da BIOS) e me dizer o que eu ponho em cada um para melhorar a performance da memória?? Eu sei que seria legal deixar as latências em 4-4-4-12, mas não sei o que colocar no resto das opções, porque configurando manualmente (habilitando) tenho que preencher todos aqueles valores que aparecem abaixo do "DDR II Timing Item". E se eu fizer *****, terei que resetar (coisa que já tive que fazer uma vez quando coloquei 5,5,5 e 18, respectivamente, nos quatro últimos itens que aparem na tela, achando que fossem as latências! hahahaha).

Valeu! Abraço!

Editado por Eduardo
não poste uma mensagem abaixo da outra em menos de 24h, isso é considerado flood, está nas regras.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais