Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jrwbr

6600GT, tela "piscando" e imagens estranhas!

Recommended Posts

Olá pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês quanto a um problema que estou tendo aqui com minha XFX 6600GT PCIe.

Desde quando a comprei, ao entrar no Windows, assim que termina de carregar a tela, dava uma piscada (2s aproximadamente) e voltava. Isso era praticamente todas as vezes, mas era só. Na epoca procurei sobre isso e li que aparentemente era algo normal :huh:

De uns tempos para cá a coisa vem piorando, quando isso ocorre demora mais para voltar a imagem (4 a 5s) e agora outras vezes durante o tempo que uso a maquina (não só no inicio). Outra coisa é que quando essas "piscadas" ocorrem a tela volta com uns pontos e/ou pequenos traços por toda tela nas cores Rosa e Verde e a maquina dá uma congelada de 2s, depois some esses desenhos da tela e "descongela". Se isso ocorre dentro de um jogo a tela não pisca mas os pixels e texturas "estouram" e fica tudo zuado, ai só reiniciando.

O que pode ser? Placa em fim de carreira? Defeito? Ou tem haver com outro componente do micro? :confused:

A maquina é a seguinte: ASUS A8N-SLI, Atlhon 64 3000+ (Single Core), 1G DDR 400, Seventeam 420bkv.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ocorre logo quando você liga o PC ou depois de alguns instantes?

Cara talvez ela possa estar com a temp muito alta, tens como ver isso? Como tá o cooler e tal..

Ela tá no over?

Valeu

Olá pessoal,

Gostaria da ajuda de vocês quanto a um problema que estou tendo aqui com minha XFX 6600GT PCIe.

Desde quando a comprei, ao entrar no Windows, assim que termina de carregar a tela, dava uma piscada (2s aproximadamente) e voltava. Isso era praticamente todas as vezes, mas era só. Na epoca procurei sobre isso e li que aparentemente era algo normal :huh:

De uns tempos para cá a coisa vem piorando, quando isso ocorre demora mais para voltar a imagem (4 a 5s) e agora outras vezes durante o tempo que uso a maquina (não só no inicio). Outra coisa é que quando essas "piscadas" ocorrem a tela volta com uns pontos e/ou pequenos traços por toda tela nas cores Rosa e Verde e a maquina dá uma congelada de 2s, depois some esses desenhos da tela e "descongela". Se isso ocorre dentro de um jogo a tela não pisca mas os pixels e texturas "estouram" e fica tudo zuado, ai só reiniciando.

O que pode ser? Placa em fim de carreira? Defeito? Ou tem haver com outro componente do micro? :confused:

A maquina é a seguinte: ASUS A8N-SLI, Atlhon 64 3000+ (Single Core), 1G DDR 400, Seventeam 420bkv.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, a tela piscar uma vez é assim que o Windows entra e termina de carregar e exibir o desktop.

As piscadas que ocorrem depois e deixam esses "borrões" na tela ocorrem as vezes (mas tá aumentando a frequencia com que ocorrem) geralmente após um tempo de uso, algo em torno de 20min. Geralmente reiniciar resolve, mas de uns tempos pra cá não mais.

Temperatura está normal, a GPU não passa de 47 graus rodando em Full. Todos os coolers da maquina inclusive o dela estão normais. Demais temperaturas como processador, etc, tb tudo em ordem. O drive de video tb está atualizado. Ha, e ela não está em over, está com os clocks normais de fabrica.

Compartilhar este post

Link para o post

é cara parece q a sua VGA está morrendo.... :(

Tens como conseguiur outra pra fazer um teste e tirar a duvida?

Talvez chegou a hore de um UPGRADE na VGA.

Valeu !

Então, a tela piscar uma vez é assim que o Windows entra e termina de carregar e exibir o desktop.

As piscadas que ocorrem depois e deixam esses "borrões" na tela ocorrem as vezes (mas tá aumentando a frequencia com que ocorrem) geralmente após um tempo de uso, algo em torno de 20min. Geralmente reiniciar resolve, mas de uns tempos pra cá não mais.

Temperatura está normal, a GPU não passa de 47 graus rodando em Full. Todos os coolers da maquina inclusive o dela estão normais. Demais temperaturas como processador, etc, tb tudo em ordem. O drive de video tb está atualizado. Ha, e ela não está em over, está com os clocks normais de fabrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, eu não tenho outra PCIe para testar... testei apenas com uma PCI simples e não aconteceu nada de anormal.

É, ao que tudo indica deve ser defeito na VGA mesmo. Tudo que eu li e me disseram já eu verifiquei e aparentemente a unica explicação é essa mesma.

Vou ter q ir atrás de outra vga (_(

Mas valeu a força :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais