Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
THUNDER_GEO

IBM "847691u" Não consigo dar boot pelo CD

Recommended Posts

Olá galera!!!

situação ingrata

estou com um ibm "847691u" no zéro, totalmente formatado e não consigo dar o boot pelo cd nesta bios!!!!

/estou sem o diquete de boot!

Será que eu consigo instalar o DOS?

qualquer coisa galera!!!

estou tomando um pau!!!

Em opções de inicialização?

estou perdido!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá galera!!!

situação ingrata

estou com um ibm "847691u" no zéro, totalmente formatado e não consigo dar o boot pelo cd nesta bios!!!!

/estou sem o diquete de boot!

Será que eu consigo instalar o DOS?

qualquer coisa galera!!!

estou tomando um pau!!!

Em opções de inicialização?

estou perdido!

olha so você vai ter q colocar o hd na ide1 como master... e o cdrom na ide2 como master... dai vai funciona... =)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o pc ja foi embora mas o hd utilizava outro cabo, que vinha de outro lugar do pc,totalmente fora do padrão(não era sata), os IDE normais eram só para drive optico e eles saiam por uma placa tranversal que era unida a placa mãe!!

Cara pc maluco, não teve jeito tentei dar o boot de todas as formas que estavam dentro da normalidade!

O mesmo possuia quase duas bios!

ou seja ele tinha uma "bios" que era inicializada por o F1 logo no inicio e uma que vinha depois que era ativada por "Ctrl A" acessava os HD´s e era onde se selecionava o boot (eu acho)!

Estranho tembem que nesta segunda bios, ou melhor, esta outra parte da bios, citava um outro disco rigido de tamanho minusculo (+- 3mb eu acho)!Não preciso nem falar que só havia um hd no pc!!

Se é que aquilo era um PC!

Estou muito chateado! me sinto um *****! parece que a solução estava na minha cara e eu pedi esta oportunidade de aprender a lidar com pcs diferenciados!!!

quando eu consegui acessar o windows XP em modo de segurança o cd do win98 não conseguia instalar, tentei pelo prompt de comando mas sem progresso!

ai eu muito burro formatei sem criar um disco de boot, crente que o boot pelo CD seria padrão, e não foi!!1

Snifff

se alguem manjar de IBM ligeiramente antigo, favor me explicar!!!

Eu acho que não era relacionado a posição das portas pois eu tentei modificalas e não obtive progresso(exceto o HD que era IMB o que me faz crer que o cabo de dados do mesmo e padrão da IBM.

Sinuca de bico .

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se não estou enganado esse HD é SCSI e realmente é um cabo diferente do IDE e do SATA e a placa na qual ele é conectado é uma placa controladora SCSI que antigamente tinha bastante, hoje não vejo mais. Agora, quanto a BIOS não vou poder te ajudar pois mexi bem poucas vezes em IBMs e não foi pra formatar nem dar boot.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa instalada na placa mãe é uma controladora scsi, que era um

padrão de hd muito utilizado antigamente como o colega ricardopasta já

disse. Deve haver slots pci e/ou isa em outra placa transversal, ou até

messmo na controladora scsi, aí é só voce conseguir uma controladora

IDE para poder instalar um hd IDE nela, outro detalhe, esqueça WinXP

nesse pc, ele provavélmente só rodava dos, como Win 3.11 e anteriores.

Tenho um IBM Aptiva Pentium 133 e apanhei muito até conseguir fazer

dele algo utilizável, ele tinha hd scsi ligado numa controladora, mas tinha

também conector IDE na placa e aceitou hd ide como master e o cdrom

como slave, consegui instalar um hd 4.3GB com o Win98 SE, um cdrom

24x, 2x64MB PC100 e um K6-233 c/cooler de K7, pois mesmo com cooler

de K6-2 aquecia muito e reiniciava.

Boa sorte.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, galera!!

Vou pesquisar sobre este cabo SCSI!!!

A respeito de rodar o XP, eu me afobei em não verificar o video!!

Ele tinha três placas de ram 128, e o processador se não me engano, deveria ser um pentium Três pois o cache L2 era de 256(certeza) e tinha 700mhtz se não me engano pois o pc não esta mais aqui!

eu identifiquei a placa citada e ainda havia outra com saida IDE que servia para ligar o drives ópticos e era "chumbada" na placa mãe.

Parece que eu cometi um erro atras do outro, fiquei apavorado com aquela bios maluca que não "bootava" pelo CD nem que a vaca vire estrela.

Eu com certeza teria colocado o hd em outra maquina mas aquele cabo totalmente diferente.... Preferi nem mexer.

è infelizmente com o tempo curto e com aquela bios maluca eu fui extremamente amador!

Agora resta a duvida da bios!!!

Porque ele não bootava pelo CD ou como bootar pelo CD!!!

Eu realmente fiquei perdido ai!! na parte mais simples da coisa!!

Maldita IBM!!!

Fiquei com cara de *****.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado tatugyn

estava com um micro com mb ibm, dentro do windows reconhecia o drive de cd, mas nÃo aceitava dar o boot.

Reparei que cada dispositivo estava conectado em um cabo ide diferente.

Liguei o hd e o drive de cd em apenas um cabo ide.

Feito isso, o drive de cd passou a ser reconhecido pelo setup e deu o boot normalmente!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais