Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lili_honey

Adaptador AC/DC

Recommended Posts

Desculpe, nao se trata de fonte de computador, mas daqueles adaptadores para teclado musical ou outros aparelhos eletronicos.

Possuo uma fonte nova de 2.2 amperes e 12v que uso em um teclado que requer, pelo manual, 12v e 1.5 amperes.

A minha fonte possui um led que indica quando está ligada.

O fato é que ontem percebi que as vezes a luz do led acende mais forte e depois volta ao normal.

Isso pode ser uma variação da corrente eletrica da tomada mesmo. Gostaria de saber se a fonte e/ou teclado correm algum risco e como reparar isso.

Editado por lili_honey

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um tecladista aí.

Tente aumentar o volume do teclado no máximo e toque vá tocando alguns acordes e com as tônicas nas primeiras oitavas e veja como a luz se comporta ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Vou verificar, mas se oscilar, o que significa? Ontem só parou de acender mais forte depois que eu desliguei o computador que estava ligado no mesmo quarto, mas em outra tomada e em um estabilizador de 300w.

    ps. Ah! Sou uma tecladista.. rsrs

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Fiz o teste e nada aconteceu. Tudo funcionou normal desta vez.

    Creio que realmente possa ser uma variação de energia da casa.

    A fonte possui algum mecanismo de defesa quanto a isso??:(

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    lili_honey,

    a variação da intensidade do led significa que devem estar ocorrendo variações na tensão de saída da fonte; essas variações são provocadas por aumento do consumo do seu teclado (quando em repouso consome menos e quando em uso pesado consome mais) ou por variações na tensão da rede elétrica.

    A fonte não corre risco com isso, mas o teclado sim. Alguns aparelhos tem a sua vida útil reduzida quando a tensão de alimentação fica fora do especificado. Se a fonte for original do teclado não há problema, porque o projeto levou essas variações em conta, mas se não for seria prudente trocá-la.

    Essa fonte deve ser simples, sem estabilização. Valeria a pena trocá-la por uma fonte estabilizada de 12 V, com corrente acima dos 1,5 A necessários para o teclado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×