Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
k1llm4ster

McAfee Identifica Domínios Mais Perigosos da Web

Recommended Posts

Um novo estudo da McAfee intitulado "Mapping the Mal Web Revisited" aponta o domínio de Hong Kong (.hk) como o mais perigoso do mundo para navegar e pesquisar na Web.

Para realizar o segundo estudo anual sobre os locais mais perigosos e mais seguros da Web, a McAfee analisou 9,9 milhões de sites amplamente visitados, provenientes de 265 domínios diferentes por país e genéricos, informou a empresa em comunicado.

De acordo com o estudo, o domínio de Hong Kong é o mais perigoso: 19,2% de todos os sites terminados no domínio do país (.hk) representam uma ameaça para os cibernautas.

Em segundo lugar surge o domínio da China (.cn), onde mais de 11% dos sites constituem um risco para a segurança dos utilizadores, enquanto que a Finlândia (.fi) é o país com o domínio mais seguro (0,05%), seguida pelo Japão (.jp).

No que se refere a domínios genéricos, o ".info", com 11,8%, lidera o ranking dos mais perigosos, ao passo que o domínio governamental (.gov) é o mais seguro.

O domínio mais comum (.com) é o nono mais perigoso em termos gerais.

Portugal, onde 0,52% dos sites com domínio ".pt" são considerados perigosos, ocupa a 14ª posição na lista dos domínios mais seguros da Europa.

Destaque ainda para a Espanha, cujo domínio (.es) registou um aumento de 91% em todos os perigos (adware, spyware, vírus, spam, pop-ups excessivos, browsers abusivos ou links para outros sites perigosos).

«Tal como no mundo real, as ameaças e os riscos virtuais mudam constantemente. Como o nosso estudo demonstra, os websites que são hoje seguros podem ser amanhã perigosos», afirmou Tim Dowling, vice-presidente do grupo de segurança Web da McAfee.

«Navegar na Web tendo por base experiências anteriores ou conhecimentos convencionais não é suficiente para estar seguro online», acrescentou.

Fonte: WinTech.com.pt por Ciberia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×